Poemas para Pensar
A cultura sem academia nos faz pensar limitados mas também a academia sem a cultura corrompe as nossas mentes. É sempre necessária uma consiliação harmónica e integrada de ambas as partes para que não sejamos os únicos foram do padrão.
O ligeiro chega depressa, o vagaroso chega devagarinho entretanto a de se pensar que o apresado come cru e o vagaroso come com fartura.
Eu poderia pensar em inúmeras formas de tentar agradar as pessoas ao meu redor, mas ai vejo que preciso ser honesto comigo mesmo. Não demora e logo percebo que não preciso agradar a ninguém. Somente agradar a Cristo Jesus.
Se penso e não execulto não adiantou ter pensado, e se execulto algo sem pensar não teránennenhum resultado produtivo ou controlo na Minha ação.
Queremos ter o corpo dos outros sem pensar nem questionar como esses corpos foram construídos. Perdemos a capacidade de enxergar nossa beleza natural e de compreender nossos mecanismos de fome e saciedade, pois não permitimos que eles trabalhem da forma correta, sempre impondo dietas e restrições. E quando perdemos essa ligação, comer vira um ato desconectado das nossas sensações corporais e passamos a fazê-lo no piloto automático, sem sentir o gosto, a textura, o cheiro.
Não consigo parar de pensar, sou movido por pensamentos, escrevia sobre o que estava pensando, pensava sobre pensar.
No desfio do auto se conhecer imagine-se um jardim, onde você deve pensar muito bem em cada semente que nele plantará, com a diferença que "neste" jamais poderemos arrancar todas as raízes se desejarmos recomeçar, pois as lembranças não se apagam da terra que somos feitos..
Eu estou cansada de pensar, e se o que eu penso é certo ou errado. São tantas informações boas e ruins misturas. E não descobrir um jeito de separa-las.
Deveríamos ter uma senha para falar desse assunto. Que triste pensar que temos tantos segredos que precisamos de uma.
"Segundo, a atual polarização política no Brasil, pensar fora da casinha é, defecar em público..."
Thiago Oliveira TSO
Já parou pra pensar na vida? Ela é distorcida na realidade. O que importa mesmo é o tempo. Não tem nada haver com quanto tem de grana, o quanto tem de saúde, o quanto tem de conhecimento vão. A vida não se resume na capacidade de fazer igual, e muito menos ser diferente. A vida é viver, sem se importar com pensamentos dos outros. Você sempre esteve só, embora não perceba, só vc sabe a dor e a cura. Só não quer aceitar. O tempo e as consequências são eternas. Deixar de viver é pular de um barco preste a chegar ao mar numa noite fria e sombria. Quando entender que não é preciso muito daquilo que acha necessário sua vida segue em paz..
Sinto que nossa amizade esta terminado,me machuca muito pensar que você se importa mais com a razão do que com a nossa amizade.
Dia difícil. Dia dequeles que fazem a gente pensar no dia que o sonho existia. Um dia que começa com este alerta lúdico, esta ambição pueril de possibilidades claras, de concretizar ambições magenetizantes, organizar desejos. Organizar desejos? Fazer um meio viável de tocar o que está fora de nós, encontrar o espelho mágico que reflete os entes cativos por trás das aparências. O espelho que diz ser o outro que você olha com distanciamento parte indissociável de você, parte do que em você é aceitável e também do que não é. O que incomoda e o que atrai no outro é parte do desejo de decifrar a si mesmo. Hoje é um dia de procurar contentamentos, formas breves de resistências, para reprodizir mais e mais contentamentos no amanhã, cuja face desafia qualquer previsão ou interpretação.
Aprimore seus conhecimentos, desenolva suas habilidades e adote atitudes corretas, se pensar em sucesso.
A consequência das escolhas feita sem pensar pode gerar danos irreversíveis em uma tragetória de vida.
Tenho que pensar em mim e esquecer que não posso mudar ninguém cada um é o que é, eu sou bem melhor que tudo isso e vou ser feliz, ninguém melhor que eu para me amar além de Deus que é o meu sustento.
Antes de pensar, eu cri!
Por isso meus pensamentos são frutos de minha crença que externo em escolhas e atitudes.
