Poemas para Pessoas Distantes
Aos poucos vamos percebendo que certas pessoas já não nos fazem falta mais, que certas atitudes já não nos machucam como antes e que certos sentimentos já não nos causam dores. Aos poucos vamos aprendendo que solidão não é estar só e que carência não é ausência de afetos. Aos poucos vamos conduzindo nosso próprio sentir, disfarçando alguns olhares, definindo alguns sorrisos, selecionando alguns abraços. Aos poucos vamos percebendo que equilíbrio nem sempre é sinal de sensatez e que perdê lo em alguns momentos é apenas um ato de se libertar . Aos poucos vamos compreendendo que mudar não é se anular e que se perder é apenas uma forma bem maluca de se reencontrar. Aos poucos vamos nos desapegando de velhas ilusões e nos permitindo viver o novo que a vida da , Aos poucos vamos descobrindo que caráter, valores e sentimentos andam juntos e ambos é que nos fazem crescer por dentro..Aos poucos vamos nos conhecendo..
Por mais que seja ignorado pelas pessoas, continue sendo uma pessoa discreta e simples. Não se deixe ser levado pelo ego.
Conheci muitas pessoas que não gostam de si mesmas e tentam superar isso, persuadindo primeiro os outros a pensarem bem delas. Feito isso, elas começam a pensar bem de si próprias. Mas essa é uma falsa solução, isso é submissão à autoridade dos outros. Sua tarefa é aceitar a si mesmo, não encontrar formas de obter aceitação.
As pessoas sabem que não amam Deus acima de todas as coisas: de suas famílias, suas posses, do dinheiro. Que não amam o próximo como a si mesmo (amam mais o cachorro de estimação que o mendigo do farol). E, mesmo assim, querem que esse Deus perdoe suas dívidas e as livrem de todo o mal.
"Não acredito em almas gêmeas, mas acredito em pessoas que se encontram, se identificam, se gostam e percebem que ficar longe não é mais uma possibilidade."
Um homem orgulhoso está sempre olhando de cima para as coisas e as pessoas; e, claro, quando você está olhando para baixo, não pode ver algo que está acima de você.
Existem dois tipos de pessoas: as que te fazem perder tempo e as que te fazem perder a noção do tempo.
“As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.”
A diversidade promove a tolerância. Quando você não encontra pessoas diferentes, não percebe coisas, não percebe o quanto tem em comum com elas.
As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas, talvez apenas com o toque de uma mão. Eu me apaixono por você a cada dia.
Artistas são pessoas motivadas pela tensão entre o desejo de se comunicar e o desejo de se esconder.
"-As vezes, o diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas, por que não quer que recorram a Deus".
Eu queria… um dia quem sabe, poder tocar o
coração das pessoas, abrir seus olhos, mostrar que são mais do que demonstram ser; Que valem mais do que os outros pagam pra ver.
Não me preocupo com que as pessoas acham, pensam e falam sobre mim. Pois o que importa mesmo é o que sou, o que faço e o que estou tentando ser.
“Sabe por que as pessoas que nos magoam preferem nos virar as costas? Para não enfrentar a culpa pelo mal que nos causaram.”
As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.
