Poemas para uma Pessoa Querida
Eu sou uma pessoa fechada
em copas,
sou cheia de drama,
totalmente impermeável.
Sou triste
estou sempre embaixo do balaio,
embarco sempre em canoa furada...
a vida... sim a vida é a única culpada
por eu ser uma pessoa fechada...
mal amada!!??
Você diz algures
e a pessoa acaba por entender
alhures.
E a vida ensina
que é preciso um pouco de zen
para saber usar o arco...
Quando a pessoa fala pra mim "só você mesma"
Eu interpreto assim:Nossa parabéns (eu fiz ou falei algo)
que ela sempre teve vontade, mas nunca teve coragem!!
Aprenda a apreciar uma pessoa pelo o que ela é e não pelo
o que ela tem...O importante não é TER e sim SER, ser
amigo, ser sincero, ser honesto, ser humilde, ser bom..
Se uma pessoa realmente gosta de você,
ela vai fazer de tudo para chamar a sua atenção,
mesmo que para isso ela tenha que quebrar
seus "paradigmas" e fazer coisas
que nunca fez antes e que
pessoa alguma jamais faria!
Você tem medo de magoar uma pessoa
Toma tanto cuidado pra não fazer isso
Aí ela vem e te quebra em mil pedaços
Afinal, quem se importa?
Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim
Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer
-
Errei, como qualquer outra pessoa erraria.
Magoei, quem menos deveria.
Mas isso ainda não me faz desumana.
Você olha nos olhos da pessoa
E desconfia que são espelhos
refletindo todo o amor
que seus olhos agora enxergam
O Meu coração, é do tamanho do mundo...
Cabe a cada pessoa e amigo, no seu devido lugar,
com estima e afeição...
Desabafo...
Sou do tipo de pessoa que todo mundo pensa que conhece bem, outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida… Mas se enganam e feio. Eu disfarço muito bem e quase ninguém percebe… Pouquíssimas são as pessoas que realmente entram em minha vida e me conhecem de verdade, e os que entram, são os que eu escolho a dedo. Não se engane, tomar uma cerveja comigo não é sinônimo de amizade. Só mostro o que eu quero, aprendi que existem coisas que são só nossas, e de mais ninguém. Entendi também que NÃO TENHO que provar nada para ninguém, nem explicar minhas escolhas e atitudes, muito menos tentar agradar pessoas das quais eu viveria muito melhor se não existissem. Cuido, agrado, dou valor, paparico quem eu realmente amo, e essas pessoas sabem que são muito amadas por mim… As pessoas que me conhecem de verdade estão sempre comigo… elas me adoram e é disso que eu realmente preciso!
Não imaginas a humildade e a sabedoria deste homem... Nunca renunciaria ao conselho de uma pessoa deste tipo, seria uma loucura de minha parte!
[Sobre Bento XVI]
Pai
Pai você é a pessoa muito importante na minha vida.
Foi você que me ensinou, que o mais importante é a honestidade.
e que a fé me faz aproximar de Deus.
foi você que me ensinou que a vida tem suas dificuldades,
mas que pra tudo da-se um jeito, que com Deus tudo tem solução.
Aprendi com você que o sentido da vida está em amar,
Amar os que de mim se aproximam.
hoje sei que você é muito importante pra mim,
que seu amor que muitas vezes, eu não conseguia enxergar
é muito grande.
Obrigado meu pai por tudo que fez por mim.
Deus abenço-te sempre, e conte sempre comigo.
afinal somos um só eu e você.
Parabens pelo dia dos Pais
Uma pessoa precisa se machucar,
enfrentar dificuldades e ser derrotada
para poder se reerguer.
Você não deve sentir vergonha de ser fraco ou miserável.
Pois para se tornar forte toda esta dor é necessária.
Ame de verdade, seja fiel, honesto, honre a pessoa ao seu lado.
Seja feliz, a faça feliz, cante pra ela, grite de felicidade e chore de emoção.
Faça das suas vidas uma bela cansão.
Viva cada segundo como se fosse pra você o ultimo.
Não perca o seu grande amor como perdi o meu.
não cometa o mesmo erro que eu.
Sabe quando você percebe que é a pessoa errada, no lugar errado, vivendo uma vida errada?
Sabe quando você descobre que se você partir você vai acabar com vários problemas? seus e das pessoas que você ama e você pode ainda salvar vidas?
Bom meu amor, eu tentei, não me culpe mas a saudade foi maior que eu...
Eu fiz o possível e o impossível para te esquecer.
Eu vivo você em minhas imagens, eu vivo você em meus sonhos, eu vivo você nas minhas lembranças e nas minhas saudades. Eu não aguento mais. o passado não me deixa seguir, ele me consome e eu sinto sua falta.
Não me culpe, não se culpe e não culpe a ninguém.
por eu desistir.
A dor da sua ausência é tão forte que eu clamo a minha própria morte.
Adeus!!!
A pessoa é gay, mas não respeita os negros. O cara negro odeia gente gorda. A menina gorda tem repúdio às pessoas com soro HIV positivo. A tia que tem Aids acha que todo maconheiro é bandido. O adolescente maconheiro acha que o candomblé é do diabo. E a mãe de santo proibiu os filhos de andarem com pessoas gays. Ou seja, você não foi isentado de ter preconceitos só porque pertence a uma camada social discriminada. No final das contas, propagamos preconceitos e estereótipos incoerentes tanto quanto os que propagam da gente. Mas ao invés de repensá-los - ou sequer identificá-los em nossos repertórios comportamentais -, estamos nos vitimizando em algum ambiente social afora, achando uma injustiça o que fazem conosco.
Humanos...
Escorpianos
Ah, nós, esse tipo de pessoa que tem mania de deixar rastros de quebra-cabeças por onde andamos com a intenção de que alguém encontre e que possa desvendar nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos. Que esse alguém seja a pessoa que a gente quer que seja e que normalmente é a responsável pelos nossos desejos. E esse alguém certamente não nos vê do jeito que desejaríamos que nos visse.
Ah, nós, que justamente somos tão inteligentes, astutos, dedicados, (modestos?), cheio de boas qualidades e maus defeitos temos um ponto fraco: um calcanhar de Aquiles, que é tão diretamente ligado ao coração, mas com a verdadeira culpa do cérebro. Coração que é mole e com memória de elefante, que não sei se é ignorante ou se é teimoso por natureza.
E dizer que tem gente que acha que esse tipo de gente, esse tipo que nós fazemos parte, não demonstra sentimentos e se revela frio a tantas situações e pessoas. E que na verdade, estamos nos remoendo por dentro só pra não dar o braço a torcer.
Maldita via alternativa natural da vida; efeito dominó que dá seqüência a outra pedra, e a outra pedra e a outra pedra...
Mas somos pedras pensantes. Devemos usar e abusar do racional de vez em quando. Pensar que, por mais que certos sentimentos nos façam bem, saber que isso também nos oferece a situação de uma miragem. Saber nos encontrar em meio ao mundo e ao nosso mundo é aprender a enxergar o que os olhos não podem ver.
Ah, nós, que eu sei que temos potencial, desejo que, independente de escolhas, possamos encontrar o que finalmente nos fará o bem.
