Poemas para Pessoas Distantes
A liberdade requer sacrifícios, e as pessoas não estão dispostas a pagar por esses sacrifícios. Mas aqueles que acreditam no seu valor e que estão dispostos a se sacrificarem, entenderão a verdadeira finalidade da vida, e estes viverão plenamente.
Pessoas que entram na sua vida, e faz vc perceber o por que nunca deu certo com qualquer outra pessoa são as que você deve manter por perto.
Descriminalizem a paixão. Deixem as pessoas sentirem frio na barriga, o rosto pegar fogo e as mãos suarem. Se permita ser humano!
Encontre paz em si mesmo, não espere que as pessoas te proporcione algo que só você pode conquistar.
A maioria das pessoas fala e cala no momento errado. Quem fala e cala na hora certa, sai bem na vida.
A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.
Me desfiz de pesos desnecessários, da frustração dos planos que não deram certo, das pessoas que não se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridículo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mágoa sufocada no peito, derramei em lágrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidão… Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.
O mundo virtual já é tão frágil, com possibilidades de block e delete. Por que as pessoas ainda insistem em pagar pra ver se sempre terá algum idiota do outro lado que estará mentindo pra você?
Eu até suporto mal humor, grosseria e negativismo, mas o que eu gosto mesmo é caminhar com pessoas de riso fácil, coração grande, que entre a intriga e o amor, optaram amar simplesmente, abraçar de forma calorosa e fazer pessoas sorrirem!
Quero menos pessoas do tipo vodca em minha vida. Menos quem acaba antes mesmo da hora, quem vai embora antes mesmo da partida. Menos quem embriaga e deixa a gente voltar sozinho, ou seguir sozinho. Certo que seguimos os nossos caminhos e não precisamos de ninguém pra isso, mas eu quero mesmo é menos desejo, menos promessas e mais matança de cede. Eu quero mesmo gente do tipo água. Que quando desce faz faxina. Que quando entra sacia. Que quando fica, afasta o calor do inferno que ficou outro dia. Gente que chega e faz as coisas florescerem. Quero mais quem passa e deixa a marquinha molhada, que refresca os momentos mais secos, que espanta o calor da agonia, que alivia o rachado do peito e desata o nó da garganta. Quero mais quem mata a sede da saudade. - Garçom suspenda a vodca! Uma água, por favor!
Antes de gostar de outras pessoas, primeiro goste de si mesmo! Valorize-se e apaixone-se por você todos os dias! Assim poderá perceber os que gostam verdadeiramente de você!
“As pessoas costumam dizer que esta ou aquela pessoa ainda não se encontrou. Mas o Eu não é algo que se encontra; É algo que se cria.”
Se você sente dor, você está vivo. Se você sente a dor das outras pessoas, você é um ser humano.
"Não gaste seu tempo respondendo às provocações das pessoas de mentes atrasadas, primitivas, com atitudes incoerentes para um ser humano sensato. Não tente se igualar a elas, pois cada essência é única. Forçar a sua, jogando-a para um nível inferior desnecessário, que lhe deixará totalmente perdida e tornando-a frágil, só irá te prejudicar. As pessoas regridem todas as vezes em que não aprendem com os próprios erros, que não os assumem, que não se esforçam para doutrinar de fato os seus próprios defeitos. Elas regridem igualmente quando atacam os outros por não amarem a si mesmas o suficiente para viver em paz, já que se incomodam com as suas próprias presenças, que são pesadas demais até para si próprias. Se você encontra essas que insistem em regredir ao invés de evoluir, faça-se o favor de não se sentir mal por causa delas. Faça com que todo ataque, agressão e regressão alheia se converta numa evolução para si. Você percebe que evolui quando assim que a maldade se aproxima é rapidamente combatida. E se blinda dela, pois ela bate, mas não te atinge. Você deve sempre tirar vantagem das situações ruins, tornando-as testes para fortalecimento do seu caráter e reafirmação, do que você é, e do que nunca fará questão de ser e sentir... Ser do bem é ser superior à negatividade, seja onde ela se manifeste."
Quando você mostrar que encontrou a solução, as pessoas irão tentar te atingir, te derrubar, expôr os seus defeitos e tudo que não conseguiu alcançar. Elas vão forçar, falar, gritar, apontar e xingar até verem você abaixar a cabeça pra chorar. Nesse momento, elas se sentem vencedoras e dão as costas. Mas é nesse momento, também, que você levanta a cabeça com um sorriso maroto e pensa "é, eu encontrei a solução". Não deixe que saibam o quanto você está bem. Não deixe que pensem que você sabe de tudo. Não permita que saibam quem você é. Não abra a porta da sua essência, jamais. Deixe que digam e que pensem o que quiserem. Eles não têm nada a ver com você. A vida é sua, somente. Cuide dela. Ela é você!
A distância e o tempo afastam as pessoas que se amam, mas o amor e a saudade só fazem aumentar e querer bem a pessoa amada.
Em 20 anos, espero que as pessoas digam, Lady GaGa mudou minha vida, e sua música me deu uma identidade, quando eu não tinha.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal