Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Se às vezes sou reconhecido como um homem frio, calculista, antipático e grosso a ponto de não agradar ninguém, peço desculpas por isso, é porque a vida não me deu escolhas, não foi legal comigo e também não me deu o manual de como ser perfeito, mas me ensinou que o maior Homem de todos, mesmo sendo perfeito, não agradou a todos.
Histórias... podem ensinar, corrigir erros, iluminar o coração,
oferecer um abrigo psicológico, promover mudanças e curar feridas.
Quando as reais intenções do manipulador são percebidas, sua imagem sofre um desgaste perante a vítima.
"Qualquer sociedade que renuncie um pouco da sua liberdade para ter um pouco mais de segurança,não merece nem uma,nem outra,e acabará por perder ambas."
Você é um filho de Deus! O que tem a temer?
Receba todas as pessoas e circunstâncias da vida com a coragem de um herói e o sorriso de uma criança.
Cada um de nós deve fazer o que está ao seu alcance! Se vamos morrer de qualquer maneira, então é melhor morrer lutando do que não fazer nada!
Consulte sempre um advogado. Você tem direitos.
Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos...
Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.
[...] às vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento, de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva [...]
Um carinho?
Sim... é sempre bem-vindo, porque o que vem com amor e alegrias chega na medida exata que o coração precisa!
Sua expressão não tem nem, digamos, o peso do sangue, nem a austeridade da vida, nada, nem um pouco dessa sensação de completude.
A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, tudo é possível.
E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver.
