Poemas para Pensar

Cerca de 17366 poemas para Pensar

Você já parou pra pensar em por quê que você deixa as oportunidades escaparem de suas mãos ?, você ao menos alguma já se perguntou por que você fica parado, sentado no sofá olhando para o nada, sendo que nesse momento você poderia está correndo atrás do seu sonho?, quantas foram as vezes em que você já disse " ah, deixa pra amanhã". Por que pro amanhã?, por que não hoje?, por que você adia sua felicidade a cada dia que se passa?, por que você não muda de atitude?, por que você teme dizer a aquela pessoa o quanto você a ama?, por que você permite que o seu medo de perder tire a sua vontade de ganhar?, porque?, se você sabe que não é parado que você irá realizar seus sonhos. E o que falar da nossa necessidade de ter um parceiro(a) ao nosso lado, alguém em que podemos depositar nossa confiança, alguém que nos momentos difíceis irá olhar para você, sorrir e dizer " ta tudo bem". Por que você guarda para você um sentimento no qual você sente por alguém, quem colocou esse medo no teu peito de se abrir para alguém?, de dizer " eu te amo ". Certo que hoje em dia no mundo em que vivemos, nessa sociedade que só pensa na curtição fica difícil se entregar para alguém, mas saiba separar aquele que vai pisar em você quando você se abrir, daquele que irá abrir um sorriso enorme, aquele que vai sorrir com a alma quando ouvir da sua boca o quanto você gosta dele. Eu, autor desse texto, não tenho medo de dizer quando estou gostando de alguém, mesmo que não mude nada, porque pior do que arriscar, é ficar calado e não tentar, você não tem o que perder, apenas tente, por que na tentativa, é que se consegue a conquista e você só fracassa quando você desiste.

Inserida por denny01

"A Filosofia não é apenas falar frases bonitas. É a forma de pensar independente, é o amor pela sabedoria. A Filosofia é tudo aquilo que forma o cotidiano, é algo experimentado apenas pelo ser humano, aquele que tem consciência da sua ignorância."

Inserida por ramonlopes13

Pensar muito faz você de um idiota, perdemos tempos o suficiente para nada. Perdendo novamente mais uma chance de viver... Um dia nos vamos morrer mesmo.

Inserida por Zekhio

No início do término cheguei a pensar que havia te perdido ,mas hoje vendo as coisas como deveria ter visto antes percebo que me livrei.

Inserida por SolanoSantos

É engraçado você parar e pensar que o único animal com capacidade de destruir toda a Terra é o ser humano.

Inserida por EzequielAssuncao

Todos somos iguais. Todos pecaram, porém alguns insistem em pensar que são mais santos ou melhores que outros. Jesus nos ensina que devemos amar a todos. E perdoar. Se acharmos alguém em dificuldade espiritual, não devemos condená-lo. Devemos experimentar a força do perdão, com união e simplicidade de coração.

Inserida por marcospaulo01

Quanto mais tempo você pensar que tem um problema, menos tempo você terá para encontrar uma solução! Não se abata! Encare com fé em Deus e determinação! Os problemas existem para nos tornar vencedores!

Inserida por KarlaCorrea

Não devemos pensar coisas desagradáveis da pessoa que amamos, aleatoriamente. Podemos magoá-la e perdê-la. Poderá aparecer outra pessoa que pense de forma diferente e agradável vindo assim a conquistá-la.

Inserida por EliasTorres

Para alcançar a felicidade é preciso ouvir, pensar, aprender, reconhecer, porém o primordial é perdoar a si próprio.

Inserida por HugoHighlander

E porque nossos pensamentos tem uma força extraordinária! É que devemos pensar sempre no melhor.

Inserida por Ailma-IL

Escrever não é pensar ou planejar, é sentir e expressar, algo que vem de dentro e o prejudica ou o comove. Sentir é natural, sentimos diariamente uma tempestade de meias ilusões, que transforma e oprime nosso senso de expressão. Por isso deve ser tão difícil, através de uma lingua criada por nós, identificar algo tão místico.

Inserida por lucasfavaro

Por que temeis a escuridão da noite? Já parou para pensar que sem a escuridão não perceberíamos ou veríamos a luz como a vemos? Assim é a nossa alma... Não devemos temer o que nos assusta em nós mesmos, sem este lado sombrio jamais encontraríamos o nosso melhor lado, o lado da luz, da paz, da sabedoria diante dos fatos da vida! Os opostos se completam, se unem para formar uma única coisa, se entrelaçam numa dança perfeita, se fundem no equilíbrio necessário para que alcancemos a Luz suprema! Tudo na verdade é uma ferramenta... Ferramenta para a construção de nosso próprio Templo...

Inserida por Marlidhf

" Ele se foi então, ah doce ilusão se tudo que me fazes pensar fosse realidade estaria eu feliz, porém ele foi e não voltou, o que será que houve, algo de mal lhe ocorreu, porque ser for eu peço pra juntar-me a ele, pois sem ele não sobreviveria."

Inserida por karolcavalcante

Acredito que cada manhã é o início de uma nova vida, que o pensar positivo me levará a realização daquilo que busco.

Inserida por DevanirSilva

Pensar é Viver fora dessa grande Prisão chamada Alienação que muitos estão aprisionados

Inserida por IzidorioGuima

A melhor evidência que se extrai do culto é o poder de sorrir e não simplesmente pensar... já em terra de mar; valorizar é criar.

Inserida por ClaudethCamoes

Apreciar não é desejar, sonhar pode ser pensar o íntimo... Caminhas ou adivinhas em traços e escrivaninhas onde figuram nossas melhores linhas, àquilo que Sol mente en-sinas.

Inserida por ClaudethCamoes

Lamentável,más atualmente pensar na família e na obediência às Leis Naturais é ser chato e quadrado.

Inserida por MENIS

Se sabe que supostamente 211.000 pessoas nascem por dia, portanto não seja egoísta, ao pensar, que o mundo gira em sua volta.

Inserida por FranciscoWallas

"E só de pensar em você, fico sem palavras para escrever o que sinto... não entendo, é um sentimento que eu não compreendo. Quando falam seu nome, eu paro no tempo e vem aquele flashback, vem aquela onda de lembranças. Eu queria entender o porquê de todas as vezes que eu penso em você, eu acabo sorrindo, talvez eu já entenda, mas não queira que seja verdade. Te amar parece ser algo perigoso, algo que eu tenho medo. Quando toca uma música que me lembra você, eu vou correndo trocar, por medo de me lembrar. Todas as vezes que me pego pensando em você, mudo o pensamento, me ocupo... "mente vazia atrai lembranças", isso é verdade, mas as nossas lembranças eu não quero esquecer, mas me dói lembrar, dói ver que não é mais assim. E o destino, de uma maneira ou outra, conseguiu mandar um para cada lado. Caminhos diferentes, pessoas diferentes... mas, eu ainda alimento a expectativa de que, numa dessas a gente se encontra de novo. A gente se ama de novo. Numa dessas, a gente vive o que não viveu ainda..."

Inserida por iisabelle