Poemas para uma pessoa que te feriu
Existem feridas que precisamos permitir, Deus, curar e tratá-las. Para que isso não seja um obstáculo dentro de nós mesmos em não alcançarmos o que sonhamos. E o diabo, adversário de nossa alma, não tenha do que nos acusar ou usar isso para nos machucar de alguma forma que nos faça se sentir envergonhados.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
Nós temos um fraquinho por homens feridos… Achamos que podemos ser aquelas que vão magicamente consertá-los com o nosso amor.
quando criança eu queria crescer e depois que cresci me arrependi, a vida machuca e mágoa. Quando pequeno eu era feliz, tinha medo da noite pois não queria dormir, ia para rua brincar e ser feliz. Hoje em dia não sou assim, hoje a felicidade não habita mais em mim, hoje não vejo a hora de ir dormir, quando vou pra rua não é mais pra brincar, o Sorriso que alegrava a todos hoje desapareceu. Enquanto criança aproveite, brinque, dance, cante, grite.. não queira crescer, crescer é tipo parar de jogar bola na rua.
As nossas perdas e feridas nos ensinam a arte de viver a vida, assim como viver mais forte e mais feliz.
As pessoas mais traiçoeiras são aquelas que normalmente aparentam altruísmo e benevolência ao extremo, sempre estando prontas a ajudar em tudo, mas que na primeira oportunidade, cobra cada mínima atitude tomada. Jogam em nossa cara os atos, que em tese, deveriam ter sido praticados com amor e sem qualquer tipo de troca. Essas “boas” pessoas acreditam que, assim, conseguem exercer controle sobre as outras. Mas conseguem, na verdade, desprezo.
Durante a sua jornada você vai errar... e muito, vai ferir quem te ama, vai ser ferido, vai se arrepender por ter feito algo ou por deixar de ter feito, vai perder e ganhar, vai perdoar e ser perdoado... mas só vai evoluir quando se perdoar, e entender que enquanto ainda há pulso tudo pode mudar.
Dar as pessoas o devido valor parece simples , mas não é tão simples quando se é magoado. A confiança vai embora , os sentimentos vão sumindo , e pouco a pouco tudo vai diminuindo, principalmente a sua credibilidade em você mesmo . Acredite que tudo pode sim ser bom , mas que será como antes, isso já é mais improvável , pois mudar faz parte da vida , e faz de nós pessoas e humanos muito mais favoráveis.
Todos se magoam, todos se machucam, isso é normal. O anormal é ficar preso nestas mesmas mágoas e se esquecer de que a vida é muito mais do que isso.
Tenho personalidade forte sim! mas pelo menos tenho caráter, não saio por ai traindo, mentindo e passando-se de bonzinho.
Enquanto pensam que de um peito ferido só se brota dor, eu confronto, e afirmo que, além de versos, eu vejo amor...
nenhuma dor é tão intensa que não possa ter um fim. curar uma ferida é como sentir o alívio de um peso que você nem sequer sabia que estava ali, você só saber que estava com o mundo nas costas e uma corda amarrada no coração no momento que o nó se desata e o mundo sai de cima de você, mas enquanto isso é uma dor que beira o insuportável, como um vazio impreenchível, como um peso esmagador o suficiente para te deixar sem ar mas insuficiente para te matar. Uma dor torturante. O mundo não para ou espera você se curar, ele simplesmente segue como se nada tivesse acontecido e correr sem uma parte é muito difícil, imagine se todas as suas partes se romperam e você nem sequer lembra como era antes de tudo isso, muito menos como se reconstruir desse turbilhão que te levou para o céu pelo prazer de te derrubar no chão. Nenhuma dor é eterna e nenhum sofrimento dura para sempre. O sofrimento dura até acabar, dura até não ser mais necessário, dura até te deixar mais forte e você perceber que não precisa dele para nada, muito menos para ser completa. Sofrer por ele é tudo que te restou dele, e é por isso que você reluta tanto a superá-lo. Se ele for seu, se ele for o certo para você, ele vai voltar.
Ame, perdoe e seja feliz agora, porque a vida e traiçoeira e mais tarde sua vela pode está apagada.
a dor é parte da jornada. é a prova que você está seguindo, e se ferir com alguns obstáculos é comum no caminho.
A maioria acha que liberdade é fazer de tudo, mas esquecem que não se pode fazer de tudo sem ferir a liberdade do próximo.
Nem o mais preparado guerreiro vai para guerra e volta sem ferimentos, salvos os casos de sorte, só pela cama de gato.
Não existe liberdade para quem carrega magoas. Ela acorrenta o coração, tranca todas as portas da vida e impede a felicidade.
O ódio é uma responta rápida aquilo que nos machuca, mas cuidado para não se ferir guardando. Exploda, grite, brigue. Só não adoeça.
