Poemas para Pensar
"Eu tenho que ser para o outro, pensar no outro e viver para o outro. Jamais em mim ou me sentir superior, pois Jesus nunca pensou nele. Se tivesse pensado não teria sido pregado na cruz"
“Pensar sobre o outro para além de si mesmo talvez seja o caminho (se não o melhor) para um mundo melhor.”
Eu comecei a pensar em liberdade quando tinha oito anos de idade. Me fixei nos 18 anos quando eu poderia sair de casa legalmente. Saí aos vinte através de um casamento. Depois fiz tudo para me livrar desse casamento para ser livre. A liberdade chegou trazendo um gosto amargo. Não há como ser livre sem perdas, sem renúncias.
O que falamos antes de pensar é o que determina o que nós somos antes de pensarmos em sermos outra pessoa
Pise fundo, sem pensar (...) desafivele o cinto, abra a porta e atire-se (...) às oportunidades da nova era.
A poesia é alegria de se poder pensar, criar, e com sutileza transportar para o papel toda riqueza de detalhes do ontem, do hoje e do amanhã.
Em alguns dias, você pode se sentir desanimado e pensar em desistir, em outros, terá a certeza da sua vitória, mas em todos os dias, lembre-se de que Deus está ao seu lado.
Graças a Deus que sou LIVRE. Livre mesmo! Livre de pensar; livre para escrever; livre espiritualmente. Sobretudo livre para perdoar e para amar!
Um dia bem lá ná frente, onde só o tempo te coloca, você vai pensar, que talvez tivesse válido a aventura, que você não deixou acontecer.
Às vezes, temos que parar de fazer e começar a pensar; e depois, parar de pensar para começar a sentir.
As vezes me pego a pensar que o Criador é demasiado cruel conosco. Envelhece nossa carne e não envelhece nosso espírito.
Pensar diferente é um estado de direito. A evolução não se faz pelo consenso, mas sim pela diferença.
É uma coisa maravilhosa. Não pensar muito. Me serviu bem, a maior parte da vida.
(Trevor Slattery)
É curioso pensar em quantos lugares incríveis existem no mundo, aqueles cantinhos que a gente nunca vai ver nem mesmo ouvir falar. Lugares que estão ali, silenciosos, vivendo suas próprias histórias. Existem praias isoladas, templos antigos esquecidos, florestas que abrigam segredos que nem a ciência ainda compreende. Lugares que guardam histórias que nunca serão contadas, belezas que nunca serão vistas e detalhes que permanecerão eternamente desconhecidos. Às vezes penso nisso e me perco por alguns minutos
