Poemas para quem Partiu dessa Vida
Quando você gosta da pessoa, ela não te dar valor. Mais, quando você a ignora ela necessita do seu amor.
A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra.
A vida é feita de altos e baixos, de drama e comédia, de choro e riso. A questão não é o que você está passando, mas sim com quem.
O importante não é ter uma vida perfeita. Mas, fazer com que os seus desafios tornem-se seus maiores incentivadores.
No que diz respeito ao esforço, à dedicação e ao empenho, uma coisa é certa, todo peão ao atravessar o tabuleiro de xadrez alcança status de realeza.
O rio muda seu percurso conforme sua necessidade. Assim, deveríamos aprender com ele para cada fase da nossa vida.
"Que seja leve, e nas palavras encontre um mundo seu, não penso em felicidade, mas acredito que, em algum momento, houve reciprocidade, entre o tempo e a vida, causando uma grande onda, um evento de ousadia, que agora são meus tesouros, memórias minhas... Segredos e sagrados".
Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.
Ele foi machucado demais para voltar a acreditar no amor. Então aprendeu a amar apenas a si mesmo.
Incrível como Tu fazes eu me apaixonar por Ti todos os dias, Jesus. Estranho seria se isso não acontecesse.
Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás.
Só queria mais uma chance para refazer tudo de novo, mas nada é como nós queremos. Vamos aproveitar o agora porque ninguém sabe se existe o depois.
Ele era o ungido de Deus, mesmo com sua glória, se entregou pelo mundo. Carregando nossa cruz, foi caminhando até o calvário.
E deu a vida por nós, com seu amor nos libertou do pecado. [...]
O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.
A nossa casa é o nosso lar onde devemos procurar manter sempre harmoniosa: limpa, arejada, clara, com plantas. Enfim, um ambiente alegre e cheio de vida.
Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.
