Poemas para uma Linda Mulher

Cerca de 26078 poemas para uma Linda Mulher

Itaiópolis


Do coração és a laje
ou pedra molhada
e fundamental:
linda cidade amada.

Teu nome guarda
em tupi-guarani e grego,
honra, festa e glória:
Colônia Lucena da História.

De muitas vidas o início
depois de tudo na vida,
és palco relembrado
da Guerra do Contestado.

Sonho paranaense,
e posse catarinense
no Planalto Norte,
endereço da boa sorte.

Onde a Vyshyvanka
e a Wicynanki se encontraram,
fizeram berço e o seu povo
sabe ser amável e acolhedor:
Itaiópolis és o poema de amor.

⁠Luzerna Poética

Linda a qualquer hora
do dia e da noite,
embalada pelo coral
da passarada no Meio Oeste
És minha Luzerna amada
deste solo catarinense.

Minha Luzerna poética,
és filha radiosa que esplende
neste Vale do Rio do Peixe,
e herdeira do Contestado
que mantém o peito apaixonado.

Linda a todo momento
é a minha Luzerna poética
que sempre encontra
abraçar a conciliação,
e faz um paraíso sublime
deste distante rincão.

Linda Luzerna poética
que me leva ao som da fanfarra
e da risada da juventude
ao Trapiche do destino
para caminhar contigo.

Minha Luzerna amada,
na cachoeira Linha Dois Irmãos
tenho a minh'alma lavada,
minha poesia cidade,
habitante poema do coração
e embaladora alegre canção.

Com os cabelos cobertos
de flores e escrevendo
poesia por onde em ti passo,
minha Luzerna adorada,
peço sempre aos franciscanos
que intercedam junto a Deus
para que sejamos abençoados.

A ventania balança
a linda Palmeira,
O olhar busca atento
se tem Salak maduro,
Surge o sentimento
nostálgico e profundo.

Fazer doce com Belimbing
para te trazer para mim,
Minha história mais
linda de amor sem fim.

Dizem que o amor deveria ser simples, mas o nosso sempre foi uma tempestade linda e complicada. Olhando para trás, não me arrependo de um segundo sequer, mas hoje entendo que amar também é saber quando soltar a mão para não machucar o outro.
Estamos vivendo um capítulo que não tem como continuar agora. O risco é alto demais e o peso das nossas escolhas começou a sufocar a alegria que sentíamos. Por mais que eu quisesse gritar para o mundo o que sinto, o silêncio e o afastamento tornaram-se necessários para preservarmos quem amamos e a nós mesmos.

Sigo um caminho diferente a partir de hoje, levando comigo cada conversa, cada olhar e a certeza de que você foi uma das partes mais bonitas da minha história. Que a vida seja gentil com você e que, um dia, nossos corações possam se encontrar novamente em águas mais calmas.


Adeus, com amor.

"(Eu tinha uma linda casa)


Então, eu sonhei com algumas coisas lindas.
No sonho, eu tinha uma casa grande e bonita.
Tinha conquistado tudo o que eu queria na minha vida.
Estava totalmente realizada.
Então, em um súbito acordei!"

**Cosmos Sulphureus**


Já feneces linda flor?
Finalmente já murchou?
Seu amarelo vivo me incomodava
Suas alaranjadas pétalas me davam inveja
Sua arrogante imponência me embrulhava o estômago


Seu nome irradiando beleza
Não é nada mais que doces mentiras.


Agora és um parasita,
Vista por todos como invasora.
Seus filhos são pisados
Seus netos, ostracizados.


Tu que antes eras acostumada com o caloroso sol
Agora só terás escuras e frias sombras
Que suas lindas pétalas sejam finalmente tingidas com seu sangue.


Sigo inconformado
Algo lateja no fundo do meu ser
"Não há sentido
Por quê?"
Sigo ignorando, um ser ignorante


Os cosmos me falaram
A injustiça que sofreram
O que haviam feito pra serem destratados?
Nasceram.
Cresceram.
Viveram como qualquer outro.


"Eras pra ser amada
Só que nasceste no lugar errado
Seu erro foi crescer junto às outras flores"


Que lei infringiu?
Que pecado cometeu?
Apenas por viverem?
Só por crescerem?


Eu aprendi que eras vilã
Ensinaram-me que tu fizeste mal
Será que sou o errado?


Porém, largada no mato
Escorraçada na lama
Como essa é a vil vilã?


Sem fazer mal,
Apenas vive.
E graças a isso, és invasor.

Feliz aniversário!
Duda ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ
Minha sobrinha linda
Que orgulho ver você crescendo e encarando a vida de frente,com esse sorriso lindo. Lembre-se: os desafios são apenas degraus para o seu sucesso. Continue brilhando e sendo essa pessoa amável que tanto amamos! ✨🎂🍀🤞💝

"Coisa linda mesmo eu enxergo quando me vejo refletido nos espelhos. Lamento se não acontece o mesmo com outros. Lamento muitíssimo!"
Frase Minha 0137, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Continuo a me referir a fotos da minha linda cara como AUTORRETRATO. Já meu cunhado só fala 'SELFIE'. Quem está por fora? Por fora da Papagaiada do Idioma? Quem?"
Frase Minha 0678, Criada no Ano 2013


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"No ano passado, a filha da minha vizinha venceu o Concurso de Menina Mais Linda do Bairro. 'Ela é mesmo linda e o Concurso não mente', disse a mãe. Neste ano, a menina perdeu. 'Foi fraude', disse a mãe!"
0746 | Criado por Mim | Em 2014

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Não consigo por uma gota de álcool na minha linda boca (Deus me livre disso!). Mas... Consigo, facilmente, beber taças de champã bem gelada. Têm aí?"
Texto Meu No.1019, Criado em 2021


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Tinha boca linda e beijava muito bem! Para ser perfeita faltava, apenas, um bom antisséptico bucal (naquela boca linda)!"
Texto Meu No.1124, Criado em 2022


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Ter que te ver assim
sempre tão linda
como uma flor
Brotando no mais real jardim

Inserida por victordejesus

Sinto vontade de tocar a música mais linda,
sentado num campo florido com um vento mais leve possível,
e fazer desenhos no céu, e depois te tocar,
apenas te tocar,
e te mostrar as badaladas do meu coração.

Guiar você pelo caminho mais seguro,
apertar sua mão e te abraçar para você sentir o cheiro do nosso amor,
para que você nunca esqueça da nossa canção,
da nossa paixão, do nosso elo, de tudo que temos.

Quero você ao meu lado para ter motivos para viver,
para ter um rumo, para ter uma lei,
algo que seja o suficiente para te manter por séculos ao meu lado,
ou apenas em meus pensamentos.

Irei fazer mil poemas de amor para você,
tomar veneno se você morrer,
ser seu Romeu se seu nome for Julieta.

Inserida por danilofina

Bom dia gente linda! ♥

Que seu dia seja leve, feliz, que seus desafios sejam todos transpostos e superados com serenidade e segurança, frutos do teu amor pela vida, vigor e fé.
Que hoje seja o melhor de todos os teus dias, e que seja do jeitinho que você imaginar.
E que isso seja pra ti, para todos os que você ama e para toda a humanidade!
Que a Paz e a Luz estejam conosco!
Namastê!_/\_

Inserida por Silene-Mattos

Cérebro: Esquece ele.
Esperança: Vocês ainda vão ficar juntos.
Vaidade Você é linda. demais pra ele.
Orgulho: Tadinho, não sabe o que perdeu.
Coração: Independente de qualquer coisa, é ele que você ama.

Inserida por Cobbie

Existe uma beleza
escondida no interior
e tão linda como o sol
e bela como seu resplendor.
O vendo sopra forte
a brisa é um vulcão
chega a noite e o dia
para acalmar seu coração.
Não adianta se desesperar
muito menos ficar sofrendo
presto muita atenção
nestes versos que estou escrevendo
não queria saber de tudo
pois se não de nada ficara sabendo .

Inserida por willianmsa13

Preciso viver alguns absurdos para descobrir que o mundo gira feito maluco...
Se bem dizer as lindas flores belas perfumadas de pomares límpidos...
Os céus que as nuvens habitam raios e trovões com tempestades furiosas...
E onde tentamos conviver com a desordem das ações da natureza...

Mundo, flores, céus, natureza...

Onde viver? O que enfrentar? Como conseguir? Apenas tentar?

Viver, sem medo.
.. Indo em frente... Passando as barreiras...
Não se contente se há tristeza...
Pois no mundo onde há flores, os céus, agradece à natureza!

Inserida por brunosomniator

Sempre singela e linda
Anjo que é a vida deste poema
Encanta sutilmente minha vida
Torna-se um harmonioso tema

Faz-me jogar ao mundo palavras belas
De esperança paz e simpatia
Anjo que desceste das estrelas
Para ser inspiração de alegria

Um sorriso seu
O mundo se encanta
Retira um sorriso meu
E a tristeza se espanta

A sua existência
Reforça-me a crença que Deus de nós, não desistiu
Mandou para nós, você com sua alegria
E ti, nossa esperança reconstituiu...

Inserida por AlexVeloso