Poemas para Pessoas Importantes

Cerca de 74793 poemas para Pessoas Importantes

⁠O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Apreços como o teu
nutrem os meus versos,
onde expresso o que penso,
exponho o que sinto,
externo em palavras o que vejo
em pessoas, em momentos,
tanto por fora, quanto por dentro, indo além do óbvio,
seguindo por várias linhas de pensamentos.
Portanto, a poesia tenha ganhado cada vez mais relevância,
tem sido uma constância
de inspiração,
sinto uma satisfação grande
em criar versos
e ainda conquistar atenção
e apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1

Hoje, ao meu ver, mediante a providência do Senhor, é possível notar nela claramente, uma postura confiante, sorridente, que espalha o amor, sendo, verdadeiramente, exultante, liberta com uma vividade muito contagiante e uma aparência bela, calorosa, justificadamente, cativante.

Mas é evidente que para estar assim, houve um alto preço, algo tão valioso e sincero não vem fácil, tendo em vista que⁠por ser uma pessoa bastante amável, intensamente, emotiva, provavelmente, já foi mui subestimada, traída, humilhada, ferida de várias formas até mesmo por pessoas queridas.

A sua fé em Deus existente no seu íntimo funciona semelhante a uma chama forte, a qual já tentaram apagá-lá inúmeras vezes e muitos acreditaram que tinham tido êxito, mas o que conseguiram foi alimentá-la e ela sempre voltou e voltará pelo Divino Planejamento como uma linda fênix na sua fase de renascimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Lugares entusiasmantes, pessoas agradáveis, curiosidades interessantes, durante viagens inesquecíveis, principalmente, trilhando por uma natureza maravilhosa, muitos detalhes complexos, delicados, consistentes, espalhada por várias partes,

apresentando uma diversidade de cores, formas graciosas, artes do talento divino, oportunidades que satisfazem o meu espírito aventureiro, fragmentos de um poder incrível, que me proporcionam momentos indispensáveis, onde cada elemento é importante, de um jeito próprio, deixam saudades,

em vivências incomparáveis que me trazem um fôlego de vida, que fortalece profusamente o meu ânimo para que eu possa continuar enfrentando a rotina, enquanto que eu aguardo pela próxima viagem, uma aventura muito expressiva e marcante com tamanha singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sou um aventureiro nato, graças ao Senhor, de fato, um admirador da natureza, imagens e experiências de tirarem o fôlego, céus, grutas, florestas, montanhas, cachoeiras, penhacos, cavernas, praias, rios, mares diversos tipos de vegetações, climas, animais, insetos, pessoas, culturas, passando por todas as estações

Consequentemente, eu já conheci muitas singularidades, tive momentos únicos, mas até agora, foi apenas uma pequena parte, ainda há muito para ser explorado, conhecido, vivenciado por vários lugares pelo mundo afora, com certeza, tudo não foi nem a metade e a minha vontade intensa de explorar mais, só aumenta

Combinação perfeita de aventura, exploração e adrenalina, uma emoção distinta a cada descoberta, cenas inéditas e outras revividas, todavia, nenhuma é exatamente a mesma, sempre uma surpresa pode acontecer, assim, uma viagem se acada e logo penso numa próxima, então, coloco à prova a minha fé

Muitos não entendem e não se importam em entender, porém, graças a Deus, esta tem sido uma das minhas formas de terapia, que tem me ajudado a não entristecer com tanta frequência, a ter a alegria de viver, a agradecer a bênção da vida, um bem e tanto, portanto, espero que O Senhor me permita continuar explorando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Não gosto de ser menosprezado, obviamente, muito menos de ser mal compreendido ou somente tolerado, já que ninguém é obrigado, realmente, não precisa disso, tipo de situação bastante desagradável e destrutivo

Porém, o mais importante é ser felizmente notado por aqueles que tanto amo, que fazem diferença de fato, que motivam o meu ânimo, os meus risos, melhoram o meu mundo e que valorizam verdadeiramente o meu entusiasmo

Pessoas especiais que não falam apenas quando precisam, que não vem com sorrisos falsos, palavras que são meramente bonitas, uma consideração fingida numa conversa forçada que às vezes na alma pode causar algumas feridas.

Quero estar perto daqueles que se alegram e se importam comigo de verdade entre altos e baixos graças ao Cuidado Divino em um vínculo muito admirável de reciprocidade, o mínimo tão almejado, apesar das instabilidade

Agradar a todos é uma ilusão, uma utopia nada saudável, criação dos imaturos ou ingênuos, então, não faz parte do meu intuito, além do mais, sou ciente da minha imperfeição, mas, se possível, espero ser agradável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pessoas distintas
num mesmo lugar,
numa mesma aventura,
medos em comum enfrentados,
superações fortemente alcançadas,
lembrando que apesar das adversidades,
a vida pode e deve ser desfrutada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela é linda, esbanja vitalidade,
disponhe de uma vontade insaciável
de vivenciar momentos, de manter amizades, de conhecer pessoas,
desbravar lugares, o que estiver ao alcance sem desperdiçar o seu tempo,
pois sabe que a vida é feita de brevidades,
assim, dever ser usufruída com fé, coragem eamor.
Pra ela, viver verdadeiramente
é está numa contínua viagem,
então, naturalmente, espera com fervor
continuar viajandograças ao Senhor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Seria mais saudável com certeza se desses a mesma ou até mais importância aos teus acertos do que aquela que dás as tuas falhas, valorizando os vários momentos que acendeste o teu sorriso, mostrando a tua força quando querias derramar algumas lágrimas porque estavas com o coração bastante aflito.

Transitando por uma jornada que não foi fácil, muitas vezes solitária, minada por imaturidade, muitas decepções, necessidades materiais, psicológicas e emocionais, fazendo de cada dia que foi passando, uma vitória graças a bondade do Senhor, portanto, sejas grato a Ele e também reconhece o teu valor.

Não quero que esqueças de Deus, das pessoas que foram importantes e das que ainda são para que chegaste até aqui, mas precisas manter vivo o teu amor próprio, perceber que a tua existência não é em vão e sim um propósito divino que independe da tua perfeição, a qual nem existe, assim, tenhas compreensão, não te martirizes.

Estes versos fazem parte do que tenho disso isso a mim mesmo num diálogo recorrente, considerando que não mantenho com facilidade, percebo, porém, constantemente esqueço, trato-me com frieza, enxergando apenas os meus erros, como se Deus não estivesse comigo, o que não é verdade, uma danosa perceção que podes ignorá-la ou encontrar alguma identificação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.

Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.

Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Muitos pen⁠samentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.

Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.

Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Olho os teus olhos e percebo que são sinceros e que estão frequentemente sedentos para serem olhados de volta, pois expressam sem palavras os teus sentimentos, o que a tua alma tem a dizer, se ela chora ou quando se alegra, demonstrando um amor intenso que transborda de uma maneira simples e discreta.

Estando eu certo quanto a esta percepção, seria uma boa razão pela qual o teu olhar é tão vivo, sereno, inquieto, emocionado e acolhedor, sendo um reflexo fieldo teu sentir verdadeiro que trazes no teu interior, uma parte importante da tua verdade que não compartilhas com todos, que vai da tua alegria a tua dor.

Uma troca de olhares com as pessoas certas, denota uma conexão rara, onde nada precisa ser dito em vários momentos particulares que fazem sentido e, talvez, tenhas percebido isso muito cedo e por isso que olhas de uma forma profunda, sincera e seletiva pra identificares quem queres por perto, presente na tua vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até ⁠chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.

O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.

Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.

Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1

Doses de bons ânimos são prazerosas, raras, renovadoras intensamente necessárias, que fazem um bem e tanto, representadas de várias formas dentre encontros de olhares, risos, palavras, passeios lá fora, noturnos, na claridade do dia, em lugares hurbanos, pelo encanto da natureza, usufruindo do precioso aconchego da casa, contemplando a arte da simplicidade em belas paisagens naturais, divinamente, desenvolvidas, inspiradas, cheias de vida.

Ou também lendo um livro, cuja leitura mexe muito com o imaginário, criando versos graciosos na madrugada, ouvindo uma música incrível, cantada, tocada lindamente ao ponto de tocar a alma, então, cada dose tem o seu impacto e o seu propósito, precisa ser tomada aos poucos, com calma, sentindo o sabor de verdade, sem aquela preocupação insensata com o passar das horas e não importa que seja por um breve momento durante a noite de uma sexta, será o suficiente.

Pois também há bastante valor e beleza no desfrute de alguns instantes calorosos, certamente, serão muito significantes, trarão avivamentos, fortes emoções, serão marcantes, darão novas razões de agradecimentos a a Deus,seja na companhia da própria solitide ou na de certas pessoas queridas, entusiasmantes, proporcionando uma sensação gratificante, aprazível, onde a moderação não é relevante, assim, podemos saborear o máximo possível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Seu amor próprio ainda está em desenvolvimento,
mas ela está se amando cada vez mais,
filtrando seus sentimentos e as pessoas a sua volta
e afastando o que tira-lhe a paz,
pois é muito intensa, sincera e graciosa,
precisa sentir-se necessária e amada,
caso contrário, não suporta está perto.
Deus tem sido a sua rocha
e a cada dia, graças a Ele,
está superando e aprendendo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Várias pessoas passam por nossas vidas,
algumas ⁠só de passagem mesmo,
outras ficam por um bom tempo
e muitas vezes, sem entendermos
ou sem aceitarmos, vão embora,
entretanto, aquelas que mais importam,
chegam e ficam,
tornando-se cada vez mais relevantes, ainda que fiquem distantes
ou que o contato seja menos frequente, fazem-se presente nos principais momentos marcantes,
sejam de dificuldades ou alegres
até com uma simples mensagem,
Apesar das diferenças,
todas partilham de um mesmo fato
que nenhuma delas passa sem deixar algo pra nós,
seja uma benção ou um aprendizado.
Nem sempre há uma explicação
no primeiro momento,
entretanto, há a certeza
de que somente ficarão
aquelas que são necessárias
que, se Deus quiser, de alguma forma
estarão conosco
até o fim de nossas jornadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Estava aqui pensando que ⁠alguns lugares são transformados em paraísos pela pessoa querida que está ao nosso lado, seja num banco de praça, numa varanda ou num simples quarto, é fato que serão instantes ricos mesmo que o lugar já seja paradisíaco por ficar ainda mais agradável.

Algo que acontece em momentos raros, nos quais, trocamos palavras, risos e olhares são correspondidos, problemas são ignorados, nossos sorrisos são acesos e outros são acendidos por nós, somos acolhidos
e acolhemos em abraços sem que nada precise ser dito.

Um efeito temporário e inconstante, mas de grande importância,
pois o bom da vida é marcado por maravilhosas inconstâncias
e aquelas pessoas que conseguem transformar são bastante preciosas,
que possamos também ser uma delas e assim fazer parte de uma troca justa, daquelas valem à pena.

Pode levar um certo tempo para se saborear este tipo de experiência,
entretanto, quando chegar o dia,
será compensada toda a espera,
ainda considero sensato lembrar
que muitas vezes está bem perto
de acontecer, porém, é necessário se atentarpara não perder.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A vida é uma viagem emocionante
marcada de encontros e desencontros, chegadas e partidas,
lugares amistosos dentro de abraços apertados, corações calorosos, pessoas queridas, entretanto, o trajeto não é fácil, passamos por imprevistos ou por alguém desagradável, o importante é continuarmos seguindo viajando gratos guiados por Cristo.

No nosso caminho aparecem algumas surpresas maravilhosas, outras desgastantes, isso para não desistirmos e para não ficarmos acomodados, então, tudo faz parte de um propósito diante de tantos roteiros entre amores e desafetos qJue graças ao planejamento divino, contribui a construir quem somos, sendo um oportuno refrigério.

Creio que mediante a Graça do Senhor é como se pudéssemos voar por um céu lindo e imenso através das nossas próprias asas mesmo acompanhados, então, voaremos enfrentando alguns obstáculos, contemplando ricas paisagens, sempre guardados e guiados pelo Norte do seu Amor Grandioso e Inexplicável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Várias pessoas passam pelo nossa vida seja por um breve momento, por anos, por um fim de tarde, por verão inteiro, por diversas ocasiões e tipos de oportunidades, onde uma parte já estava presente, outra de uma maneira surpreendente cruza o nosso caminho de acordo com os planos de Deus
e não temos nenhum controle sobre isso, apenas algumas chegam e permanecem, a maioria se afasta ou é inevitavelmente afastada entre aquelas que deixam saudades para sempre por menor tempo que tenham ficado e aquelas que já foram tarde por tão desagradáveis que são ou pelo menos, eram,
existem aquelas que vibram pelo nosso sucesso e outras que torcem pelo nosso fracasso, em todo caso, todas têm algo a nos ensinar, a nos corrigir, a nos agregar, seja intencional ou contra a própria vontade a depender de como vamos interpretar cada situação e as suas particularidades.
Por mais que haja entraves, o mínimo de bom senso precisa ser preservado, não podemos impor a permanência de ninguém, mas também não somos obrigados a aceitar todos ao nosso mundo sem nenhum critério, precisamos diferenciar aqueles nos fazem bem daqueles que só trazem danos rotineiros
A nossa ausência pode ser sentida ou desejada, portanto, esta percepção que trago não nos dá o direito de nos acharmos melhores do que os outros, porém, mostra a necessidade de sermos mais seletivos, de não sentirmos o desgosto que pode ser evitado através de um amor próprio legítimo.
Acredito que todo o nosso esforço para cativar, ser um alguém melhor a cada dia é válido, um comportamento imprescindível, entretanto, só fica conosco quem quer e principalmente quem é para ficar num relacionamento sadio bastante significativo, caso contrário, os caminhos serão separados antes de chegar a ser algo destrutivo.

Inserida por jefferson_freitas_1