Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada
A fadiga te envolve, mas a alma anseia por mais. Um sonho, uma pessoa, um ideal... O que te impulsiona a seguir adiante?
Escolha a opção que melhor se encaixa no contexto que você deseja.
Honrar a pessoa somente na presença dela, não é honra, é bajulação. Honrar é mostrar consideração especial.
Corte da sua vida qualquer tipo de pessoa ou ambiente que desperte em você comportamentos de quem você não quer ser.
Antes de se entregar a um relacionamento amoroso, é importante observar se a pessoa demonstra lealdade e compromisso. Essa postura visa proteger contra possíveis decepções e mágoas, priorizando a segurança emocional antes da entrega amorosa.
Esse papo de que ‘no fundo é uma boa pessoa’ não cola comigo. Não tô cavando petróleo em ninguém. Ou a pessoa é boa no raso, onde se vive, ou não serve pra estar por perto.
Despreze a pessoa certa e a errada vai te usar, te humilhar e cuspir na tua honra. E você vai acabar de joelhos implorando por migalhas.
Qualquer pessoa que ostente cargo público e ofende cidadãos de nossa Pátria, está manchando o nome do Brasil com a tinta da desonra. Um verdadeiro patriota não tem a necessidade de ser um ofensor.
A delicadeza é uma linguagem universal. Ser uma pessoa delicada é acolher a presença do outro com carinho.
O importante é não esperar nada de ninguém e continuar sendo uma pessoa amiga neste mundo onde as pessoas se juntam para destruir umas as outras, e não para cooperar umas com as outras.
Não pode ser uma boa pessoa quem defende a morte de um povo em detrimento dos seus interesses. Quero distância de gente assim.
Na vida real e no mundo virtual dá para identificar as simulações de afeto, que a pessoa está usando a sua imagem para chamar a atenção da outra e depois visivelmente se perde no roteiro.
Um gesto de tolerância por dia se torna hábito. A tolerância torna você numa pessoa pacífica. Ser pacífico torna você uma pessoa forte.
Quem é uma pessoa bem resolvida não precisa criar animosidade de nenhuma natureza.Chama para perto. Acolhe. Dialoga com bondade.
Se você deixa de falar com uma pessoa por causa da opção política diferente ou porque ela discorda de você, o problemático da história é você!
A Lei de Segurança Nacional é fácil de entender. Se a pessoa não difama, não calunia, não injuria, não ameaça e não cria convulsão social que é diferente do exercício constitucional de protesto não há o quê temer. Conheçam a lei.
Quanto mais se briga mais você está ligado aquela pessoa ou situação. Quando não der para fugir do destino inevitável a convivência tolerante é a resposta mais inteligente, resiliente e poderosa que nós podemos dar.
Se você não sabe conversar sobre política: silencie. Se você está perto de uma pessoa fanática por política se afaste.
