Poemas para uma Pessoa Querida
Quando vc é desrespeitado simplesmente por nada por uma pessoa que considerava seu amigo é melhor esquecer e seguir em frente. Sem mais papo e ouvidos com o desrespeitoso "amigo"...
A razão pela qual uma pessoa mente é quase sempre mais interessante do que a própria mentira.
A capacidade de identificar os próprios problemas torna a pessoa mais responsável por sua transformação e crescimento pessoal.
Às vezes nós estamos tão cegos que é necessário que outra pessoa veja por nós. O que é decisivo é se vamos perceber, pelos olhos dos outros, o que não conseguimos enxergar com os nossos próprios olhos.
Você já parou pra pensar que a pessoa que mais dá lição de moral é a mesma que não tem moral alguma?
Só se empenhar em amar todo mundo que lhe rodeia e não amar a pessoa mais próxima a si... Você mesma... É o mesmo como andar em círculo...
Conhecer uma pessoa por pouco tempo, é como olhar para uma estrela no céu: o que estamos vendo, não é ela de fato. Será preciso um tempo, para você enxergar a sua essência, que está muito distante de tudo que você possa estar percebendo dessa pessoa, agora.
Ney Paula B.
Não são só elogios e aplausos, dirigidos a uma pessoa, que a fazem prosseguir na sua jornada de crescimento espiritual. Quem assim procede, não ama. Quem verdadeiramente ama: incentiva, aplaude…, mas principalmente corrige. Essa é uma verdade eterna.
Ney Paula B.
“Uma pessoa ética é aquela que vive bons princípios e virtudes não por ações isoladas, mas por hábito.”
Autor: Ney Paula Batista
"Minha avó é uma pessoa incrivelmente madura, mas só eu percebo seus raros momentos de imaturidade. Ela é adorável, como se precisasse erguer uma armadura para enfrentar o mundo ao seu redor."
"As pessoas mudam, e eu, que pensei que sempre seria o mesmo, percebi que hoje, sou uma pessoa que aparentava ser outra."
"Escolher o caminho mais difícil significa optar por ser uma pessoa de bom senso, mesmo sabendo que isso pode resultar em ser machucado por aqueles a quem desejou o bem."
Dizem os sábios que quanto mais a pessoa amplia seu conhecimento, proporcionalmente aumenta o seu sofrimento.
O conhecimento liberta, mas em meio a uma sociedade de prisioneiros, grandes são as aflições de um livre.
Sempre haverá os que te cercam e desmerecem a sua pessoa, o seu potencial e a sua capacidade de superar as adversidades e circunstancias da vida. Muitos não ficarão satisfeitos com a sua evolução, o seu desempenho nas atividades do cotidiano, nas mais diversas frentes de atuação do seu proceder como pessoa humana. Será preciso vencer todos os obstáculos que sempre estarão a se erguer adiante. E isso acontece com todos, embora cada um experimente uma intensidade diferente nas adversidades da vida.
Dito isto, sejamos perseverantes, ainda que venha o desânimo, lutemos até o limite de nossas forças, busquemos superar os obstáculos, porque observando o mundo ao nosso redor, podemos perceber que os seres vivos de um modo geral adquire a capacidade de suplantar as barreiras que se agigantam, seja contornando-as, ou mesmo até superando-as. Em muitos momentos teremos o dilema de seguir lutando ou entregarmos ao fracasso, mas enquanto tivermos forças, e um fio de esperança e chance de vitória, sejamos perseverantes.
Não é caridade o ato expor a pessoa alvo da ajuda. A isso chamamos de autopromoção sobre a necessidade de um irmão. Ajudar é nobreza, mas se promover as custas do sofrimento alheio é espírito de pobreza.
A pessoa se diz seu amigo, mas basta você externar ponto de vista diferente, pensamentos divergentes para que ela logo demonstre que tal amizade é tão superficial, tal como poça d'agua rasa ao calor do sol, total ausência de subsistência, seca repentinamente.
