Poemas para uma Pessoa Alegre
Olhos nos Olhos
Quando pelo caminho passei e nos olhos avistei uma janela, encontrei aquelas que se abriram para minha alma.
Antes de sermos um só corpo, já éramos uma só alma. Minha alma não era mais minha e a dela não era mais dela.
Aqueles olhos perdidos, cegos das ilusões, são agora olhos achados, que avistam flores à berma da escarpada estrada da vida.
Quando espalhamos a palavra de Jesus temos uma responsabilidade enorme. Não adianta falar bonito,pois o que interessa mesmo são nossas atitudes.
Não vamos ser hipócritas como muitos.
Errou pede desculpas
Ofendeu pede desculpas
Está no caminho que não é muito legal ,tente com todas as forças seguir o caminho do bem.
Escrever e falar coisas bonitas é lindo mas as atitudes valem muito mais.
Somos seres humanos e todo dia é dia de aprender e recomeçar ,
O orgulho muitas vezes é prejudicial e a humildade é um bálsamo pois nos dá paz.
Vamos sempre pedir a Deus que nos ajude a seguir o exemplo do bem e nunca devemos esquecer que *atitudes valem muito mais do que palavras*
Todo dia é recomeço - todo dia é aprendizado .
Paz e luz❤️
Silmara Rc
Carta para uma amiga que foi mãe hoje.
Eu posso imaginar a explosão de paixão que você está tendo agora.
Namora cada dedinho, lambe muito a tua cria. Ele é teu!
Não desiste da amamentação, agora sai normalmente pouco leite, é o colostro. É muito importante que ele receba este primeiro leite, é o que contém mais anticorpos, é a melhor vacina. Você já deve saber isso.
O teu leite há de "subir" em uns dois ou 3 dias, depende só da sucção do teu menino. Ele vai determinar o quanto precisa. Não se preocupa, Deus sabe o que faz, ele vai estar bem, o estômago dele é bem pequeno. Ele nunca comeu antes... precisa mesmo de pouco leite várias vezes por dia.
Os pontos devem estar doendo, foi normal com episiotomia, ou entendi mal? O papai estava tão feliz que nem entendemos bem, ele deve estar exausto também.
Pede gelo à enfermeira. Não se preocupa, amanhã você vai estar melhor, ou pelo menos um pouco menos mal...
Hoje parece que você nunca mais vai fazer cocô de novo, acredite, tudo melhora. Mas, se precisar, pede um clister amanhã.
Tenta dormir, mesmo que você não consiga desviar os olhos dele, tenta. Você vai acordar quando ele precisar de você.
Para o leite, bebe água, muita água.
E evite a sonda, você precisa andar até o banheiro, isso vai ajudar a bombear teu sangue. Com cuidado, nas primeiras vezes você vai ficar tonta e quase cair. Foram muitas horas de trabalho de parto, você deve estar exausta.
Assim que precisar, chama! Não vamos te chatear no hospital, você quer privacidade e descanso. Mas assim que pudermos ir conhecer o teu filho, e ver você, diz.
Para o que precisar, me chama, que eu vou.
Bem vida ao clube! Agora você é uma mãe de família :)
Parabéns, tenho certeza que hoje é o primeiro de muitos dias de alegria.
Que é um casamento à força se não um inferno, uma vida de discórdias e contínuas brigas? Enquanto que o contrário é uma benção e um modelo de paz celestial.
(Henrique IV)
Existe dentro de mim um desconforto constante, uma busca que parece não ter fim, e a final não tem aqui!
Pois nessa vida, todos os dias temos novos desafios, algo que nos empurra a um crescimentotanto pessoal ,quanto espiritual,
Que nos leva a entender que nada entendemos por nós mesmo, pois sei que, o que se revela não é o tudo, e que o tudo não se revelara aqui,
E que o pequeno período que se se chama vida, breve, mais tão importante, pois é o start do que esta por vir,
Quando então o poderoso Deus, o arquiteto, que deu vida a obra, nos mostrara e revelara o que até então não e possível saber, mais quando chegar o dia, tudo será claro para nós,
E então como em um piscar de olhos, todo medo, duvida e desconfortos que antes me assolava, já não existira mais,
Porque ai se manifestara a certeza de um viver eterno, na presença de um Deus eterno, adorando e louvando, de uma forma que não acabara nunca mais!
A vida é uma eterna semeadura!
Se a colheita está ruim, hora de
mudar seus atos,
não espere por bons frutos se não
arar a terra.
Cuide da terra para seus filhos
poder semear em terra fértil.
A verdadeira colheita está na
renúncia dos frutos !
trago uma flor
em sinal do meu amor (próprio)
à Deus e ao Alto
à natureza das plantas e animais
à familia e aos amigos
à vida e a todas as razões de viver
e gratidão por tudo
com paz e luz
com simplicidade e serenidade
com pureza e clareza
com carinho e afeto
com beijos na alma!!!
Um dia de delírio
Hoje vou me permitir, dizendo, ou melhor, escrevendo, uma prosa poética, concreta e não sintética, uma chance, oportunidade, mudança, construção, uma viagem no amor, minha doce e violenta fantasia, o que diria a razão, não sei, se um dia acertei ou errei, mas nessa narração eu vou me corromper, desafiando a lei do equilíbrio, vou perder a sanidade e me deleitar nos teus braços, no conforto da pluma sonhadora, do encanto mais saudoso de uma doutora, formada pela sensibilidade da entrega, da paixão, deixando rasgar o doloroso coração, um dia de delírio, eu nos teus beijos, na tua vida, na tua história, na fotografia, na tua memória, oh nesse jardim ai de brotar o aroma mais puro, pois tua minha amada é a flor escolhida, preferida, meu porto seguro.
Giovane Silva Santos
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter
Eclesiastes 3:1-5
O XADREZ DA VIDA
A vida é como uma partida de xadrez
É preciso uma tática eficaz
Temos a jogada que definirá
O curso e o fim do jogo
Nenhuma ação pode ser precipitada
Tudo deve ser criterioso e preciso
Em cada movimento, uma estratégia
Em cada sacrifício, uma oportunidade
Por isso, está na hora!
De tirar a poeira das mãos
De colocar os pés no chão
Por os planos em ação
De soltarmos as amarras
E começarmos uma revolução
De vestirmos a armadura
E corrermos para o combate
De levantar a espada
E lutar até o xeque-mate
Mais uma vez eu...
Mais uma vez eu falando de mim. Vocês já foram na escola e viram aquele grupo de menininhas chatas e egoístas? Pois é, na minha sala tinha isso, na verdade eu era uma delas. Uma garotinha egocêntrica e mimada, mas na verdade, ninguém sabia que por trás dessa nojentinha, tinha uma garota solitária e insatisfeita, eu podia ser rodeada de pessoas, mas eles não eram meus amigos de verdade. Então um belo dia meu pai chegou e disse “Você vai trocar de escola” e eu tive que aceitar, né.
Então eu comecei o ano em uma escola nova, e tentei ser a mesma menina, mas não deu certo. As pessoas fizeram comigo oque eu fazia com os outros e eu tive que obedecer, porque eu era a intrusa e os grupos já estavam formados. Eu já estava cansada de obedecer e tive que trocar de escola de novo. Dessa vez o cenário piorou, mas foi lá que eu percebi o quão errada eu era. Conheci uma realidade diferente, aprendi a ver o lado dos outros, eu não me importava com as pessoas, não me importava com os sentimentos delas, mas lá, lá eu aprendi a me importar e conhecer as pessoas, lá eu vi as diferentes faces delas, lá eu as conheci. Descobri coisas que me chocaram e tinha uma menina, uma menina que me ensinava coisas todos os dias, me ensinava a ser melhor.
Hoje eu me conscientizei que aquela pessoa que eu era, aquele personagem era ridículo. Hoje eu posso dizer que não sou mais aquela menina. Eu mudei e agora eu procuro ajudar as pessoas, ultimamente nós fizemos eventos para arrecadar dinheiro e fizemos doações, me sinto bem, olho pra trás e me envergonho daquela menina que eu era, mas entendo que evolui.
Suave lá vem ela
Mulher Cigana mulher bela
Um campo de flores
Uma alma de muitas cores
O tempo apenas ilusão
Uma Cigana de coração
Saia vermelha, costas nuas
Ela dança com a lua
No cabelo uma flor
Na vida paz, prosperidade e amor
Fecho meus olhos só miro ela
Cigana, morena mulher bela
As labaredas do fogo queimando
Ciganos alegres dançando
Um tanto quanto ébrios de vinho
Felizes se vão pelo caminho
As palmas batem para ela
Com respeito eita Cigana mais bela
O tilitar das moedas
A riqueza na saia dela
De onde vem ninguém sabe
E quando foi ninguém viu
Levantou acampamento, talvez tenha esteja voando ao vento...
Prem Mahatma
Ela é uma menina, mulher. Com um coração bom, sempre pronto para ajudar e que se entrega de alma em tudo o que faz ou por quem encontra. Pode ser que muitas vezes ela não receba com a mesma intensidade, mas ela segue com um sorriso no rosto. Ela absorve o que não é alegria no mundo e em seu caminho e as lágrimas acabam à noite caindo e limpando sua alma para recomeçar mais uma vez. Ela chora sozinha, só ela e Deus cada vez que o coração se aperta. E quantas vezes se apertaram ao longo de sua jornada.
Ela é forte. Já sofreu emocionalmente tantas vezes. Guarda para si muitas histórias, mas ao mesmo tempo tanto amor e felicidade para doar. Ela tem medos bobos, e às vezes uma coragem absurda de continuar.
Ela não sabe se definir. Nem ao menos sabe quem ela é. Ela já foi alguém que se difere do que é hoje e busca um dia se encontrar e se amar por quem ela é. Ela anda perdida, deixando a vida a levar e a cada queda tenta se erguer e continuar.
Ela tem uma fé enorme. Ela já acreditou bem mais no amor, mas ainda em seu interior o amor está ali, quietinho e presente.
Ela é diferente. Que sente com tamanha intensidade, que enxerga o mundo do seu jeito, que escuta de longe a natureza ali presente em cada lugar. Que aprecia o impercebível e que ama os detalhes. Que sorri mesmo estando triste. Que desconfia às vezes do mundo, mas que inocentemente confia e acredita no melhor das pessoas. E por isso às vezes sofre. Mas ainda prefere continuar sendo como é, mesmo que sozinha, levando o que há em sua alma e sua crença em ser como é.
Ela é assim. Uma infinidade de defeitos e qualidades, tentando se aperfeiçoar. Ela é assim, uma menina, mulher que quer viver e ser feliz e por onde passar deixar um pouco do seu ser e do que há de melhor.
DO CONVITE À DESPEDIDA
Uma tarde.
Um convite.
Um aceite.
Ansiedade.
Uma noite.
Um encontro.
Um olhar.
Felicidade.
Um momento.
Um desejo.
Um amor.
Necessidade.
Um beijo.
Um abraço.
Um carinho.
Restou saudade.
" 494-VERSOS É VIDA
Não tem maquiagem que esconda a dor de uma alma , nem seu estado vegetativo que muitas das vezes causam insônia devido a dor e a ferida aberta, magoas profundas que nos causam fraquezas... Sequelas essas trazidas de um passado infeliz e trágico onde o livre arbítrio não foi usado de uma forma responsável pelo portador e agora reflete no presente, mas Deus é bom e na sua infinita bondade nos dá sempre a oportunidade de um refazimento através de uma reforma íntima, nos alertando sempre que nada é em vão, mas temos que ter resignação com tantos distúrbios que nos cercam e muitas das vezes nós não correspondemos com a luz divina e jogamos fora tal chance... Deus nos dá uma estrada de luz mas preferimos atalhos cheios de armadilhas de nossa própria sombra... A oração é a melhor forma, o melhor remédio para termos equilíbrio espiritual e luz para assim seguirmos em direção à pátria mãe... Deixar de viver por fraqueza, é falhar em nossas reparações, Dê valor a sua vida."
Acordei com a boca seca, lençol molhado, e uma lembrança louca de um sonho entre nós dois...
Incrível como a mente transforma sinapses em realidade, e o prazer em suor de um desejo sussurrado pela paixão.
Primavera, Verão,Outono e Inverno.
Cada estação traz uma sensação.
As cores,o calor, a renovação que vem antes de tudo se transformar .Todos esses elementos que se transformam,evoluem é uma referência do que pode acontecer com tudo. Tem momentos que vemos tudo colorido e extremamente encantador, em que o calor de um abraço amigo,nos entorpece e renova nossas energias para continuarmos a arrancar toda as camadas superficiais ,que tenta sufocar o nosso recomeço!
Osvaldinho Babão
3 h ·
PRECISO DE UMA CLINICA PRA ME INTERNAR DESCOBRI DE TENHO DEPRESSÃO E SOU NÓIA!!!
DEPRESSÃO é a doença da moda que sempre existiu?
Tenho o hábito de usar esta rede social para expor de fôrma coletiva meus pensamentos.
Muito se ouve falar que DEPRESSÃO, é a doença da moda atual, que mais mata no mundo, por que faz com que as pessoas tomem atitudes anormais, usando drogas, bebendo em excesso, se tornado violentas, depressivas, mau humoradas ou se trancando em seu próprio eu.
Se tudo isso for verdade, reconheço que tirando alguns itens que citei acima, sempre sofri de DEPRESSÃO.
Desde criança compus minhas canções para externar meus sentimentos, momentos de tristeza e alegria, se manifestaram em de forma melódicas. Hoje me recolho em meu reduto de insanidade depressiva e escrevo aquilo, que já não faço ao lado de parentes e amigos, assim defino minha depressão virtual, e mesmo quando tenho minha doença contestada, não preciso aumentar esta DEPRESSÃO aumentando todo mau que ela me causa.
Será que quando Abel matou Caim, que historiadores definiram como inveja, não seria DEPRESSÃO?
As Cracolândias lotadas de pessoas, não seria DEPRESSÃO?
As pessoas que já não sentam à mesa para baterem papo, e passam seus dias com os celulares na mão, será que não é DEPRESSÃO?
Tenho dito!
Osvaldinho Babão um nóia das palavras, num crise de DEPRESSÃO.
As vezes me dá uma vontade de gritar;
Falar das dores que me arrebentam a alma,e despem-me o corpo de todo amor que sinto.
Sinto tanto em conter-me;
Queria fazer-me ouvir,entender...
Mas toda vez que sinto essa vontade,é vc quem está gritando por socorro,mergulhado em dor...
Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp