Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Existem dificuldades para todas as pessoas, pois até aquelas que julgamos donas de tudo vivem em busca de felicidade.
São os obstáculos e as dificuldades que nos fazem descobrir faculdades que antes nem imaginávamos possuir.
Os nossos melhores mestres são as dificuldades. Com elas aprendemos o caminho da humildade, da responsabilidade, do perdão e do amor ao próximo.
Antes de qualquer vitória vem as derrotas, não ha vitória sem lutas, sem dificuldades, sem brigas diárias da vida, sempre fique a nível da vida, quanto maior a dificuldade seja mais forte, procure estar mais forte sempre, busque ao máximo não se impor a derrota, enquanto o grau de dificuldade ser 99% ouse a usar o 1% que nos resta de fé e coragem para seguir adiante de cabeça erguida, impõe na sua cabeça que não é qualquer queda que vai te deixar no chão, e use as quedas como motivação de se levantar e não cair mais, por que é através das derrotas e recaídas que te faz um grande vitorioso!
As dificuldades no deserto são o jeito de Deus provar e purificar o nosso coração a fim de nos preparar para o melhor que Ele reservou para cada um de nós.
Não importa o obstáculo, nunca deixe as dificuldades serem maiores que a sua inteligência. Seja cuidadoso na hora de fazer suas escolhas e reaja com inteligência.
Apesar das dificuldades que passamos e quedas que já levamos nós estamos de pé. Vão existir mais, sem dúvidas. Mas nada que impeça de completarmos a nossa caminhada!...
“Aceitar nossos problemas e dificuldades reais é algo que fere nossas fantasias e desejos de perfeição e harmonia constantes. Olhar para os problemas e para as dificuldades confronta-nos com a incompletude.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Uma vida sem dificuldades, não tem a mesma intensidade, pois a dificuldades dão o gás para vitoria, dão o animo a superação a luta !
Os pobres estudam conhecendo as dificuldades da vida, os ricos vivem a vida sem dificuldades sabendo das adversidades dos pobres.
Uma semana útil bem encerrada é quando, apesar das dificuldades, imprevistos, incertezas e, às vezes, um pouquinho de preguiça no dia a dia, no fundo, a paz do dever cumprido se sobrepõe e a gratidão interior emana coragem para recomeçar após a pausa. Vida se constrói com trabalho, com a rotina do comprometimento e qualquer conquista fora deste contexto está sujeita, com as ações do Tempo, ao desmoronamento material, à vergonha moral e às perturbações psíquicas.
Lembre-se, sua capacidade de encarar as dificuldades depende do
seu esforço para aprender a superar cada uma delas.
O que faz o nosso estilo de vida, é a maneira como encaramos as dificuldades, não como somos oprimidos por elas.
Reforcemos o nosso otimismo. Nas nossas dificuldades oremos e busquemos a proteção de Deus, que é infalível, e as soluções chegarão tranquilamente. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Que na vida nunca nos falte amor no coração, alegria para enfrentar as dificuldades, paz em nossa mente, amigos e muito e muito sentimento bom pelo nosso corpo!
As dificuldades sempre estarão aqui, então por isso lute para vence elas, se busca algo melhor então de o melhor de si
