Poemas para Pessoas Tristes
Na casa da felicidadetantos ainda tristes
esperando a felicidade chegar. Muitosinconformados reclamando que a felicidade não mora mais lá.
A felicidade não é uma constante, os momentos tristes são necessários para dar sentido as alegrias. Seja grato por tudo.
Mesmo tendo vivido momentos tristes e amargos, você conseguiu sobreviver tirando o melhor da situação!
Já estive em vários lugares, já vi rostos diferentes, tristes e também contentes. Sorrisos e lágrimas formam um contraste isso representa a alma humana no seu estado mais puro. Sempre vivendo e aprendendo, expectativas e frustrações, vitórias e decepções, amores e desilusões. O mundo é cheio de experiências, basta se permitiremos experimentá-las, sejam de quaisquer tipos forem, existe muita coisa boa para ser vivida e muita coisa ruim para ser esquecida.
Procuro namorada que me traga sorrisos nos dias tristes e que seja companhia nos dias solitários. Que aceite dividir lanches, trocar mensagens bregas e ver filmes comigo. Minha futura namorada, quero dividir cada dia do resto da minha vida com você.
Muitos defendem que apenas o ignorante é feliz, e que todos os que pensam são tristes, o que é próprio de quem nunca experimentou a essência da vida, mas apenas a teoriza. Quando se pára de buscar uma razão física para a felicidade, insistindo em colocá-la nas coisas que se tem ou em pessoas que estão à nossa volta, ela se mostra. É uma semente que já trazemos. Só nos cabe regá-la ou deixa-la secar.
Cada dia se renova minha vontade de estar perto de ti, menina seus dias tristes vão sumir assim que eu chegar, vou fazer você tão feliz que a palavra tristeza deixará de existir no seu vocabulário.
Parece que o inferno está cheio de histórias tristes, e dizem também que não há bons ouvintes por lá.
É inevitável não vivenciar dias ruins, tempos difíceis, momentos tristes, infelizes... mas é gratificante saber que tudo isso é temporário, superável, limitável; assim como os dias bons não são para sempre, os dias ruins também não são permanentes, tudo passa. Viva sempre para aprender, aproveite o melhor do viver.
Somos seres sonhadores e ao mesmo tempo iludidos. Somos alegres e ao mesmo tempo tristes. Somos inteligentes e ao mesmo tempo burros. Somos tudo e ao mesmo tempo não somos nada.
Histórias tristes e felizes são escritas com a mesma caneta, o mesmo acontece com nossas dificuldades.
Podemos ficar tristes uma semana, porém, um dia de alegria é o bastante para nos recolocar nos trilhos.
O mundo deixa-me tão assustado, não por causa dos efeitos climáticos e nem pelos dias tristes que a gente vive, mas sim pelo excesso das pessoas más que nele habitam.
Daniel Perato Furucuto
Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.
A vida é um filme e somos todos atores principais, nela não existem dubles e apenas tristes finais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp