Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36909 poemas para uma Pessoa Querida

A solidão foi a única pessoa que esteve ao meu lado nos momentos mais solitários da minha vida.

Uma pessoa triste tentando fazer a outra pessoa triste sorrir.
Isso se chama amizade!

É muito fácil julgar uma pessoa, quando não se sabe o que passa no coração dela.

Certa vez uma pessoa me disse que para estar com alguem precisa existir paixão e esta não pode acabar... Podemos amar uma pessoa, mas amor é aquilo que temos por pessoas que gostamos, como familia e amigos, mas para estar junto precisa mais que isso... Precisa de paixão... Ela é quem faz desejarmos abraçar e beijar a pessoa, suportar os erros e falhas, passar minutos e horas admirando, olhando nos olhos, sermos paciente com o outro...
Quando não existe isso, talvez exista somente amor, carinho, ou qualquer outro sentimento solido porém menos quente e poderoso... Quando não existe mais, talvez seja o momento de fazer um casal triste em duas pessoas felizes, amigos que se amam...

Uma pessoa que não lê não pode ser considerada melhor do que uma pessoa que não pode ler.

É errado falar a verdade quando, assim agindo, se trai outra pessoa desnecessariamente e sem ser para um bom propósito. Suponha que um homem bebe, mas tenta ocultar isso do resto do mundo. Você conhece sua fraqueza e, em nome da verdade, anuncia aos seus amigos: “Vocês sabem que fulano de tal bebe, não sabem?” Tal observação é inoportuna. Não devemos nos imiscuir na vida alheia. Procure encobrir as falhas dos outros, desde que elas não prejudiquem ninguém. Converse em particular com a pessoa sobre suas falhas, se tiver a oportunidade ou a responsabilidade de ajudá-la, mas nunca fale deliberadamente para ferir alguém, com o pretexto de ajudá-lo. Assim, você somente o “ajudará” a se tornar seu inimigo. É possível também que destrua qualquer desejo que ele pudesse ter tido de melhorar.

O amor não é algo onipotente e ninguém é falso por deixa de amar outra pessoa.

Se quiser conhecer bem uma pessoa, tem que brigar com ela. Só então pode avaliá-la.

A vida é mesmo engraçada. Somos amigos de uma pessoa, tentamos ser leais e fiéis. Uma coisinha acontece e a amizade acaba por besteira. Pedimos desculpas e não somos perdoados. Amigos perdoam, amigos brigam, cometem erros com os outros. Verdadeiros amigos aceitam as diferenças.

Triste, perceber que a pessoa tá feliz e que a felicidade dela não é ao seu lado.

Nunca espere nada de uma pessoa,você só vai se decepcionar.Fique feliz,você já fez sua parte em querer o bem dela.

⁠Quando você beija outra pessoa, tudo ao redor fica em silêncio e um segundo parece durar uma eternidade.

Sabe aquela pessoa carinhosa, que vive fazendo nossos pedidos com carinho, que coloca nossa comida com muito amor, que da bronca quando aprontamos, mais emfim que a gente ama de coração e não consegue pensar sua vida sem ela, essa pessoa é vc mainha....

⁠Nunca tenha medo de morrer ou perder se for pela pessoa que mais ama. Não tenha medo, seja forte e se tornará uma pessoa mais inteligente ainda. Eu conto com sua força. Lembre-se sempre: você não é um fracasso, lute como uma pessoa melhor. Eu conto com você!

E quem disse que eu me importo? Você é a ultima pessoa do mundo em que ia demonstrar sentimentos. Você não é digno de nenhum deles.

Se algum dia aquela pessoa que você tanto confiou, por algum motivo te abandonar quando mais precisou, não fique triste e nem pense em vingança...Pense apenas que, "Deus" só deixa ao teu lado pessoas verdadeiras e que te amam de verdade.

⁠✌️Bom dia! Que a paz promova o aconchego interior, onde cada pessoa é a sua melhor companhia, tornando sagrado o simples ato de existir. Viver em paz é bom, demais.🕊️

Dói saber que você ama uma pessoa e pensa que com o tempo ela vai olhar pra você, não com olhar de amizade. Dói como se você estivesse sendo largado de lado, pois pra você aquela pessoa é a razão do seu viver o motivo pelo qual você acorda todo dia e pede para que ela um dia te ame como você ama ela.
Amar sem definições é pedir a uma estrela cadente que ela realize seu sonho que é ser correspondido. Eu sei que você agora tem outra pessoa que você ama e também não vou implorar porque o amor não se implora... Espero que você seja feliz com essa pessoa que você faça ela também feliz... Vá em frente e não se preocupe comigo porque amor assim é difícil, mas eu supero... Amar sem definições também é dormir e acordar pensando nessa pessoa... É ver essa pessoa em todos que passam na rua... É estar andando em algum lugar e torcer para encontrá-la... É sentar na cadeira em frente ao computador e ficar torcendo para essa pessoa entre no MSN... Amor é isso não tem explicação, não tem tempos ruins nem bons é simplesmente amar... Pois a parte boa do ser humano é o amor... Então saiba que mesmo a distancia ou ate mesmo perto o amor que não se recebe de volta dói... Talvez doa ate mais que a perda de alguém... Pois na perda de alguém você sabe que ela esta lá no céu, mas o amor não, você sabe que a pessoa esta ali na sua frente e não pode fazer nada... Nem mesmo dizer que a ama...

Você sabe oque uma pessoa faz quando vê que não pode mudar as coisas?⁠
Ela simplesmente desiste.

Se uma pessoa fala mal de você, fique calado! Não fale da vida dela, porque assim estará sendo diferente da pessoa que te critica!