Poemas para uma pessoa que te feriu
Quando o coração está ferido. Quando o mundo te parece vazio. Este te será um tempo para pensar! Este te será um tempo de refletir. Que há caminhos que percorremos estradas em que entramos, paixões há qual não desviamos. Algumas situações podem nos catapultar para o resumo da esperança em nossas vidas. Simplesmente deixe acontecer!
Se você ama, você mente, finge, corre, esconde, machuca, magoa, pisa, se arrasta, ignora, joga fora, dá pontapés, inventa histórias, chama de nome feio, ri da cara, faz pirraça, perde, sofre, diz que vai esquecer... Mas não esquece. Cresce. Aprende a tratar como essencial o que antes não lhe fazia falta, não lhe cabia em suas ambições, não pretendia se matar para dar cuidados. Quem ama erra, erra... feio. Quem ama, muitas vezes não merece o perdão, e não o dá. Mas perdoa assim mesmo. Quem ama joga na cara as burradas que o outro fez. Vigia. Perde a confiança. Aprende a ser ambivalente, a estar junto e querer estar bem longe. Mas, acima de tudo e de todos, a precisar. Não banalizo os amores assim, nem os julgo. Os entendo. Compreendo. Sinto compaixão, não pena, e ofereço ombro, doo palavras bobas, ouço com atenção como se fosse uma prece. Quem tá de fora nunca sabe o que é amar-ferindo alguém. Nem eu (ainda bem?). Mas se me dizem é porque existe. E afasto de mim as teorias. Muitas vezes, o querem de nós não é um caminho, uma luz, uma solução. Querem mesmo é nos mostrar que onde há persistência não significa que falte forças para sair. Ao contrário: trata-se de guerreiros da vida, pois restam-lhes forças para ficar.
"Eu faço tudo dentre do possível para te agradar e pra não te ver mal e você retribui me magoando e não se importando.”
O amor não existia mais em sua miserável vida, havia restado apenas um pouco da magoa e muito da solidão que o venerava.
Não importa o quanto você caiu. Mesmo estando ferido, sempre restam forças para levantar. Levante-se e siga em frente até aquele dia chegar. O dia em que você nunca mais cairá.
Magoá sentimento que corrói, destrói todo sentimento de um sonho bom de amor, difícil de ser recuperado.
O tempo é a única cura.
Eu sei que forte ou fraca, continuarei seguindo, com você ou sem você, continuarei tentando, ferida ou inteira ,continuarei sonhando !
A dor foi inevitável, e a decepção foi mais ainda, agora as magoas jamais deixaram voltar a ser oque era antes ! --
O ego é como uma ferida inflamada que cultivamos e sua sensibilidade nos desvia dos reais valores da vida porque o seu universo está restrito apenas e unicamente ao nosso egoismo
Cansei de ser usada, de ser tratada como segunda opção. Agora vai ser assim: ” Uma vez magoada, Duas vezes mais fria. “
O bom senso nos obriga a reconhecer que a inteligência "às vezes" sai de férias. Quando a impaciência entra em ação a inteligência é deposta imediatamente.
