Poemas para Pessoas Tristes

Cerca de 12988 poemas para Pessoas Tristes

⁠
"É tão triste a gente ver alguém
que a gente ama ir embora
sem sequer olhar para trás !"
Haredita Angel
05.05.19

Inserida por HareditaAngel

⁠
"Acho tão chique quem perde
o apetite quando está triste.
Eu não!
As lágrimas descendo e eu comendo"
Haredita Angel
20.10.18
(Facebook)

Inserida por HareditaAngel

⁠Pare de reclamar
Que partiram seu coração.
Triste é viver,
Sem saber que tinha um.
Viva. Ame.
E morra feliz .

Inserida por linamarano

Raízes
Nem todo pensamento solitário esta triste;
As raízes raramente são atingidas pelas lavas magmas das caldeiras profundas dos pensamentos externos da vida.

Inserida por Rildo33

⁠Deus nos fez a sua imagem e semelhança, mas ele deve estar triste em ver no que a criatura dele se transformou.
Pessoas vazias de sentimentos, egoístas, egocêntricas, só pensam em TER e esquecem de SER.
Essas com certeza falharam na exigência mais básica de todas, ter um bom coração.
Impossível ver a dor do próximo e passar indiferente.
Minha gratidão senhor, por me destacar , num mundo de iguais, e ter me concedido um coração que se compadece, ama, e alivia a dor dos que cruzam o meu caminho.

Inserida por srtawrobel

⁠É muito triste entrar nas redes sociais ou ligar a TV e ver notícias que nos fazem desacreditar no ser humano: ser humano atacando ser humano, como se fôssemos a pior espécie.

Inocentes sendo mortos e feridos sem qualquer culpa diante da ganância e do ego inflado de pessoas insensíveis e desumanas. Crianças chorando, assustadas… isso dói na alma.

A violência nunca deve substituir o diálogo.

Vivemos tempos difíceis, em que muitos países continuam brigando por valores distorcidos, interesses pessoais e mesquinhos como dinheiro e poder. Esses foram, no passado, os principais motivos das guerras, e ainda hoje corremos o risco de repetir os mesmos erros.

O grande problema é que, atualmente, as armas nucleares, biológicas e os armamentos bélicos são muito mais avançados e perigosos. O simples acionamento de uma bomba atômica pode extinguir completamente a vida na Terra.

O destino de todos nós está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra é ainda pior.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Indiferença entre as religiões

É muito triste vivermos em um tempo em que a indiferença ainda separa as pessoas. Uma indiferença que faz seres humanos discriminarem uns aos outros por cor, orientação sexual, condição financeira, religião e tantas outras diferenças.

Com tantos problemas sérios no nosso país e no mundo, seguimos alimentando divisões no cristianismo, em diferentes igrejas, organizações e denominações. É lamentável ver a rixa entre religiões quando a época das guerras santas já deveria ter ficado no passado.

Hoje, ainda presenciamos desrespeito, ignorância, destruição de patrimônios religiosos, imagens sagradas e bíblias, em atos que só espalham ódio e dor.

Muitos querem pregar a fé, mas não vivem o que pregam. Julgam outras crenças, mas esquecem de falar do amor de Jesus, de convidar com humildade para conhecerem sua fé, em vez de apontar dedos e ferir corações.

E você? O que faz para ser diferente? Ajuda o próximo, mesmo que ele siga outra religião? Demonstra respeito, mesmo quando discordam de você?

Mostre a diferença em suas atitudes. Sua mudança pode ser o reflexo que o mundo precisa para enxergar a beleza do amor e do respeito entre as pessoas, independentemente da religião — seja você católico, evangélico, espírita, maçom, ateu ou de qualquer outra fé.

Não generalizo igrejas, religiões ou crenças. Mas não posso aceitar, e muito menos apoiar, atos de vandalismo ou ódio. Quem comete tais atos deve ser responsabilizado.

O respeito começa no berço. Faça sua parte — e faça sem olhar a quem.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Eu sou o melhor e o pior de mim.
Barulho e silêncio.
Piada errada as vezes certa.
Caio em tristeza profundas e levanto em alegrias transbordantes...
Sinto muito e muitas vezes nada.
Acredito, desconfiando e acreditando.
Vou para lugares em meio a conversas que ninguém suspeita.

Inserida por AnaCunha

Título:
CRÕNICA DO
TRISTE MUNDO VIRTUAL !
***********************
Eu sabia que você estava lá,mas não posso ouvir,
digitava ou teclava, mas as suas mãos, eu não consigo tocar,
poderia estar sorrindo, triste ou a chorar,
mas eu não posso e nem consigo ver..
muito menos abraçar,
pois ninguém me deu atenção....
Você é meu amigo, é minha amiga,
mas não consigo te conhecer,
mesmo vc estando "on line!,
nem manda um olá ,Oiêee !
Não posso ouvir a sua respiração,
e nem sequer imaginar..
Que passatempo mais frio e sem graça...
Msn,Skype,Face e o esquecido abandonado ' Orkut,
ainda tem os sites de relacionamento,
uma tremenda perda de tempo,
triste essa vida virtual,
que com centenas de amigos ( ??)..
E você não conhece quase ninguém !
essa é a rotina e vida hoje em dia,
mas parece uma agonia,
teclar..teclar..teclar durante horas e horas ,
dia e noite, madrugada adentro, sem dormir,
dramas, vidas expostas, briguinhas e muitas fotos,
mensagens prontas de auto ajuda,
que servem para mostrar,
que estamos carentes de amor e afeto,
mas o que verdadeiramente precisamos é amar.
e que a solidão de muitos,
esta por trás de um computador,
Triste mundo virtual, frio ,distante e sem calor,
mentiras, verdades, e ilusões,
nesse nosso mundo virtual,
esfriou os corações!
e é assim que estamos vivendo,
teclando...teclando...teclando....teclando...teclando... teclando...
Um " Upgrade " na minha rotina ,por favor !!!
**********************
Crônica de Gilberto Braga.
Rio de Janeiro,
25 de abril de 2013.

Inserida por Gilbraga

ALGUNS DIZEM ::::
Foi " Deus" quem quis assim ...fazer o quê né mesmo ?
Triste resignação !
Mas....
Se " DEUS" é um Deus de amor, seria muito estranho e incoerente, que alguèm ( Deus) na ótica cristã, e que é conhecido pelo amor e bondade, além da justiça....tivesse a intenção ou atitude de " NEGAÇÃO" dessa mesma justiça, bondade e amor ", para quem quer que seja !!
Deus criador do universo tem coisas muito mais importantes a fazer,do que ficar cuidando de nossos probleminhas..e caprichos !
ÊLE Deus ,, tem mais o que fazer!!

Inserida por Gilbraga

ALGUNS DIZEM ::::
Foi " Deus" quem quis assim ...fazer o quê né mesmo ?
Triste resignação !
Mas....
Se " DEUS" é um Deus de amor, seria muito estranho e incoerente, que alguèm ( Deus) na ótica cristã, e que é conhecido pelo amor e bondade, além da justiça....tivesse a intenção ou atitude de " NEGAÇÃO" dessa mesma justiça, bondade e amor ", para quem quer que seja !!
Deus criador do universo tem coisas muito mais importantes a fazer,do que ficar cuidando de nossos probleminhas..e caprichos !
ÊLE Deus ,, tem mais o que fazer!!

Inserida por Gilbraga

Receita da sobrevivência.( O poder a a força de um abraço)
Quando me sinto só, triste, ou desanimado,
simplesmente eu me abraço,
um abraço, com meu calor humano...
no meu abraço eu me sinto feliz...
é sempre assim quando eu me abraço novamente me dou um abraço e as vezes choro.
o coração fica limpo e a alma lavada.
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

Sou frio ou sou quente...
Sou alegre, a vezes triste e insistente,
sou sincero e reconheço quando eu erro...
sou calmo ,nem sempre nervoso...mesmo que me doa um dente,
sou um cara legal, mas vezes muito chato também !
Elogio ...critico,
odeio e amo...
reclamo de tudo,
mas reconheço o que é bom,
mas se tem uma coisa que não sou,
é ser omisso e nem fico em cima do muro,
porisso sempre procuro,
me expressar e mostrar quem eu sou !
Quero ser frio ou quente,
nunca " MORNO" eu sou !!!!
***************************************
Texto: Sou quente ou frio, " morno" é que não sou.
De Gilberto Braga.

Inserida por Gilbraga

Uma pergunta ?
Me fiz uma pergunta ?
Porque estou triste ?
e eu respondi : Porque não tenho alguém para amar.
Me fiz outra pergunta ?
Porque você não tem alguém para amar ?
e eu respondi: Porque não tenho alguém que me ame de verdade !
Então me perguntei ?
Porque não tenho alguém para amar ou alguém que me ame ?
Conclusão :
Quando não exercemos o amor a vida fica vazia e sem respostas.
Quando não somos amados, nos sentimos uma planta que precisa de alguém para arar,adubar,irrigar e cuidar...
Quando não amamos alguém somos como as plantas, que sem alguém para cuidar morremos ,secas e esquecidas.
Assim muitas vezes é a vida ,
amar e ser amado(a) cuidar e ser cuidado,
e assim finalmente darmos frutos e sermos sombra para alguém ser feliz !

Inserida por Gilbraga

⁠Mais um triste domingo!
A tristeza nasce da ausências do abraço, da distância da família, da falta do bate papo com os amigos, da não saída para o futebol, da impossibilidade de estarmos com as pessoas que amamos, do confinamento em nossas próprias casas. A aflição que sentimos é oriunda da incerteza e da sensação de impotência que emana do ser humano diante de um ser tão minúsculo, invisível ao olho humano, poderíamos dizer insignificante diante das grandiosidades conquistas do homem. De uma forma Infeliz ele tem nos mostrado que somos frágeis e isso serve para que possamos retirar dessa experiência que não somos deuses, que a arrogância nada significa na presença da insignificância do que podemos ser diante do desconhecido que ainda pode vir. Um ser diminuto fez com que todos - pretos ou brancos, ricos ou pobres, tornassem iguais, na impotência, diante dele.Talvez único momento na história da humanidade em que a igualdade entre os diferentes esteja acontecendo. Diante desse momento é importante refletirmos que a ideia do poder do capital é errônea, que o homem perfeito é uma ilusão, que a mulher impecável é uma fantasia, que os desejos podem e devem ser moderados, que o orgulho é uma tolice, que o dinheiro não compra tudo e que as nossas arrogâncias são meras irracionalidades. A evolução do ser quanto humano é oriunda da aprendizagem que ele faz de suas experiencias vividas, mas que tipo humano somos nós que não conseguimos abstrair desses momentos atuais, tão difíceis para todos, ensinamentos que nos transforme???
Não esqueçam que uma de nossas características é adaptar-se para transformar e foi assim que evoluímos diante das mais adversas situações ao longo da nossa história.
O amanhã é a solução de todos os problemas, mas é importante sabermos que é imprescindível aprender com o dia que passou.

Inserida por joseni_caminha

⁠Poema - Poesia Triste

Poesia triste
Esperança ainda existe
De melhoria
Nos próximos dias
Procuro o amor
Dentro da dor
Não é cinema
Não escolhi o tema
Nasci dentro
Mas não lamento
Se é a missão
Busco a solução.

Tem que lutar
Para conquistar
Os seus objetivos
Se recuperar dos prejuízos
É questão de tempo
Tudo tem o seu momento
Não desiste
Possibilidade existe
Mesmo tão longe
Com 1% de chance
Tenha 99 de fé
Seja o que quiser.

Vida sofrida
Jogo da vida
Jogo de labirinto
Eu vou indo
Pela porta estreita
A larga tá suspeita
A perdição
Não é solução
Caminho sem volta
Não existe vitória
Sem luta
Então se ajuda.

Inserida por 10uilton

⁠ Poesia triste
Esperança ainda existe
De melhoria
Nos próximos dias
Procuro o amor
Dentro da dor
Não é cinema
Não escolhi o tema
Nasci dentro
Mas não lamento
Se é a missão
Busco a solução.

Inserida por 10uilton

Chega a ser triste
Que tanta gente distante
Seja presença constante
No coração da gente
E a gente
de coração transbordante
Tentando fazer um ninho
Nos corações daqueles
Que estão a um passo da gente
Porque será
Que aqueles que nem ligam pra gente
Nos momentos
em que a gente mais precisa
São sempre os mesmos
Que precisam da gente
Quando finalmente
A gente está tão distante
Parece que o amor
É uma semente de mostarda
Que muito tarda a crescer
Por que será
Que a gente tanto reclama, descontente
da rotina e pasmaceira
Que às vezes a vida apresenta
E depois percebe
Mais descontente ainda
Que a vida já correu
Passou-se, quase que inteira
E a gente não teve tempo
Pra quase nada
O tempo correu
E a gente não está mais lá
E também nunca esteve aqui
A gente nunca está onde precisa
E nos lugares onde está
Ninguém precisa da gente
Por que será
Que naqueles momentos
Em que nos sentíamos
tão perdidos
Na verdade, foram os únicos momentos
Em que a gente realmente
Sabia onde estava?

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

A maior liberdade que existe
Talvez seja a nossa escolha
em ser feliz ou ser triste
A tristeza pode ser bela
Assim como o maior brilho
Não é e nem jamais será
O brilho de nenhuma estrela
O mundo vai te julgar
Te analisar
Não há como evitar
Mas não aceite jamais
Que a opinião alheia
Te mude
Sem que tenha caminhado
Ao seu lado
Escrito as mesmas páginas
e chorado as mesmas lágrimas
e visto os mesmos fantasmas
Que tu mesmo viste
Este mundo
Às vezes pode ser rude
E tentar determinar
Os caminhos que você deve trilhar
Te cobrar atitudes
Que este mundo
Tão parco de virtudes
Nem mesmo as tem
Sejas tu
O andarilho do teu chão
e tenha sempre em mente
Que o maior brilho existente
É sempre aquele
Que reluz na escuridão

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Se a vida acabasse hoje
Eu juro que a deixaria
Um pouco triste
Pelas coisas
que não fiz ainda
Mas algo
Sempre há de ficar inacabado
E sem resumo
Se esta noite eu partisse
Diria que não fiz
Aquilo que eu tanto queria
Mas sereno
Por lembrar-me que disse
Se hoje
O Dedo de Deus
Apontasse pra mim
E dissesse
Que a hora do fim era agora
Eu iria embora um pouco triste
Porém, sem remorsos
Nenhum arrependimento
Sequer pelos muitos erros
Que eu cometi
Enquanto pensava acertar
E triste eu iria
Nos braços de uma isquemia
Uma hemorragia cerebral
Tanto faz, não faz mal
Na hora da partida
Qualquer despedida é igual
Creio ter feito
Menos o mal que o bem
Não deixaria ninguém
Que tenha sido
importante pra mim
Sem antes ter dito muitas vezes
Sobre a importância que tiveram
Nesta e em todas as outras vidas
Se minha vida acabasse hoje
Creio ter sido esta
A minha poética despedida.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva