Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 73454 poemas para Pessoas Distantes

Força, foco e fé.

Existem pessoas que vivem a sabotar a si mesmo, triste realidade, mas verdadeira na vida de muitos. Já parou para pensar como você está se sabotando? Pode ser quando almeja algo em sua vida e fica aí sentado sem fazer para alcançar seu objetivo ou mesmo quando está a investir em um relacionamento sabendo que não há futuro, negando-se uma oportunidade de ser feliz ao lado de quem realmente te mereça. Pense... Veja o que pode ser mudado em você! Há várias maneiras de começar outra vez, basta querer e levar a sério o que determinou em seu coração.
O amanhã só será o que deseja se você fizer do seu hoje diferenciado, não se acomode esperando cair do céu o que tem que ser feito por você. Deus ajuda e fará por você o impossível, mas o que cabe ao homem ele mesmo terá de tomar providências e colocar em ação sua força, seu foco e sua fé para vencer.

Enviado em 14/07/2016
Código do texto: T5697334

"Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver" (Blair Waldorf)

Ela não era a mais bem vestida, nem era a mais magra nem a mais alta do salão, mas parecia brilhar um pouco mais que os outros. E ela sabia disso.

O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.. ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada. Durmam bem crianças. Parece que a pequena J. conseguiu seu feliz para sempre.(Gossip Girl)

Blair: "Apenas uma masoquista poderia amar tamanho narcisista"

Dan: Procure no google "vingança", e terá blairwaldorf.com

Flagra: Chuck Bass perdendo algo que ninguém sabia que ele tinha,
pra começar. Seu coração. Gossip Girl

Flagra. uma linda fenix loira renascendo das sinzas, S. seremos seu servos, e se olhar matasse, nao queriamos ser Dan Hunfrey"

'You're nobody until you're talked about.'

"As rainhas do Upper East Side não nascem no topo. Elas escalam seu caminho de salto. E não importa em quem tenham de pisar" - Gossip Girl sobre Serana e Blair

"Todo mundo sabe que uma nação não pode ter duas rainhas"


(...) As estrelas que brilham mais fortes, são as que queimam mais rápido.

Gossip Girl: Flagra: Chuck Bass é visto esperando o micro ônibus. Uma dúzia de rosas numa mão e o seu coração na outra. Sabem o que dizem... um homem é uma motivação para voltar para casa, mas é ainda melhor quando vamos para casa com ele. Carma não é um puto? Sabemos que Blair Waldorf é.

"Não importa se você caiu do salto, desde que ele seja o mais caro e deslumbrante da festa!"

⁠Nos Detalhes

Nos detalhes é onde as pessoas me ganham, e é nos detalhes que também me perdem. Não dá para exigir o que deveria ser simples, como reciprocidade, respeito e um tratamento básico. Forçar algo que desgasta não faz sentido, nem se prender a alguém que só traz peso e distância. Quando as relações nos machucam, é preciso parar de culpar o outro pelo que aceitamos delas. Elas sempre mostram, nos pequenos sinais, aquilo que, um dia, vai tirar nossa paz. Mas, muitas vezes, fechamos os olhos acreditando que o amor é capaz de sustentar tudo, que as pessoas vão mudar.

Não podemos exigir respeito, carinho ou atenção. O que realmente importa é saber o que sacia nossa alma e não negociar isso por menos do que merecemos. Precisamos manter ao nosso lado pessoas que nos tragam paz e prazer, sem precisar de lembretes para lembrar o que é essencial.

Ás vezes o diabo permite que as pessoas vivam sem problemas, porque não quer que recorram a Deus.
Seu pecado é como uma cadeia, só que, tudo é lindo e confortável lá dentro, não há a necessidade de sair, a porta está aberta. Até que um dia, o tempo se esgota, e a porta da cela se tranca, e então, é muito tarde"

Texto do filme Deus não está morto.

Meu jeito acaba machucando e afastando pessoas que amo.
Eu te fiz se sentir mal e nunca vou me perdoar, não quero correr o risco de fazer a mesma coisa de novo.
Meu erro foi contigo ter errado. Devia ter deixado meu orgulho de lado, a única coisa que eu não queria ter feito, eu fui capaz de fazer.
É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, dói muito, é como morrer, voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter aquilo de volta, ou de que uma mensagem de "oi" nunca vai chegar. Nem infinitas palavras podem descrever.
Eu te amo e não quero mais te fazer mal.
"Talvez a outra pessoa jamais poderá parar em nosso caminho, talvez não exista alguma possibilidade de acontecer o que sonhamos, de não podermos sentir ao menos um abraço, ver um sorriso, mas, mesmo que dificuldades, obstáculos aparecem, nosso coração não desiste, muito pelo ao contrário, só nos dão mais razões e motivos para lutar e querer o que achamos impossível. Quem sabe o impossível não exista? Pode ser apenas o medo querendo fazer com que desanimamos de nossos sonhos, porque é bem mais fácil não tentar do que se arriscar."
A única coisa que eu quero é sua felicidade, seu bem e se eu estou fazendo ao contrário...
Só quero que saiba que te amo.

CUIDADO COM O MERCADO DA FÉ

Até quando as pessoas vão se submeter ao mercado da FÉ ?
Pessoas pagam caro por campanhas intermináveis, acreditando assim que conseguirão comprar a cura ou a libertação, vivem uma fé paga e uma religião falsa onde a regra é trocar o material pelo espiritual.
A Deus não se compra!
Fé não se escreve com cifrões.
Se por um lado temos escândalos, por outro temos os amantes de Deus, pessoas que foram ensinadas a COMPRAR suas BENÇÃOS e FINANCIAR sua entrada nos Céus.
Estão ABSURDAMENTE ERRADOS os que induzem usando a linguagem do MEDO ou do SENSACIONALISMO para se apropriar da fé alheia, vão pagar caro diante de DEUS.
Mas aqueles que vivem de Igreja em Igreja, buscando curas, bençãos, libertação e trocando tudo isto por um envelope de DINHEIRO, quando deveriam ORAR E BUSCAR A DEUS DE CORAÇÃO, estes também SÃO MERCADORES DA FÉ e assim como os demais tem culpa no cartório de DEUS.

Mateus 6:33, nos diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Rótulos Incertos.

As pessoas te rotulam sem ao menos ouvir um simples oi de ti.
É impressionante a incapacidade que as pessoas têm de procurar te conhecer.
Se fossemos julgar tudo o que vemos sem procurar saber ao menos um pouquinho disso.
Rotularíamos tudo e a verdade que acharíamos de tudo, não passaria de uma simples mentira.
Porque a verdade que vemos é a que conhecemos não a que julgamos e achamos conhecer.
Pois nem tudo o que parece é.
As coisas têm às vezes duplo sentido, ou um sentido único,
Que não somos capazes de entender, distinguir, ou captar.
Então devemos apenas julgar o que conhecemos,
E o que não conhecemos procurar conhecer.

Política encardida.
O mau político não vê pessoas e suas necessidades.
O mau político enxerga eleitores e seus votos.

Procure lugares bons, energias boas, pessoas legais.

Muitas vezes não fazemos enfim o que há dentro de nós mesmo que conheço como essência, porque vivemos de acordo com o que a própria sociedade nos dita o que devemos ou não fazer, e muitas das vezes nos pegamos envolvidos com essa ideia e lentamente sem perceber criamos uma barreira dentro de nós mesmos, dificultando a volta a nossa origem. Bom tudo isso, quer dizer, que a vida é nossa, e assim sendo nossa, temos todo direito de fazermos dela o que quisermos, deixar que nos ditem estaremos sendo traidores com nossa própria vida, pois a vida se denomina num ciclo, só você sabe o que faz dela, só você sente o que quer de fato realmente fazer, os problemas passam a acontecer, quando nos rotulamos, quando deixamos de ouvir o interior para ouvir o exterior.
Libere seu sentimento.
Ele sabe exatamente o que você quer.
Se arrisque de vez em quando.
Faça teste com você mesmo, e no final percebera que se arriscar é se permitir ser feliz, é permitir sentir emoções inexplicáveis.
Tudo esta dentro de você.
Para se encontrar é preciso se perder.

Dean: Você sabe o que é real? Pessoas. Famílias. Isso é real. Você vai assistir todo mundo queimar?
Cass: O que vale a pena salvar? Eu só vejo sofrimento. Eu vejo dentro de você. Vejo sua culpa, sua raiva, sua confusão. No paraíso, tudo se perdoa. Você fica em paz. Até com Sam.
Dean: Pode pegar a sua paz e enfiar no seu traseiro angelical. Eu fico com a dor e a culpa, eu até aceito o Sam como é. É muito melhor que ser perfeitinho no paraíso. Isso é simples, Cass. Chega dessa balela de ser um bom soldado. Tem o certo e o errado aqui e você sabe. Olha para mim. Você sabe.

Vou desabafar agora

Uma coisa é certa
Não existe ser humano sem amor
Não existem pessoas sem vícios
Ninguém vive sem respirar
Então a conclusão que chego
É que você é tudo que preciso para viver
Para sobreviver e para ser feliz
A maior verdade é que você é o meu grande amor
Pois você já se tornou meu vício
Meus braços só querem o teu abraço
Meu corpo só se completa com o teu
Meu coração só pulsa apressadamente
Se o teu estiver próximo a ele
Teu cheiro se impregna em mim
Tua voz acalenta a minha alma
Quer saber de uma coisa?
Ti amo sua boba!

As vezes vejo coisas que ninguém vê!

As pessoas até me dizem que estou fantasiando, tentam me mostrar, mas as vezes nem meus olhos conseguem mudar o que meu coração enxerga...
É como ver flores em um vaso vazio...

Invenções de um coração cansado dos vasos sem flores...

É como se voltasse a ter 12 anos e visse um cavalo branco parando embaixo da minha janela...
Mas o cavalo sempre para pra descansar...e não porque o príncipe chegou onde queria!

Difícil deixar que os olhos enxerguem no lugar do coração!
Eu não quero mais ver nada disso, prefiro ver o lado feio das coisas e das pessoas!
Prefiro ver o que há de ruim, prefiro não sofrer!
Prefiro enxergar o vaso vazio, e não achar utilidade pra ele!

E quando o coração vê errado, o tempo ensina!

Anda tudo tão claro agora! Caiu a ficha, caí na real, acordei pra vida, e agora enxergo o que todo mundo vê!

Não vejo mais flores em você!

Elas Dizem Que Somos Todos Iguais, Porque Elas Sempre Escolhem as Pessoas Erradas,
Gostam de Homens Que Não Prestam
Sente Prazer em Sofrer
Agora os Que Lutam Batalham Elas Não Dão Valor So Depois Que Chegam Na Faze do Amadurecimento Se Arrependem Mais Já é Tarde Demais.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim;
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que em algum momento, fui insubstituível;
E que esse momento será inesquecível!

Quero sempre ter um sorriso estampado no rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre;
E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho;
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos.

Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo!

Adriana Britto

Nota: Adaptação de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.

“O papel de vítima é a mais refinada forma de vingança!”
Bert Hellinger

Pessoas ou grupos , quando se vitimizam, fazendo-se de incapazes, se tornam os oprimidos bonzinhos, tirando, assim, toda a responsabilidade de seus próprios ombros.
Quem assume o papel de vítima está dizendo para o mundo que tem uma condição intrinsecamente desfavorável e desprivilegiada, em relação aos demais, ou seja, quer passar a ideia de que não faz porque não pode. Então, isso mobiliza pessoas a fazerem, por ele, o que ele mesmo deveria estar fazendo.
Aquele que se vitimiza lança um olhar de cobrança sobre todos, o que faz os demais se sentirem culpados e devedores. A vítima se coloca no lugar de "poder" tudo, pois o outro é "devedor" dela sempre. Afinal, o mundo lhe deve!
Além disso, o “coitadinho”, ao se colocar nesse lugar, nesse papel, nessa condição, põe, no outro, o rótulo também de opressor, mau, culpado.
No papel de vítima, ele se sente como a pessoa boa, injustiçada e o outro é o mau. Pois o outro só poderá ser o opressor ou devedor e vai sempre ser olhado como alguém pequeno.
Essa é a vingança velada.

MEUS AMIGOS!!

Já tive amigos...
Eu pensava que eram amigos
Pessoas que eu escolhi para conviver

Hoje, meu amigos, não as pessoas que eu escolhi,
Porque todas se foram, embora vivas,
Mas sumiram de minha vida...

Meus amigos, hoje, verdadeiramente,
São as pessoas que me escolheram
E gostam de estar comigo, nem que seja por minutos.

O mais interessante é que estas pessoas que se diziam minha amigas
Nunca sentiram minha falta,
Somente tinha a minha pessoa por perto para que lhes pudesse ser útil

Mas que bom que percebi isso...
Pois a diferença entre o ser racional e irracional é essa
Poder perceber, mudar, inovar, cair, levantar,
Mas jamais desistir.

Professores,
Pessoas pouco valorizadas, mas que nos valorizam muito. Deveríamos dizer obrigado a cada dia, deveríamos abraçá-los todos os dias.
O professor faz parte de nossas vidas por nos ensinar e nos educar, e aceita tudo por amor.
Ame seus professores!

Outros Pequenos Fatos .

Às vezes eu chego cedo de mais.
Apresso-me,e algumas pessoas se agarram por mais tempo à vida do que seria esperável.

Aprenda uma coisa:

" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"

" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."

"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."

"Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, nem por onde começar, e nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez e voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros , a gente precisa de um espaço para se reinventar. Daí o tempo passa, o fôlego retorna, parecendo milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: Enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer um momento novo...
E graças ao nosso bom Deus,ele chega...

*Ana Jácomo*