Poemas para Prima
Não sei se a prima é Vera ou Rosa só sei que nesta primavera primorosa o tempo está propício para cuidar da própria vida.
Deus criou o pássaro, a matéria prima e o Homem, e o homem usou a matéria prima para simular um pássaro.
Frases, sentimento, rimas, o que faz um poeta? A poesia não é uma obra-prima para um poeta, é sua vida!
Um homem amante de si mesmo, com as suas próprias mãos, todo dia dilapida a obra prima de Deus, com borrões indeléveis, o seu corpo, templo do Espírito Santo; a sua alma, que não lhe pertence e sim ao Senhor!
E mesmo que o mar se vá, e leve consigo a beleza das flores, você será a minha obra-prima valiosa, para eu admirar!
Não foi triste, foi cômico. Foram correrias dentro de casa, e segredos espalhados para minha prima (já que sou filha única). E ela só conseguia dizer que um dia ele iria voltar. E de fato, voltou para onde nunca deveria ter saído. Voltou para aquela vidinha, para aquele inferninho. E eu não estou mais nem aí para ele. Nem para os três anos que vão se apagar daqui um tempo. Não estou mais nem aí para os problemas dele, e nem para os meus. Só quis embora daquilo que me fez mal, e não acho errado. Achei certo, e pela primeira vez me comportei conforme queria. Me comportei como precisava. Não bebi para esquecer, nem ao menos quis ser mais cool para que ele voltasse.
"" Ainda que o vento carregue as folhas dos nossos sonhos, o inverno passará e nossa primavera estará somente começando...""
Conheço e sigo uma influencer maravilhosa, que segue de volta. Ela é prima da ética, madrinha do bom senso e irmã da verdade, chama-se consciência!
'' A ostentação é sobrinha da inveja, que é prima da ganância, que é tia da ambição, que é irmã da soberba, que é namorada do orgulho, que é o filho da morte.''
Conquistar o topo de uma montanha e visualizar a infinidade de vales e picos, matas e riachos, pedras - de tamanhos e formatos tão admiráveis; sentir o vento gelado, a pureza do ar, o céu azul e o pôr do sol dourado, faz compreender que Minas Gerais é uma obra prima tão perfeita, que nem a mais prodigiosa mente humana seria capaz de sequer sonhá-la.
... as queridas mulheres, todas as colegas de trabalho, de escola, de faculdade... as que se encontram esporadicamente comigo nos ônibus, me atendem no comércio, nos bancos, nos guichês de pedágio. As menininhas, as garotas, as adolescentes, as jovens, as senhoras, as bem idosas. As que usam burcas, porque não podem expor publicamente sua beleza;
as que não são celebradas quando nascem simplemente por que não nasceram homem; as que são mutiladas em sua sexualidade, por que machistas temem serem traídos; enfim a todas as mulheres de todo mundo: Minha sincera homenagem.
O céu ganhou mais uma estrela. Uma estrela radiante! Não sabemos a hora, nem quando partir, não sabemos compreender, nem ao menos dizer adeus, pois a vida se olhada assim com frieza não passaria de um sopro. A nós com graça foi dado a responsabilidade de viver, mas ao mesmo tempo ganhamos a certeza de morrer em qualquer momento do nosso curto caminhar. Prima, sei que você temia menos a morte do que a insuficiência da vida, porque mesmo quando perdia uma grande parte se doava por inteira na alegria de viver, essa sua grandeza deixará lembranças inesquecíveis a todos os seus familiares e mesmo que vivamos apenas mais um pouco essas recordações carregadas em cada um de nós ecoarão na eternidade. Que a luz do nosso senhor te abrace e conforte os nossos corações, adeus Cristina!
O futuro existe,sim. É como a semente que lançamos na terra, depois de florescer ganha outro nome. Quando chegamos no futuro denominamos presente. Se o futuro fosse uma matéria-prima, o presente seria o produto acabado.
A momento mais difícil e contraditório vacilante na obra pictórica é o da assinatura, o instante de afirmar que ela em si está completa, não mais pertence ao artista e a partir de então, entrega la ao mundo.
