Poemas para Pensar

Cerca de 17276 poemas para Pensar

Mas, quanto aos que passam a vida sem pensar nesse último fim da existência, de forma que, por essa razão, não descobrem em si próprios as luzes que os persuadam, deixando de procurá-las em outra parte e de examinar a fundo se essa opinião é daquelas que o povo recebe com uma simplicidade crédula ou daquelas que, embora obscuras por natureza, possuem, contudo, um fundamento bastante sólido e inabalável, eu os considero de maneira diferente.

Dói uma dor que amarga a alma embaralha os pensamentos por um só momento me pego a pensar a que se deve o sentido de amar.se deve a status amor ou carinho sem fim, mas no final rola um caso banal pelos desencontros e desacertos e os meros sentimentos não valem um tostão de proveito porque se ferir não é melhor ficar desse jeito, mas por um só momento ter alguém do lado seria perfeito gargalhadas felizes iriam fluir e do casulo iria me despertar e sair e ao lado de uma amada uma vida construir. Mas por ironia do destino me guardo e prefiro ficar sozinho só para não correr o risco de ter um coração partido

Ser " normal " para a maioria das pessoas é possuir uma venda nos olhos e pensar de forma limitada. Então ser " louco " é abrir os olhos para novos conhecimentos e pensar fora da caixa.

" Pensar positivo e nunca ser pessimista, pois pequenas derrotas podem conduzir para grandes conquistas." (Prz-M)

Às vezes pensamos em crescer, ganhar fama e muito dinheiro, sem pensar nos nossos semelhantes e até naqueles que nos rodeiam no dia-a-dia. Quando menos se espera, as coisas mudam e ficamos a ver navios. Nesta hora, você procura os seus pseudo-amigos, e ninguém aparece se quer pra lhe dar o mínimo de conforto ou oração. Pensemos nisso antes que seja tarde demais! Abraços fraternos.

Um hábito é uma escolha que em algum momento tomamos deliberadamente, e depois paramos de pensar a respeito. Porém, continuamos fazendo, às vezes todo dia.

Charles Duhigg
O poder do hábito. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

A riqueza está no comportamento e atitude de uma pessoa. Quem pensar o contrário é pobre.

Aceitamos pessoas verdadeiras e nunca por discursos emponderados. Quem pensar diferente, perde seu tempo.

“O maior erro daquele que se acha muito esperto é pensar que sua discrição acoberta todas as suas atitudes..alguém pode “acidentalmente” acender todos os holofotes em sua direção”

Se Deus é por você pode até o mundo ser contra você a inda será vitorioso,pensar bem,Jesus venceu o mundo com humildade

A vaidade de um homem é mais frágil do que você pode pensar. É fácil confundir timidez com frieza, e silêncio com indiferença.

É curto o tempo atribuído à aventura que chamamos de vida, de modo que pensar demais pode impedir a realização de determinados intentos.

Se você pensar demais o medo ou a dúvida possuirá sua alma e te impedirá de fazer aquilo que você tem que conquistar. Ouça o que eu digo: Aceite o risco, faça o que tem que ser feito! Quem pensa demais perde o bonde e fica confundido e envergonhado no final.

Enganam-se pessoas em pensar que sozinha, ou ate mesmo em pequenos grupos podem mudar a situação de uma cidade, estado, país ou ate mesmo o mundo. Pois para suas ações tenham sucesso é preciso sacrifício de um todo.., de todos que fazem parte da engrenagem em questão, sem poupar esforço de nenhum deles.., seja o mesmo do primeiro ao ultimo escalão.

"Sinto para não "errar", escrevo para não sentir, e nessas escrituras erro sem pensar".

Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, não me vem muitas coisas, sei que todo que fiz por garotas e continuo fazendo foi sempre o melhor, carinho, amor, respeito, atenção, verdade, e tantas outras coisas que tenho em meu caráter, pois o meu jeito de ser é muito bacana, e curto esse jeito. Vivo minha vida com princípios e com eles a toco.

Quando a gente é criança, somos tão ingênuos a ponto de pensar que envelhecer é uma coisa legal. Fazemos algumas festinhas com brigadeiros, quebramos alguns brinquedos. Os anos passam, papéis se invertem e a única coisa que passamos a quebrar é a cara.

Aprenda a dizer não, principalmente para quem não merece nem um vou pensar, ou um talvez.

"Muita gente pensa que Freud descobriu o subconsciente, tal como muita gente continua a pensar que foi Galileu quem formulou a teoria heliocêntrica. Todos estes ignorantes desconhecem o monge Copérnico, já para não falar em Nicola Cusa (1401-1464), o cardeal medieval."

Virou rotina pensar em você, desde o nascer do sol ao se por, virou rotina te desejar, te querer, te precisar, sentir seu perfume, seu toque. Pra essa rotina eu só posso dizer que hoje ela se tornou um grande tormento.