Poemas para uma Garota
Queria voltar a ser a uma garota que vive no mundo cor-de-rosa, mas, depois que você foi embora, o rosa perdeu a cor, o meu mundo nunca foi rosa, meu mundo sempre foi você.
Chame a garota pra sair, ver a lua iluminando o céu nas noites frias de Junho. Acenda uma fogueira para se aquecerem, e, enquanto a chama brilha, falem de seus sonhos, seus medos, seus sentimentos... Convide-a para ficar em casa contigo, no calor do edredom, assistindo ao seu filme preferido. Saiam para dançar, exercitar, ou fazer um piquenique aproveitando o sol da manhã de domingo. Dê a ela motivos para ficar ao seu lado: faça carinho, faça amor, faça-a feliz! Não deixe seu relacionamento cair na rotina. Seja criativo.
E ela tem cérebro suficiente para dois, que é a quantidade exata que a garota que se casar com você vai precisar.
Nunca mais serei a garota boba e ingenua que fui até hoje.. Agra vou pisar nos que me pisaram por que eu sou como vidro.. Se cair eu quebro mais se me pisarem eu corto..!
Eu só queria te mandar uma carta dizendo que você é uma garota especial, não só especial, mas especial pra mim.
Ela era uma garota sozinha sem muitos amigos, andava sempre em casa. Parecia uma garota tão feliz, sempre com um sorriso no rosto. Mas no fundo sabíamos que ela era uma garota deprimida, e chorava todas as noites quando estava sozinha. Porém sempre acordava com um sorriso que ela carregava até ficar sozinha, mas a noite Clarisse sempre desabava.
Toda garota sonha com um romance que dure por toda vida, mas nem sempre dá certo. Amar é muito mais do que meros carinhos e abraços. É preciso entregar-se de corpo e alma, viver cada instante como se fosse o ultimo, fazer valer a pena. Flores, palavras bonitas, declarações, tudo isso faz qualquer garota apaixonar-se, porém o que elas precisam realmente é de um menino que as deem proteção, as conforte e que esteja do lado dela, mesmo depois que todos tiverem partido. Faça dela seu diamante, sua pedra preciosa, jamais as magoem, dói, dói demais um coração partido e se amanhã aquela doce menina se revoltar e deixar de ser doce. Lembre-se: você é o culpado.
Sou rainha na passarela da vida, sou princesa nos contos de fada, sou garota na esquina do tempo...sou o que quero porque sonhar me permite. Dá licença, hoje não quero tristezas, nem lágrimas...quero sorrisos, praia, sol, mar...água fria e banho de coco...quero samba no pé, festa no coração, chamego gostoso, aperto de mão...hoje só quero sorrir para vida, desfilar na rua dos sonhos, se banhar na cachoeira da felicidade e mergulhar nas loucuras da paixão.
Só porque você é uma garota, não significa que você tenha que esperar que um príncipe apareça em um cavalo branco. Você pode sair e encontrar o Príncipe Encantado sozinha.
(Sailor Chibi Moon)
Antigamente magoei muita garota, que me arrependo, que se voltasse atrás fazia tudo diferente, mas isso são coisas que não se pode escolher pois nessas alturas o seu coração é que fala e que escolhe não você!
Garota você é o universo: Em teus olhos carrega estrelas, em teu cabelo a encantadora aleatoriedade das nebulosas, em teu sorriso carrega o imenso encanto dos astros e em teu corpo a teoria de todos, mas a prática de poucos.
Era o sonho de consumo de qualquer garota apaixonada por galãs de cinema, ou por cantores internacionais. Era engraçado e, sabia como tornar uma briga a coisa mais normal do mundo. Era doce e, entendia tudo apenas por um olhar. Era encantador e sabia como me fazer se apaixonar por ele; era fácil no jogo de seduzir. Era indeciso e achava uma graça nisso e nunca fez com que algum erro se tornasse algo terrivel. Sempre teve controle sobre tudo e, fazia com que isso ficasse em evidência para as outras pessoas. Era romântico e nunca esquecia as datas importantes. Dependia de um sorriso incrível, de um cabelo marrom escuro e, uma voz viciante. Nunca era tarde demais para ele, tudo dependia dos sentimentos e isso me fazia ficar mais apaixonada ainda. Sempre deu os melhores presentes e, sempre dizia que me amava. Me orgulhava, e me sentia sortuda por ter um homem tão perfeito ao meu lado. Um daqueles de cinema, que não para no final do filme.. e continua na sua vida, para a eternidade. Era do tipo que não gostava do deslubrante, mas era como se fosse. Sempre soube estar presente quando eu mais precisava. Era meu apoio a toda hora que eu precisasse. Era carinhoso e, tinha um perfume que me encantava. Nunca me desculpei por sonhar tão alto, a ponto de sonhar desta forma. Ele sempre foi um sonho que ia além das nuvens, talvez em algum século perdido por aí existisse tamanha perfeição; mas não nas minhas mãos. Era tudo tão de bom para mim, só podia se um sonho mesmo.. sempre foi um sonho. Eu só espero que alguns dos meus sonhos não terminem tão rápido, eu necessito da ilusão para aprender a viver e, conseguir me levantar sozinha de algumas quedas contínuas. Eu só espero que algum dia eu encontre esse princípe em alguma esquina.
Eu conheço um menino, no começo ele parece ser diferente, a garota se apaixona, ela abre seu coração por inteiro, sem nenhum espaço preenchido, ele muda completamente e destrói os sentimentos da garota, ela se acaba por dentro, seu coração está despedaçado como cacos de vidro pelo chão, ela se arrepende e jura que nunca mais irá entregar seu coração pra um estranho... mal sabe ela que tudo virá novamente e ela nem perceberá.
Nunca diga “eu te amo” para alguém se não for verdadeiro, principalmente para uma garota, somos forte e duronas, mas não se esqueça que também somos sensíveis.
Quando uma garota te olha no fundo dos olhos e sorri,
tradução: ela encontrou em você tudo o que sempre procurou
Eu sou um tipo de garota quase não existente, me sinto diferente, não confundo sensualidade com vulgaridade, acho que o tamanho da minha roupa não atrairá nenhum principe, sigo conselhos de pais e avós, sou contra a banalidade do seculo XXI. Sou aquela garota que não gosta de bebedeira, de drogas, nem beija por simplismente ficar, gosto sim de batom, roupas, compras, mas não vivo da futilidade, me importo com estudos e tenho metas, não sou submissa a nenhum homem, quero uma amor, mas não necessito disso, sei que tudo que vier é porque Deus permite, coisas boas se vão, mas coisas melhores ainda estão por vir.
É como a primavera, disse à garota curiosa. Tem aquele mesmo cheirinho esperançoso da liberdade. Tu queres gritar, mas não o faz com medo de que a sensação assim como o som se propague no infinito e tenha seu fim na inconseqüência dos atos impensados. Guarda para ti, então, aquele brado incontido que borboleteia por todos os cantos da alma. E gastas horas nos mesmos pensamentos e ações, viciado na fonte inesgotável de poder com que o ponto encantado e luminoso te abastece. Fonte viva de água, terra e fogo que não só dá como também cresce traiçoeiro e intransigente no corpo do inocente hospedeiro. Quando percebe que é mais uma vítima e a dor e a satisfação se confundem não há meios consideráveis de escape a não ser entregar-se e aguardar o destino. Já ouviste falar dele antes, sabes que não há fim, e dentre todas as opções a mais latente é também a mais utópica. Mas ainda temos o livre arbítrio de decidir o que acontece. Talvez fingir que nunca existiu, procurar novas distrações, viver com dúvidas periclitantes, ou então... se entregar de uma vez por todas. Nenhumas das decisões são fáceis, não há nenhum parâmetro. Vivenciar isso é, de fato, abstrair. No final das contas amar deve ser, de qualquer forma, uma arte.
Garota inconsequente, movida por sonhos, com um só nome na mente. Ela não tinha motivo para seguir um caminho, não tinha razão para entregar seu coração. Tinha uma vida complicada e confusa, e errava tudo. Diziam que era confusa, que não achava nenhum sentindo concreto para se entregar realmente. Mas isso, era só o que diziam, ninguém a conhecia. Ela sempre se escondia, nunca aparecia, sempre errava uma esquina. Sempre acharam que sabiam tudo sobre ela, mas na verdade, nem sabiam que existia.
