Poemas para uma Pessoa Alegre
O que era para ser um almoço alegre,
Tornou-se um início do fim.
De um final de tarde distante onde dois corpos mesmo perto ou longe, não iriam se fundir.
Ele cabeça dura como sempre, ela orgulhosa como nunca.
E nessa bica de sinuca eles andam a se esvair.
Os pingos da chuva são músicas
A terra seca festeja
Fica alegre, esbanjando beleza
Dando frutos de presente
Obrigada natureza.
É Páscoa!
Jesus ressuscitou e está vivo em nosso meio. Aleluia!!
Alegre-se!
Mesmo com tantos caminhos espinhosos, pés cansados, tantas dores...Busque-O. Encontraremos Jesus em nosso coração.
Lembre-se, Jesus nunca nos abandona...
Ele sempre nos levanta,
Sempre está conosco ,
Nos fortalece, anima, cura e dá força...
Sempre que O buscamos O encontramos...
Busque-O na simplicidade, no irmão, Nos corações humildes..Ele venceu a morte e ressuscitou para nos dar certeza da vida eterna..
Que possamos contemplá-Lo a cada manhã e ressaltá-Lo.
Que Jesus nos abrace e nos envolva com Seu amor para que possamos amar nosso próximo assim como Ele nos tem amado.
🙏🏼Amém!!
Feliz Páscoa!!
Orgulho danado de ser Pernambucano, alegre e receptivo, sempre com alto astral, Brasileiro, especial.
Tenho orgulho em dizer que minha cidade é Petrolina, Sertão de cabra da peste, testado e arretado.
É de gosto a nossa cultura em que se come bolo de rolo no café, almoço e jantar. Eita bolo bom! Esse é do Nordeste.
Passarinho amigo é
Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"
Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias
Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"
Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está
Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"
Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém
A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade
Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia
Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente
Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente
Com você me sinto mais alegre,
Mais feliz,
Dentro de você a algo que me transforma
me encanta e me faz sorrir.
Flores Em Vida.
Algumas pessoas costumam deixar nossa vida mais harmoniosa e alegre, pelo simples fato delas existirem em nossa caminhada, e também por cruzar nossos caminhos. Deixando belas marcas, feito lindas flores no jardim da nossa vida! É um ato de trazer vida nova, renovar o corpo e alma, com um simples sorriso de bom dia.
Uma das geniais formas e fontes de felicidade, é poder alegrar-se com a realização do outro, ajudar o mesmo a conseguir este tão sonhado momento. Dando-lhe suporte, carinho e atenção para viver. Pois não existe dificuldade que não seja possível superar, às vezes sozinhos não conseguiremos. Porém, Uma amizade bela feito flor, sabe entender e compreender que sem mesmo pedir, estamos a precisar de ajuda para continuar a caminhada, e assim conquistarmos aquilo que sonhamos.
Uma das formas de alegrar a caminhada da vida, tanto a nossa, quanto dos nossos semelhantes, é buscar enxergar os momentos bons, tornando-os cada vez melhor na caminhada. Já aqueles não são tão bons, é preciso enfrentar com disposição e encontrar alegria, até mesmo na alegria do outro. Pois isso é uma forma de felicidade.
Cicero Gionês.
Triste, feliz, confusa, segura, confiante, infeliz, alegre, insegura...
Tudo isso eu já provei!!!
Sou um amontoado de sentimentos que me constroem e me desconstroem dia após dia...
E todos os dias recomeço, buscando forças para crer que tudo será diferente outra vez....
- E ás vezes são.
- E ás vezes não.
Mas sigo em frente, buscando novos horizontes, novas alegrias, e novos recomeços.
Assim sigo, fazendo de cada amanhecer uma oportunidade do "novo" acontecer em minha vida!
CELESTE BRILHO
Estou indo agora
para o mundo das minhas fantasias.
Não estou alegre nem triste,
mas tranquilo
certo de que devo continuar caminhando.
Se precisas partir, eu também,
porque nossas realidades
incompatíveis agora
não se desejam, não se olham, não se tocam..
ou sequer conversam por alguns instantes.
O que aconteceu?
Nada, nada que não saibamos,
mesmo que de modo inconsciente.
Sim, você continua estrela
e eu a me guiar pelo teu celeste brilho.
Balança
Você balança entre
o meu coração,
e a minha mente.
É alegre, e triste ao
mesmo tempo.
Te vejo às vezes tão perto,
e em outras distante,
indiferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
02/01/2019
Sorria o ano é criança,
sorria com a criança que habita em você,
tão alegre quanto festiva,
exalando vontade de viver!
Pássaros
Transmite paz com seu canto
Passa e voa livre
Alegre festeja a chuva,
quando não tem,
toma banho na areia.
Ela é mãe, ela é guerreira,
Alegre, linda e verdadeira.
Ela é cheia de virtudes,
Mulher maravilhosa em sua plenitude.
Ela é cheia de sonhos e desejos,
Amiga que me encanta com seu jeito e seus gracejos.
Profissional dedicada e atenciosa,
Luta pelo que quer mas, de forma gentil e graciosa.
Seu sorriso é luz em meus dias,
No meu coração, fez moradia.
Quer ser alegre, não elimine nada, pois tudo que existe é Deus (o todo), apenas não de ouvido aos seus pensamentos, a mente do ser humano evoluiu tanto que lhe auto conduz, podemos chamar isso de Inteligência Artificial, seu celebro-mente é um órgão como outro qualquer, seu coração, pulmão, fígado e, etc., ele tem sua função, e está a nossa disposição 24 horas por dia, esteja você acordado ou dormindo, mas ele não é você, você é além da mente, você é parte inseparável do Todo (Deus).
Kairo Nunes 30/07/2019.
Pessoas confiantes
Abençoadas são as pessoas que conhecem o som alegre! Eles andam, ó Senhor, à luz do teu semblante. - Salmo 89:15
Em uma entrevista na televisão, um empresário altamente bem sucedido admitiu que ele é uma pessoa problemática. Ele disse que se preocupa pouco com ele mesmo, mas tem medo de que algo terrível - como um holocausto nuclear, uma colisão cósmica, um desastre ambiental ou uma peste fora de controle - possa destruir toda a vida como a conhecemos.
Não compartilho do medo de que uma catástrofe natural ou provocada pelo homem traga o fim da história humana. Eu acredito que Jesus Cristo retornará a esta terra. Mas, como ninguém sabe exatamente quando isso ocorrerá, não temos garantia de que alguma catástrofe de grande escala não ocorra. Armas nucleares estão nas mãos de muitas nações. A possibilidade de uma peste incontrolável é real. E a terra tem evidências de ter sido danificada por meteoritos.
Esses fatos não precisam nos perturbar, porque, como o salmista, conhecemos o Senhor e andamos à luz de Sua presença (Sl 89:15). Podemos ser serenos e confiantes, pois sabemos que nada pode acontecer a menos que Ele permita e, no final, estaremos com Ele no céu. Nós também podemos dizer: “Não temeremos, ainda que a terra seja removida, e que as montanhas sejam levadas para o meio do mar” (46: 2). Quão maravilhosa é a paz que Deus dá àqueles que confiam nEle!
Quando toda preocupação, todo cuidado
a Deus em fé é trazido,
Não temos lugar sobre o qual basear
Um único pensamento ansioso. —Anon.
A preocupação termina onde a fé em Deus começa.
Herbert Vander Lugt
29/08/2019
Bom Dia no amor e luz!
Acorde o dia que desperta em você!
Vibre! Alegre-se!
Vem lhe proporcionar bons momentos
e muitas emoções positivas.
Enalteça-o e cubra-lhe de gratidão,
por tudo que vier a receber ou doar.
Esperanças adormecidas...
renasçam também e,
iluminem seu interior,
trazendo respostas para sua dúvidas e incertezas.
Se em sua caminhada os passos vacilarem,
cubra-se também
com a fé que te guia e sustenta a alma.
Sendo assim...
"Abrace seu dia,
salde-o com todo carinho, entusiasmo e alegria.
E que toda euforia vire encanto,
e toda realização vire realidade!"
O dia alegre acabará.
Quando se trancou no quarto, novamente chorou.
Pouco tempo ali e alguém a chama.
Assim ela seca as lágrimas que escorreram pelo teu rosto, passa um pó de arroz, arruma o cabelo, finge força a si mesma e assim segue em frente, como se mais uma vez nada tivesse acontecido.
Mais uma vez chorando ela teve que sorrir.
Se o Natal não estiver alegre
Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19
Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:
Tenha o melhor Natal de todos os tempos!
Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."
Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.
No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.
Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!
Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.
Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Vivemos um dia em que mais se fala em saúde e nutrição do que nunca. De fato, ouvimos tantas opiniões conflitantes que mal sabemos no que acreditar.
Segundo a Bíblia, nossos corpos são templos do Espírito Santo, e temos uma obrigação especial de cuidar deles (1 Cor. 6:19). Devemos descansar e nutrir adequadamente e fazer todo o possível para prover nosso bem-estar físico. Uma maneira de conseguir isso é sugerida em Provérbios 17:22: "Um coração alegre faz o bem, como remédios".
Existe uma relação definida entre satisfação emocional e boa saúde física. Uma visão feliz e alegre da vida tem valor terapêutico, mas isso simplesmente não acontece. A verdadeira felicidade e alegria resultam de um relacionamento correto com Deus e com o próximo. Gálatas 5:22 nos diz que a alegria é resultado do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas, e devemos viver sob Seu controle para experimentá-lo.
Podemos ser felizes porque nossos pecados foram perdoados e fomos aceitos por Deus através da fé pessoal em Cristo. Então, enquanto caminhamos em obediência à Sua Palavra, Ele nos dá a paz e a alegria de Sua presença.
Então seja feliz - é um bom remédio!
Mas nunca podemos provar as delícias do Seu amor
Até que todos no altar nos deitemos,
Pelo favor que Ele mostra e pela alegria que Ele concede
São para aqueles que confiarão e obedecerão. Sammis
Um coração alegre é um bom remédio sem efeitos colaterais ruins. Richard DeHaan
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?
Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.
Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.
Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).
Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.
eu acho que ela está certa.
Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters
Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp