Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Cerca de 299211 frases e pensamentos: Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Quando eu te conheci, eu nao imaginava que um dia a sua amizade seria excenssial para minha existencia e que sua força e determinação seria motivo de orgulho para um amigo bobão e feliz como eu!
Sei que nao estou no topo da sua lista e nem eh minha pretenção estar... soh quero te ver bem, feliz, realizada e fazer parte das suas conquistas e te levantar nas suas caidas e recaidas!!
Amizade eh isso, se doar ao maximo sem exigir nada em troca, apenas a alegria de poder fazer parte da sua historia!

Sabe que pode contar comigo sempre! estarei do seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, alegres ou tristes...


Te amo para todo o sempre

Quisera

Quisera para você, minha amiga, que
Encontrasse em sua vida um alguém
Muito especial
Quisera que tivesse sido boa em outra vida,
Assim, nesta vida, encontrara apenas coisas boas.
Quisera encontrar um alguém que te amará
Somente você nesta vida
E depois que continue te amando na eternidade.
Quero que este homem que eleger para ser
Sua pessoa, alguém muito bom e muito especial.
Que tenha tido muitos méritos e que Deus veja
Que ele mereça tanta beleza, tanta doçura.
Tanto carinho como os que irradiam de você.
Quisera tantas coisas para você,
Será porque meus olhos vêem em você,
Minha amiga, alguém muito especial.
Por isso e por sobre todas as coisas,
Quisera que encontrasse alguém que te amará
Tanto como eu faria se Deus te colocasse
Um dia no meu caminho
E me dissesse que seria
O meu destino...

Mario Quintana foi muito feliz quando disse: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."
Na prática descobri que toda sua vivência e bagagem intelectual é nada diante de uma criatura boçal e perversa. Então, é extremada perda de tempo, além da tarefa extenuante, expor seus ponto de vista pra esse tipo de gente.

Deus nos livre dos boçais, amém!

Vamos Orar?
Querido Deus obrigado por mais um dia de vida, pela minha família ,pela minha casa,pelas bençãos recebidas!
Obrigado pelo seu amor,ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum,porque sei que tu estás comigo! A tua destra me sustenta e me faz prevalecer! Ainda que eu cai,tropece sei que tu sempre irá me levantar,porque tu conheces meu coração e sabes do que preciso! Sei também que mal nenhum se achegará a minha tenda porque o Senhor me guarda,porque o Senhor não dorme nem cochila,Livra me Deus de tudo que não te agrada,porque hoje o meu prazer é somente te louvar ,te amar ,te bendizer! Venho através dessa simples oração me derramar em tua presença e sei que tu me ouviras porque um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza! Desde já eu te agradeço pelas bençãos recebidas em nome de Jesus
Amém

VOA O TEMPO
Um dia tudo acaba
vira uma saudade
e a felicidade
será um passado.
E ali sentado
à beira do caminho
tão sozinho
quem cuidará de ti?
Quem te fará ver
que o brilho intenso
ainda está no sol
e que a lua ainda
lê teu pensamento?
A insensatez do momento
e a certeza de que errou
vai ferir tua alma
e te fazer sofrer.
O vento soprará teu rosto
tristes ilusões
deixará tua lágrima
fluir lentamente
ou por desencanto
tomará teu manto
apressadamente.
Um dia, as flores
os versos e poemas
serão esquecidos
ninguém mais te verá
pois o viver de alguém
tão tristonho
é medonho como o deserto
e a poeira se esvoaça
indo pra bem longe
quando o frio vento
é cada vez mais perto.

Ezhequiel Queiróz Águia

Mulher E Lua

Há um mito muito antigo
Onde narra à criação
Da essência e alma feminina.

O Criado fez as mulheres e
Da lua extraiu os fragmentos
Para criar as suas almas.

Pra cada alma criada
De suas entranhas
Uma estrela surgiria,
Assim todas as mulheres
são gêmeas com a lua.

É a fonte dos seus enigmas,
Mistérios, beleza e mudanças
de fases.

Quer Compreendê-las?
Desbrave a lua sinta sua
Magia Contemple seu luar.

Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:

"Você conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?

TE AMO, PRA SEMPRE! "

Pare e reflita!

Muitas vezes não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa não estará pra sempre ao seu lado!
Dê valor enquanto tem, porque depois não adianta chorar!!

BAJULAÇÃO

É peculiar do bajulador trazer em seu alforge
Um punhado de palavras atáveis ornadas por
Uma Imensidão de interesses.

AMOR SIMPLES

Venho de um amor simples,
daqueles que nascem na fila do pão,
onde um sorriso vira destino,
e duas vidas se dão a mão.
Meu pai se apaixonou na padaria,
minha mãe guardou o amor no olhar.
E desde então, caminham juntos,
sem pensar em se separar.
Hoje, o amor virou pressa,
supérfluo, raso, sem raiz.
As pessoas desaprendem o laço
que um coração fiel sempre diz.
Dizem por aí: “quem casou, casou”,
como se fosse só insistência…
Mas eu aprendi foi resistência,
foi amor de verdade, com paciência.
Se há algo que quero levar comigo,
é o que vi no lar onde cresci:
nunca durmam brigados,
não deixem a mágoa dormir ali.
Quem ama resolve antes do amanhecer,
porque o amanhã merece paz.
E o que pode ser curado hoje,
não se deixa para nunca mais.
- Iani Melo <.>

Um Ganhador

Uma ganhador enfrenta os problemas.Um perdedor gira em torno deles e não enfrenta.
Um ganhador diz "vamos verificar" Um perdedor diz 'Ninguém sabe"
Um ganhador toma decisões,obtém realizações. Um perdedor se compromete com que não lhe convém e luta pelas coisas que não valem a pena.
Um ganhador sabe com o que se compromete. Um perdedor quando erra diz:"A culpa não foi minha."
Um ganhador escuta. Um perdedor interrompe e fala constantemente.
Um ganhador trabalha mais que um perdedor e tem mais tempo livre. Um perdedor esta sempre ocupado demais para fazer o que é necessário.
Um ganhador diz."tem de haver uma maneira nova de fazer isso. Um perdedor diz."sempre foi feito assim".
Um ganhador sente-se suficientemente forte para ser dedicado. Um perdedor nunca é gentil poque precisa ser tirânico para esconder dua fraqueza.
Um ganhador nunca se assusta quando perde. Um perdedor se assusta quando ganha.

O que vale é a sensação e o sentimento
Inexplicável que a música traz,
E que te leva pra um lugar desconhecido
Por uma estrada chamada alma

Faint

Eu sou um pouco de solidão
Um pouco de negligência
Uma plenitude de reclamações
Mas eu não posso evitar o fato
Que todos podem ver essas cicatrizes

⁠Há momentos que sou tratado
como um vilão
e em outros como um mocinho,
entretanto, o fato é que não sou
nem um, nem outro,
nem penso em agradar a todos,
apenas sigo o meu próprio caminho,
querem que eu cure, que eu ensine,
vezes, pedem pra apressar-me,
em outras, pendem pra acalmar-me
mas só quem sabe o meu valor
e dar-me o devido respeito
que poderá assim beneficiar-se
do meu agir, O Tempo.

Se tudo tem um plano
Tem que ter uma razão
Se tudo tem uma rota
Tem que ter a direção

Um país justo, limpo, sem corrupção, sem crimes, com educação, moralidade, sem violência, totalmente perfeito...
Esse País, INFELIZMENTE, não é o Brasil,
Esse País, INFELIZMENTE, não existe,
Esse País, INFELIZMENTE, é imaginário,
Esse País, INFELIZMENTE, é o que terão em mente como imagem de perfeição, mas, nem sequer mexerão um dedo para que ele aconteça.
INFELIZMENTE, enquanto o pensamento egoísta e materialista imperar na vida das pessoas, esse país é apenas mais um pensamento de um simples idiota que vive vagando por aí em busca de solução.

São cinco da manhã de um dia após a bebedeira. Não consigo dormir, enxugando as lágrimas não derramadas. O estômago está embrulhado, mas o que mais me incomoda é o coração quebrado. Eu já caí e bati com o rosto no chão, sentindo o fracasso arrepiar todo o meu corpo. Você sabe o quanto você é importante pra mim? Sabe que eu não posso ficar perto de você sem me sentir capaz de tudo? Sabe que pra mim você é tudo?

Como você disse, eu sou um erro. Eu não poderei te carregar quando a sua irresponsabilidade te jogar no chão. Não vou poder te abraçar a noite quando você tiver medo. Não vou poder brigar por você, porque eu sou um erro, sou a pessoa errada e me odeio por isso.

Enxergo o melhor anjo, no topo do meu céu, chamando meu nome, mas meu lugar não é lá, eu não tenho assas pra voar. Eu te queria do meu lado, naquele momento que chamávamos de ''pra sempre'', mas quando eu tentei voar com você, meu anjo, você me jogou no chão... pra sentir o fracasso arrepiar o meu corpo.

Se quer tamanho vou despir a alma
E afogar a calma salivando um beijo teu
Siga a seta e diga que sou seu

e, eu não deixarei de a cada dia te querer, porque se a vida quis nós dois assim, seremos um do outro, aconteça o que acontecer, barreiras por barreiras hei de superar, você é confiança, carinho e compreensão sem fim, agradeço a você por sua atenção tão especial, e por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.
Eu não sei como dizer, mais só sei que você é muito especial pra mim que chegou na minha vida de uma forma inexplicável que você é tudo!!!!
Desculpa se ainda não te amo o quanto se faz necessário e se falei o que não era preciso.
Desculpa se em vez de sim disse não e feri teus sentimentos
Desculpa se achei que era muito pra você e te feri sem pensar
Desculpa se pensei que tudo era mais importante que eu e vc!!!!!
Desculpa se estou lembrando do mundo e esquecendo de vc!!!!!!!
Inclui na minha vida você...
E sem querer, sem pensar,
Vc já se tornou especial foi inevitável!
Te adoro muito.

“Sorria siga em frente…
a cada manhã se põe o sol
e um novo recomeço surge
para seu coração.
Há tempo para tudo debaixo
do sol. Vista-se de paz..
Põe um sorriso e sejas feliz!

Sei que não sou nada nem ninguêm,
sou apenas um misero ser que ama
e desama ao mesmo tempo...
Que pensa em tudo antes de adormecer...
Que faz verços sem sentido sobre seu amor...
Que um dia pensou que nunca iria amar auguêm
e hoje vê que seu coração esta totalmente lasado,
por um grande amor...
Que faz coisas sem pensar...
Que comete erros e não se arrepende de nada
Que vive brigando com os pais :'(
Mas realmente sabe que tudo isso vale apena...
Porque faz parte daquilo que um dia um ser que
existio em um univerço paralelo e um mundo chamado
terra; esse ser? EU uma grande pessoa que um dia achou
ser NADA!