Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 74727 poemas para Pessoas Distantes

Pq certas pessoas tendem a querer quem não lhes quer e a desprezar quem lhes oferece amor? Mistérios.
Parece que quanto mais desprezadas mais amam.
"Para muitas pessoas o que é fácil não atrai. O interessante é o caminho mais difícil, porque vai ter que enfrentar dificuldades, muitos obstáculos, e se conseguir seu objetivo, vai se sentir vitorioso e orgulhoso de si mesmo. É como um desafio, para ver se consegue ou não seu objetivo final. Mas não vejo isso como amor, mas sim como um sofrimento sem fim. E o amor é para ser felicidade e não dor."

É uma loucura!
É louco ter que agradar as outras pessoas,
Se sentir mal por não se encaixar.
Esconder quem é, ou nem mesmo saber,
Pois se esconde na mentira que criou para estar no padrão.
E que padão é esse?
É loucura querer ser diferente?

Descobri que a vida é um eterno recomeçar, que a gente sempre cai e que há sempre pessoas pra te empurrar e poucas pra te levantar...
Descobri que seus valores nunca são iguais aos outros, que seu caráter é seu maior tesouro...
Que há pessoas que brincam e não dão valor aos seus sentimentos...
Que acreditam que a mentira é a melhor opção...
Que são covardes e não admitem seus erros...
Que são fracos e não lutam pelo que querem...
Há o bem e o mau, mas há o superior a isso e eu acredito nele...
Há a verdade e eu permaneço nela...
Há a mentira, os que permanecem nela são fracos, esses nunca se fortalecem...
Há principalmente o amor, isso poucos têm o privilégio de sentir e principalmente de manter...
A vida é um eterno aprendizado...
Eu estou apenas no começo...

Procuro algo em imagens, textos, músicas, lugares, diálogos e pessoas,
tendo encontrar respostas simples, simples sentimentos, simplicidades.
Mas tentar simplificar cada vez mais, torna tudo tão complexo.
Seria muito mais simples complicar tudo a parar de simplificar o complicado?

Simplesmente é algo muito complicado.

Pessoas Fracas: cedem às tentações, vicios e entram de cabeça em buracos tão profundos, tão profundos que nem os moribundos pensaram em entrar;
Pessoas Comuns: são as que obedecem aos idéais de sua sociedade e não acreditam que seja possivel alterar sua realidade;
Pessoas Fortes: são aquelas que se impõem, que dizem NÃO aos conseitos errõneos pré-estabelecidos; que segue seus sonhos, que se jogam na luta e nunca olham para trás, são as que amam suas famílias, dinzem NÃO à bebida, ao fumo e às drogas, pois essa é uma característica dos fracos, que não tem força para aguentar as provações da vida que apesar de sofrida, faz bem e tráz paz.

Você não precisa confiar em mim,
Aliais tu tens todo direito.
Só não me compare com as pessoas
que até hoje lhe fizeram mágoas.
Um dia isso tudo muda,
Qualquer dia desses
Alguém vai te fazer mudar.

Algumas pessoas nos machucam...
Isto é maldade...
Enquanto outras nos curam...
Isto é amizade...

Algumas pessoas não vão valorizar o seu trabalho e não reconhecerão o seu valor.
Mas não estremeça e não esmoreça.
Continue no caminho que você acredita.
Confie! Tenha certeza de que Deus conhece o seu coração e a sua boa intenção.

Várias pessoas passaram pela minha vida, mas me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem.

No decorrer da caminhada, encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções...

De repente...

Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza de que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.

E assim eu vou vivendo.

Muitas pessoas dizem que eu sou muito intenso, e eu sempre achando que isso era um defeito e que eu deveria mudar isso. Mas decidi continuar vivendo a vida intensamente.
Tudo que vivemos é passageiro, hoje estamos com vida. E amanhã? Não sabemos se haverá o amanhã! Tente ser o melhor namorado (a), mesmo que a relação não tenha futuro. Seja o melhor filho.
Então vamos viver o melhor, fazer o melhor. Abraçar, beijar, amar, se apaixonar.
Abrace seus pais, seus irmãos e amigos, sejam chatos mesmo, afinal isso que ficará guardado quando algum de nós deixar de existir.

“espero mandar pra você mais alguns poemas
logo, porque acho que
as pessoas que publicam meus poemas são meio
loucas, mas tudo bem. eu também sou.
seja como for –

Espero,
nesse ínterim
que vocês não desistam
antes
que eu
desista.

c.b.”

Pessoas nos dizem quem elas são, mas nós ignoramos isso, porque queremos que elas sejam quem devem ser.

(Don Draper)

As pessoas ao redor parecem manequins.
Olhar os seres humanos já é depressivo,
se exibindo por pagar mil reais num jeans
que sai da moda, por isso prefiro comprar livros.

Aproveite cada momento da sua vida ao máximo,

passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama

(família, amigos e amores) e torne estes momentos inesquecíveis.



Pode ser a última vez que vocês estejam juntos...

Vivendo e aprendendo...

A cada dia que se passa na minha vida se

fortalece a idéia de que devemos aproveitar cada dia, cada minuto

de nossa vida, como se fosse o último, porque ele realmente pode ser.



Não devemos dar muita importância ao que os outros vão pensar ou falar...

o que importa é sermos realmente felizes, não importando o quanto você

possa parecer bobo ou errado, frente aos olhos de quem nunca vai saber

o que realmente se passa em sua mente ou no seu coração.



Aproveite a sua vida! Deus fez esse mundo maravilhoso e nos deu

de presente!

Problemas.. esses todos temos, pode ter certeza!

A diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde,

vão se resolver, e, provavelmente, daí surgirão outros.

Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes!



A felicidade está aí, de graça e para quem quiser tê-la,

o que precisamos é saber enxergá-la em cada pequeno presente que

recebemos o tempo todo em nossas vidas!

"A vida não é medida pelo número

de vezes que você respirou,

mas pelos momentos em que você perdeu

o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..."



Na vida não importa como somos,o que vale é que alguém nos aprecie

e nos aceite, amando-nos incondicionalmente...



"Viva o HOJE intensamente, porque o ontem já passou,

e o a manhã pode ser que nunca chegue!"

Não se preocupe tanto com o que as pessoas falam de você.
Você nunca conseguirá agradar a todos.
O que importa é você nunca abandonar seus valores morais, o resto é o resto.
Não se iguale àqueles que nada te adicionam, siga em frente e saiba reconhecer o que você é.
Aqueles que te rotulam ou te injuriam o fazem por saber o valor que você tem.
Então não se importe com o nada.

O amor não é frustante, nos frustamos com as pessoas.
O amor é um recomeço, é uma escolha .
O amor encontra quem merece esse sentimento.

As pessoas se fecham em suas muralhas
E esquecem que para seguir em frente
É preciso construir pontes!!!

Dia do(s) amigo(s). Muitas pessoas desejando parabéns e respondendo pra tantas outras... E eu, sempre diferente, sempre na contramão, desejo o seguinte aos meus amigos e possíveis amigos: PENSE! Pense se fosse tem realmente sido um bom amigo, REFLITA se teus amigos tem se comportado como tal! Amigos são presença, são verdade, são apoio e lealdade.

Ser amigo é ser presente, é estar lá junto, é fazer TODO esforço necessário para estar lá! Todo mundo tem mil afazeres e responsabilidades, mas um amigo real sempre arruma tempo. Sempre!

Ser amigo é ser honesto, é falar a verdade mesmo quando a verdade não é o que o amigo quer ouvir, porque amigo não tem que bajular, TEM que te fazer pensar, te ajudar a crescer... Amigo real assume posições, não fica em cima do muro (em cima do muro já é uma posição, e pra mim, nunca é a melhor).

Ser amigo é apoiar, é literalmente segurar o teu amigo mesmo que você não concorde com o que ele está fazendo. Você deve posicionar suas ideias, mas nunca deixar de apoiar um amigo. Os braços de um amigo real estão sempre abertos e disponíveis, nunca ocupados demais... Um amigo real também deve dar impulso, dar força, dar ânimo nas situações da vida, empurrar o amigo na direção do melhor que ele pode ser, das conquistas dele.

Ser amigo é ser leal, é não trair, não dissimular... É falar por trás depois de ter falado na frente, e SÓ falar se for para ajudar ou melhorar alguma coisa na vida do amigo... Opiniões e impressões pessoais devem ser guardadas para a intimidade com o tal amigo. E lembrem: elogie em público, critique em particular!

Amigo é aquele que está do teu lado na alegria. Qualquer um fica junto na tristeza, mas só um real amigo suporta a tua alegria!

FELIZ dia dos amigos, meus amigos! E aí, tenho sido teu amigo?

O Natal

Penso que o natal é uma época hipócrita. Muitas pessoas passam o ano inteiro brigando, desentendendo-se, odiando-se parece que não há sentimentos como compreensão, perdão, empatia, compaixão

As pessoas são egoístas, fechadas, preocupadas apenas com suas próprias vidas e seus interesses.

De repente, chega o natal, época de lindos enfeites nas casas, nos jardins, nas ruas

Época de correria na compra de presentes, dos 13ºs, da tão sonhada viagem de fim de ano, das férias.
Há muito tempo perdeu-se os verdadeiros valores do natal, do significado, de todo os sentimentos envolvidos como o amor, esperança, paz no coração, na alma, na família e na sociedade, o desejo de prosperidade para com o próximo, a magia de ver a família reunida e feliz, comida farta, ou não...

Sim, o natal é uma época hipócrita.A família se reúne em uma grande mesa enfeitada de pratos tradicionais, enfeites, presentes ao pé da árvore, mas por dentro a falsa felicidade, os falsos valores, o falso espírito de natal. As pessoas comem, se abraçam, desejam um Feliz Natal, trocam presentes, se desculpam por algo que tenham feito a alguém, choram, se emocionam, vão embora.No outro dia, voltam às suas vidas normais, como se nada houvesse ocorrido, exceto pelo presente que lhe foi dado.

POR QUE AS PESSOAS GRITAM?


Você alguma vez imaginou
Por que as pessoas gritam
Quando com raiva e aflitas?
O coração se distanciou...
Do outro e as suas vistas
Jamais um no outro pousou.
Essa distância enigmatizou
Pontos cegos que imitam
Palavras grosseiras ditas
Sem pensar, a distância marcou
Com as marcas do desamor.
Para cobrir essa distância
Precisam, então, gritar
Para o outro escutar.
Mesmo se você brigar
Não deixe o seu coração
Jamais do outro se afastar.
Os enamorados cochicham
Porque os seus corações
Estão repletos de emoções.
De tão juntinhos que estão
Apenas um simples sussurro
Ou mesmo a respiração
Comunicam de montão.
Outros de tão juntinhos
Falam apenas com o olhar
Nessa linda comunicação
Que somente o coração
Pode ali interpretar.