Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 225542 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

Eu descobri que amar alguém não se trata apenas de saber quem é essa pessoa. Amar é saber que essa pessoa é realmente importante na sua vida, é passar momentos bons e ruins e nunca esquecer dela nem ela esquecer de você. Amar é saber fazer parte do outro. Amar é conhecer tudo desde como fazê-la sorrir até como fazê-la chorar. Amar é brigar e fazer as pazes. Amar é ser parte um do outro. Amar é compartilhar um sorriso, uma lágrima e ,se necessário, um prato de comida, um copo de água. Amar é descobrir o valor que essa pessoa tem, por quão forte é o seu abraço e quão feliz o sorriso dessa pessoa te faz. Amar é ser amigo!

A saudade é um laço transparente onde vemos constantemente o rosto da pessoa amada.

O tempo nunca esperará suas feridas fecharem. Só a pessoa que sente pra saber o quanto dói, e só a mesma pode curá-la rapidamente.

Eu amo quem você era, aquela pessoa doce e carinhosa, que me amava acima de tudo e de todos. Que enfrentaria tudo por mim... Aquela pessoa que não tinha medo de nada, porque tudo valia a pena ao meu lado. Essa pessoa covarde, que não teve coragem o suficiente pra lutar por nós, jamais será aquele a quem amei!

Quando se ama alguém de verdade, chega-se á loucura de esquecer de nós mesmos, mas nunca da pessoa amada, mas o que seria louco no amor, se sanaria na paixão!

Não há liberdade melhor, que a liberdade de se estar preso nos braços da pessoa amada.

Todo dia a gente tem a chance de ser alguém diferente, de fazer algo novo, de mostrar para as pessoas aquilo que gostamos e de decidir como desejaremos ser lembrados.

De repente, aquela pessoa - que nunca foi disso - ficou humilde e simpática? Hum... Ela pode estar morrendo!

Quando amamos, a pessoa se torna parte de você, se ela vai embora leva essa parte junto, e a cicratriazção é lenta, as vezes incurável.

Sou a contradição em pessoa. Timidez e extravagância, flor e o espinho (delicada e afiada), amor e o ódio, bondade e maldade, companhia e solidão, tranqüilidade e inconstância, alegria e tristeza, sol e chuva, mais sempre o sorriso; o modo varia de acordo com o ambiente, as pessoas; serei quem você quiser, com tanto que eu queira... A bipolaridade é constante, personalidade forte, atitudes impactantes; prefiro o indefinido, as respostas nunca me agradam. Não me limito, deixo as regras pra depois, pro futuro quem sabe. Não me julgo perfeita, e não coloco qualidades que não obtenho, dou razão a quem a tem, e prefiro pensar muito bem antes de tudo, tenho a minha visão e as minhas verdades, elas são inatingíveis até o ponto que estiver errada. Talvez seja normal, sonho, amo, erro, perdoou; vivo com muita intensidade, torno cada dia, cada palavra, o bastante para nunca esquecê-las e assim também torno as pessoas que de alguma forma foram capazes de mexer comigo. Suponho que entender tantas coisas dentro de um ser seja complexo e não é caso de inteligência e sim de observação, sentir, e apenas tentar conhecer, pois decifrar está fora de cogitação.

A lua é a única coisa que mesmo a milhares de quilômetros, junta qualquer pessoa.

Cada pessoa tem sua marca impressa no tempo, cada ser é sim insubstituível pela energia e sentimentos únicos que transmite aos outros com suas atitudes.

O pior erro que alguém pode cometer, é achar que a outra pessoa não comete erros.

Qual o sentido em agradar o outro, desagradando a pessoa mais importante da sua vida: você?

Quando se está amando, um de seus sonhos passa a ser ver a pessoa amada feliz e realizada.

Pedir desculpas nem sempre significa que você está errado e a outra pessoa certa.

A liberdade do amor não consiste em não precisarmos de alguém, como se a pessoa tivesse de depender de nós. Não é a liberdade para livrar-se do outro, mas para sentir-se livre em buscá-lo. É a busca e não o encontro que mantém as pessoas unidas.

Posso ser a pior pessoa para se tratar de amor, mais a pessoa que mais te amou e que mais te tratou bem.

A humanidade se deixa levar por conceitos secundários,que passam de pessoa á pessoa,até de geração á geração,como por ex: ''tem que tocar o que o povo gosta de ouvir''.

A solidão desola-me; a companhia oprime-me. A presença de outra pessoa descaminha-me os pensamentos.