Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
"A gratidão nos ajuda a reconhecer as bênçãos diárias, mesmo nas dificuldades. A fé em Deus revela Sua bondade em todos os momentos, e cultivar a gratidão transforma completamente nossa visão, trazendo paz e alegria. Deus é bom, e Sua bondade é infinita, refletindo, consequentemente, em nossas vidas."
Raphael Denizart
O jardineiro
Certos momentos em nossas vidas aparecem dificuldades que facilmente são vencidas apenas com o surgimento de uma tal: força de vontade.
No caso do amor, aparece uma linda flor e geralmente na forma de mulher vem para destruir toda a dor. E esta flor que para muitos não tem valor, para um certo jardineiro vale um grande amor.
Mulher de impacto sabe onde quer chegar
Ela não caminha, ela direciona.
Nas dificuldades, ela até baixa a cabeça mas é para uma melhor concentração
Ela mira o alvo e atira com precisão
A vida está muito bonita apesar das dificuldades, Jesus está presente num simples ramo de flores que nasceram numa rocha para te motivar a continuar sendo forte, não tem caminho fácil, não tem caminho difícil, simplesmente existe o teu caminho a sua escolha é você que vai dar um passo de cada vez, feliz ou triste o importante é caminhar e como diz a frase um passo de cada vez e passos alegres valem por três!
Então, se permita ser feliz, caminhe para onde seu coração te direcionar, pode ter certeza de que você será guiado pelo anjo do espírito Santo, porque estamos todos aqui nesse universo para ser feliz.
É impossível dar errado se Deus está ao nosso lado.
Eu sei que Deus tem o melhor para mim, tenho certeza de que ele está ao meu lado desde sempre porque eu estou aqui confiante e sendo conduzida por ele o tempo todo!
Estou aflita e, ao mesmo tempo, eu agradeço por tudo, até mesmo pelas minhas decepções.
É através dos nossos erros que temos a resposta certa, é através das pessoas que nos fazem privações que testamos o nosso limite e, acima de tudo, nossa integridade.
Não é fácil dizer: eu não quero mais isso para alguém que não quer prescindir do que você está lhe oferecendo.
Eu falo de um simples gesto para o próximo que seja algo de coração, jamais se deixe influenciar pelo que não te trazer agradecimentos, contentamento, nem sempre é reconhecimento e sim você vê que seu gesto simplesmente mudou o dia de alguém.
Mas não se prenda em lugares que te trazem mais lágrimas do que sorrisos.
Jesus está presente na alegria e seu sorriso é seu bem mais valioso.
Nessa vida já passei por muitas dificuldades
Já sofri, já reagi, já vivi com a maldade
Em volta da minha vida tenho grandes amizades
Que mesmo no mundo cão vem mostrando lealdade
Pessoas com força, fé e com muita honestidade
Vai vivendo nesse mundo, passando dificuldade, mais não deixa de acreditar que ainda existe bondade.
Me perguntam quem eu sou
Sou um mero pensador que escreve poesia Pra mostrar que nesse mundo não se precisa de muito para se ter alegria.
Pessoas que se vitimizam, podem ter dificuldades em reconhecer os sofrimentos dos outros
Só ele padece, só ele é coitadinho, só ele precisa de ajuda, só ele precisa desabafar
A maior dor é a dele, o maior problema é o dele, a maior prova, é a dele...Até Jó sofreu menos do que ele
Quando precisa de ajuda corre chorar para um ombro amigo, não importa a hora
Quando o amigo precisa de força: Daí ele não pode, porque tá cuidando do seu psicológico, "afinal, todos tem problemas cada um cuide dos seus"
Só sabe sugar a energia alheia, quando está bem, nem um bom dia dá
Tem dificuldades de mostrar compaixão e hombridade
Pois a maior vítima é ele, é tudo ele, é por ele, é para ele
Quando conhecer um coitadinho desses, fuja! Senão a vítima será você.
Maturidade não é sinônimo de idade e, sim, provém
das dificuldades e dos obstáculos superados.
Livro: O Respiro da Inspiração
Jamais deixe de sonhar, mesmo que encontre
dificuldades, pois morros e montanhas existem
para serem superados.
Livro: O Respiro da Inspiração
Tudo é passageiro. Tenha em mente que as dificuldades também são temporárias; são apenas uma
fase pela qual atravessamos, não o fim da jornada.
Livro: O Respiro da Inspiração
Tudo é fé e ação
Mesmo em meios as dificuldades , faça da sua vida uma poesia e dos problemas escreva uma comédia , ria a toa
Porque chorar só alivia o coração mas não adianta de nada, movimente-se, não espere que outros façam o que você tem que fazer.
Na real tudo é fé e ação.
É nas agruras e grandes dificuldades da vida,
Nas nossas fragilidades, que mais fortes precisamos ser....
Não é fácil ser forte no sofrimento, na perda ou partida,
Mas nessa existência, por todos os momentos devemos agradecer...
Não importa quais dificuldades você esteja enfrentando, seja uma enfermidade, uma doença incurável, questões judiciais ou outros problemas. Lembre-se de que Deus tem a solução para tudo. Ele cumprirá a Sua vontade, e quando Jesus dá uma ordem, ninguém pode impedir o que Deus deseja. Embora enfrentemos desafios, com Cristo e o poder da oração, podemos superar todas as adversidades.
Bem, como você separa o interior do exterior? Uma das dificuldades é entender como separar o interior do exterior. Muitas pessoas se envolvem em estranheza quando leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. A maioria das pessoas acredita que sua cabeça está dentro do universo, mas eu mostro que, na verdade, o universo está dentro da nossa cabeça. Nossa cabeça real não está no universo, ela é o espaço que contém o universo.
Por exemplo, quando você está em um estúdio, sua mente tem um modelo mental do estúdio. Esse modelo é uma representação dentro da sua cabeça. E dentro desse modelo, há uma representação de você mesmo. Mas essa não é a sua cabeça real. Sua cabeça real é o espaço onde o estúdio, seu corpo e a representação da sua cabeça estão todos contidos.
O mesmo vale para o universo. O universo é apenas um modelo dentro da sua cabeça, e dentro desse modelo há uma representação da sua cabeça. Então, de certa forma, podemos dizer que temos duas cabeças: uma fora do universo, que é a cabeça que vemos e experimentamos no mundo, e outra dentro do universo, que é o modelo mental que criamos do mundo.
Agora, isso deveria estar perfeitamente claro, mas se não estiver, Bertrand Russell apresenta uma prova matemática sobre esse conceito no livro A Natureza do Conhecimento Humano, usando geometria de seis dimensões."
Essa versão procura esclarecer a ideia central de que o que percebemos como "exterior" é, na verdade, uma construção mental interna.
Precisamos encarar as dificuldades para dar valor as conquistas
Nem todo erro será ruim, claro que no momento é difícil admitir isso
Mas com o tempo observamos que nem tudo era para ser nosso
Basta que a nossa visão mude
Observar o processo e valorizar a sua intensidade
Para que a transformação realmente aconteça.
Autorreflexão
Prefiro encarar as dificuldades que a vida nos faculta como o rio.
Simples assim.
O rio atinge seus objetivos porque possui a capacidade de contornar obstáculos.
E nunca caminha por estradas retilíneas.
Porque aquele que anda somente em linha reta
Nas curvaturas da vida se Dana
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
no início da jornada
dificuldades vem de todos os lados
todo proceder é dolorido
na corrida ter foco no objetivo
andar sem parar
até chegar ao fim
e sentir a satisfação da vitória.
Acredita ou se limita?
Acreditar nos seus sonhos é enfretar dificuldades e continuar lutando para o objetivo acontecer.
Limita-los é ir só até onde dizem que você poderá, e assim à desistência.
Educar é enxergar as dificuldades do aluno e transformá-las em desafios,
criando as oportunidades para ele
ir além do que já conhece
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp