Poemas para uma Pessoa Alegre
Por todas as crianças...
Podemos não poder lhes dar uma Sociedade perfeita dentro do mundo, mas podemo lhes dar uma Sociedade melhor por dentro.
Para cada Solução
Uma concha de lágrimas, uma gota presa na garganta tem poder de oceano pode nos afogar.
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
Sobre a vida e o suposto sentido...
é como uma via marginal que você às vezes erra o caminho, segue a diante procura o retorno para fazer o contorno na esperança de pegar o rumo certo.
Ao restituir a confiança em quem já mentiu, há uma ressalva de fios de desconfiança...
A confiança perdida é como um cântaro japonês que institui em sua carpintaria o colamento das fendas abertas, com fios d'ouros.
O sorriso de uma só criança causa um furor de felicidade e atinge tantos...
O extermínio de milhares pelo mundo causam sentimento profundo de impotência e atinge quantos?
Relâmpagos acendem o céu úmido dessa alvorada, uma rajada de trovão grita o dia bucólico chora, a vibração em pranta à flor da terra, canta um mantra sagrado purificador aos sons das águas à dádiva ao solo é Amor.
Na doutrina do pluralismo há uma oferta abundante, há multiplicidade de cores, de formas e sabores, tudo depende do que você está procurando o que você quer?Qual o seu alvo?Como disse e deixou escrito Shakespeare você há de ter um rumo certo, porque se incerto qualquer rumo lhe serve...Quando estamos à deriva, estamos sem rumo, mas procuramos, desejamos terra firme para nos aprumar.
Na doutrina do pluralismo há uma oferta abundante, há multiplicidade de cores, de formas e sabores, tudo depende do que você está procurando o que você quer?Qual o seu alvo?Como disse e deixou escrito Shakespeare você há de ter um rumo certo, porque se incerto qualquer rumo lhe serve...Quando estamos à deriva, estamos sem rumo, mas procuramos, desejamos terra firme para nos aprumar.
A vida é uma dança e a gente sacode as cadeiras quando dá, quando não, dançamos de qualquer maneira, deixando fluir os gestos que nos comprazem.
Amor é terno que se usa pelo lado de dentro é uma gravata com nó confortável, está sempre em alta na moda.
(...)O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia...
(...)O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...
Sou um ser distinto para cada pessoa que me conhece. Sei-o, vejo-o. E nada me embaraça tanto como estar ao mesmo tempo com pessoas para quem sei que sou um tipo diferente.
Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir. Sei lá, acho que a pessoa tem que se dar conta. Não dá pra querer que o outro perceba o que você quer ou precisa, sei disso. Mas prefiro não falar nem pedir, por isso simplesmente deixo. Então, vejo que a pessoa não se deu conta e isso me emputece. Errado? Sim. Mas não acerto sempre, nem quase sempre, nem nunca. Eu vivo errando, afinal, a gente está aqui pra isso, não é? Para errar, fazer certo, buscar o que nem sabemos direito.
Você é a pessoa mais esperta, sábia e inteligente que existe, até o dia em que você vacila
e se apaixona.
Ser capaz de se entregar inteiro e completamente a outra pessoa é a melhor coisa da vida. O amor verdadeiro começa aí, nessa entrega incondicional. A vida pessoal só vale a pena quando se acredita na dependência do outro. Querer sempre estar junto, cuidar, aquele telefone bobo no meio da noite pra saber se está bem. Com a gente foi assim... é assim.
Como as pessoas, os sentimentos mudam, as reações e as emoções também. Cada pessoa tem o seu jeito de amar e de demonstrar. Alguns são totalmente abertos, falam e expressam os seus sentimentos para todos. Outros já são mais tímidos, não falam sobre os sentimentos, mas esses, sim, demonstram. Com gestos, olhares, sorrisos. E em minha opinião, esses sim valem à pena. Eles são tímidos, mas completamente românticos. Como um sonho.
A pessoa que menos me acrescentou, que menos me amou, que menos me fez rir e que eu menos conheci é a que eu amo, ou pelo menos é a que me mata de saudade todo dia!
A mesma pessoa que ocupa meus pensamentos, ocupa também meu coração. Ocupa todos os espaços não-preenchidos, e até os inexistentes. O que a gente faz quando um sentimento não cabe mais em nós? Também não sei. Mas quer saber? Deixa transbordar, o amar se encarrega disso, vai. Isso que pra muitos é excesso, mas que pra mim é uma necessidade. Necessidade de amar mais e mais a cada dia. Por isso eu respiro amor!
