Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 225271 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

Me preparei pra dar uma banda porque sextou
Mas não foi dessa vez, a chuva não deixou
O pior é ligar pra ela e dizer que não vou

UMA CARTA PARA VOCÊ DE SAGITÁRIO

Você é o ar da liberdade que corre nas veias, é o espírito livre que contagia.
Aventureira, espontânea e otimista, é a inspiração em constante ventania.
Você sabe que a sinceridade é a sua melhor qualidade, então se liberte de algumas prisões


Você merece ganhar o mundo.


Sou filha do fogo, sou pura energia.

A toca que há no chão

Há uma toca no chão
das colinas esverdeadas
lar de hobbits, ladrões
e criaturas encantadas

águas puras rolarão
ventos leves soprarão
as luzes quentes cobrirão
a toca que há no chão

Na toca muito comerão
embriagados cairão
até o sol nascer
com os amigos cantarão

além da porta da toca
aventuras vão se encontrar
saudade ficará
naqueles que da porta passar.

As criaturas imaturas desejam uma cura imediatista para os seus males, não aspirando senão a mudanças superficiais. Exigem, sem nenhum esforço, que as bençãos desçam sobre seus caprichos infantilizados ou desejos precipitados; querem "pagar um preço" irrisório pelo desenvolvimento e crescimento espiritual. Esse preço não se paga com auto-ilusão, com atitudes de vitimização ou de autopiedade, e sim com mudança de comportamento interior.

Médium Francisco do Espírito Santo Neto
Ditado por Hammed
Livro "Os prazeres da alma"

É uma coisa terrível
amar o que pode ser tocado pela morte.

Uma coisa terrível
amar, ter esperança, sonhar, ser -
Ser
E oh, perder.

Uma coisa para ingênuos, esta
E uma coisa sagrada,
Uma coisa sagrada,
amar.

Porque a tua vida viveu em mim,
o teu riso me exaltou,
as tuas palavras foram uma dádiva para mim.

Recordar isto traz uma alegria dolorosa.
É uma coisa humana, amar
uma coisa sagrada, amar
o que a morte tocou."

⁠Faça uma reforma interior,
Plante novas flores
no seu jardim,
renove tudo ao seu redor
e vá em frente,
confiante no porvir!

⁠Os avisos da vida
nos preparam
para o amanhã...
esteja alerta,
encare sua realidade
e tome uma atitude!

VIVA ENQUANTO HÁ TEMPO!

⁠Conexões mentais
O que foi isso que aconteceu?
Você me alcançou, se ligou a mim.
Primeiramente uma conexão mental,
uma forma de ligação por mim desconhecida.
Um acontecimento transcendental,
um encontro libidinoso de almas.
Ainda estou tentando compreender,
foi tão intenso e surreal, com sensações
Uma transmutação mental, real ou utópico.
Senti seu cheiro, seu calor seu amor.
Senti uma sinestesia louca por meu corpo,
senti você a quilômetros daqui, em mim.
Só posso entender que foi de fato,
Um encontro íntimo de almas poéticas
Que se conheceram e se reconheceram
Como almas que estavam perdidas e se acharam.
E você ainda está em mim!

"Fio de esperança"

⁠No tear de uma agulha torta,
Com o pensamento de uma vida inteira,
Desvairado por traumas fixados na alma,
Os gomos da corda não devem ser amarrados para não se soltarem,
Cada gomo deve se tornar laços,
Que fecundam sonhos e desejos,
Para que nem mesmo uma simples e
Desfiada corda,
Tire de nós o ar que nos faz respirar,
A vida deve se retratar em gomos, que se transformam em verdadeiros laços de harmonia e sinceridade,
A pureza do coração,
É a sensibilidade no tear.
Entenda, de gomos em gomos, de cordas em cordas, de laços em laços,
A vida passará como um leve, costurar.

⁠O Cão e a Máscara

Procurando um osso que roer, encontrou um cão uma máscara: era formosíssima, e de cores tão belas quão animadas; o cão farejou-a, e reconhecendo o que era, desviou-se com desdém.
- A cabeça é de certo bonita - disse - mas não tem miolos.

MORAL: Assim como a máscara, muitas pessoas têm beleza, mas parecem vazias por dentro, não têm substância.

⁠A Víbora e a Lima

A uma loja de um ferreiro entrou uma víbora, pedindo caridade às ferramentas. Depois de receber algo de todas, faltando só a lima, aproximou-se e lhe suplicou que lhe desse alguma coisa.
— Bem enganada estás - disse a lima - se crês que te darei algo. Eu que tenho o costume, não de dar, mas sim de tomar algo de todos!

MORAL: Nunca deves esperar obter algo de quem só tem vivido de tirar dos demais.

⁠A vida é igual uma moto!
Há momentos de acelerar...
Há momentos de frear...
Há momentos de rodar simplesmente contemplando ao redor...
Há momentos de esperar...
Você sabe que pode cair a qualquer momento, mas isso não te impede de seguir...
Sobretudo, é fundamental manter o equilíbrio!

⁠“Tudo o que não me mata torna-me mais forte”, — disse Nietzsche, antes de morrer.
É uma frase bonita, mas não é verdade. Tudo o que não me mata na hora, vai-me matando aos bocados e devagar.
Mentiras, traições, faltas de respeito, de amor ou atitudes que comprometem o nosso bem estar — matam aos bocadinhos. Levamos tempo e vivemos auto reconstruções, para que essa ferida feche. E vamo-nos lembrando dela pela marca e pela pele, — que fica muito mais dura e forte a volta do lugar.
Vai se matando a bondade, a confiança, a honestidade e um saco cheio de coisas que nos fazem bem.
Quando nos magoam demasiado — cobrimo-nos igualmente de pele mais dura e mais forte, para que nada nos possa afectar.
Dá para se aliviar: fiquei mais forte - sim, verdade.
Mas lá no fundo, alguma coisa partiu e não é fácil de a consertar.
E, até, podes saber como e quando defender-te, se for preciso e, como também, fazer aprender. Já não te admiras nem te surpreendes pela negativa. Mas continuas a perder alguma coisa demasiado importante, cada vez que alguém te comprova que não devias confiar.
Perdes e vincas o sentimento de não poderes recuperá-lo. Algo teu, que começa e acaba na fé e na bondade.
Tornas-te mais forte, sim, mas graças às tuas outras qualidades, não graças às pessoas, nem atitudes, que contribuíram para a tua pequena revolução.
Porque tudo o que não te mata, só não te mata logo, mas, eventualmente, pode acabar por matar.
Então mais vale limitar logo as coisas e as pessoas que te vão matando aos lentos bocados, em vez de os ir deixando continuar.

⁠Engolindo insatisfação
no café da manhã.

Almoçando
Injustiça.

E tendo uma
Infeliz
dor
de realidade.

⁠A solidão é uma provação
É prova da ação interior
A solitude é viciante
É iniciativa da aceitação

⁠Que venha mais uma semana!
E bem grudadinho nela,
dias iluminados, preces atendidas,
risos sem pretensão, afetos, doçuras, fé...
Que tenha café, amor, você ...eu! ♡
Que Deus nos abençoe com tudo aquilo que é florido e aquece corações !
-------Lanna Borges.

⁠Solidão
Me torna
Incapaz
Fui criando
Barreiras
Invisíveis a olho nú
Cada problema
Mal resolvido
Uma bolha criava
Mas eu as vejo
E sinto o molhar
Nas minhas faces
E mãos
Elas as bolhas
Me separando
Da realidade
Estou distante da família
Que era meu porto seguro
Perdi o desejo
Falta motivação
Cada dia mais isolado
Meus amigos não
Me procuram
Não precisam mais
Sou uma folha toda
Riscada e preenchida
De sonhos
Não os meus, que
Ajudei a construir
Sonhos alheios
Me empenhava
Achando que eram meus
E não eram
Todos avançaram
Fiquei e
Estou só
Preciso romper
As barreiras
As bolhas
Para tocar a realidade
E sentir a vida
Real, com problemas
Diários

⁠Feliz Ano Novo!
O começo de um novo ano é também o início de uma nova caminhada. Espero que você encontre boas surpresas e realize os seus maiores sonhos nesse ciclo que se inicia.
É tempo de recomeçar, com sabedoria e motivação, batalhando diariamente para construir um caminho feliz e próspero. Que a fé e a esperança possam guiar os seus passos e colocar um sorriso no seu rosto e a força no seu coração para ultrapassar qualquer obstáculo!
Receba essa mensagem com um abraço carinhoso e os meus votos sinceros de luz, alegria, saúde e muito êxito para você e toda a família.

⁠Parabéns, amiga irmã!

No dia em que você nasceu, a vida me deu um enorme presente: uma irmã, que mesmo não sendo de sangue, é do coração. Já são tantas as histórias e as aventuras que vivemos juntas que fica difícil lembrar de um tempo em que você não estava do meu lado.

Feliz aniversário para a melhor amiga, parceira e confidente! Desejo que o seu dia seja mágico e o seu ano seja repleto de coisas boas como a sua alma. Seu sorriso é fonte de luz nesse mundo.
Então, espero que você sorria muito hoje e saiba o quanto é especial e importante para mim.

⁠A LENDA DO LOBO BOM X LOBO MAU
“Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”
Essa historinha é muito simbólica. Os dois lobos são as nossas emoções positivas e negativas. Essas nossas emoções são causadas pela nossa forma de pensar, portanto, o lobo que alimentamos é uma escolha nossa. Às vezes temos a impressão que o mundo nos virou as costas e que todas as coisas ruins só acontecem conosco, no entanto isso pode não ser uma verdade absoluta, mas como nós entendemos os fatos. Se pensarmos que as pessoas são ruins e que querem nos prejudicar, enxergaremos o mundo com essas lentes e provavelmente encontraremos evidências que reforcem essa ideia, mesmo que ela não seja verdade.
Essas idéias negativas nos proporcionarão emoções negativas de tristeza, raiva,vingança …. No entanto, mesmo tendo vivenciado algo ruim podemos entender que foi um azar, ou que as pessoas que nos proporcionaram algum mal, não o fizeram intencionalmente… Se pensarmos assim estaremos flexibilizando nossos pensamentos e alimentando o nosso lobo bom que nos trará emoções positivas. Essa atitude nos proporcionará um círculo virtuoso. Pensar bem nos faz sentir bem e agir bem.
Que tal experimentar alimentar o lobo bom dentro de você?