Poemas para Pensar

Cerca de 17595 poemas para Pensar

O "dizer sem pensar" é para mim nada mais do que a verdade de uma falsidade que se deixou escapar.

A morte é uma coisa estranha, por vezes, até irônica. Faz-nos pensar que por mais que vivamos a fazer escolhas, na verdade o tempo todo só estamos sendo escolhidos.

Aprendi que devemos nos amar em primeiro lugar ! Para depois pensar em amar alguém ! Se não nos amarmos ninguém nos amará !? Penso que quanto mais me amo , mais feliz sou e que quanto mais me valorizo , mais valor tenho !

Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.

Aquele que não pensa antes de falar acaba sendo obrigado a parar pra pensar no que falou.

O pensamento é como um imã,você direciona o seu pensar e ele atrai o que você pensou.

Ao pensar positivo você cria uma força impressionante que te acompanhará abrindo seus caminhos!

Eu tenho que parar de me criticar o tempo todo; Mas para isso acontecer eu tenho que parar de pensar em você também!

não vou mais chorar como ja chorei , não vou mais fazer planos sem pensar em mim primeiramente , nao vou me apaixonar por palavras e sim por atitudes , não vou mais me guiar por falsidades de pessoas sinicas , não vou me assustar com quedas que a vida nos faz ter , não vou me lembrar que um dia eu te amei , que um dia o meu sorriso fez parte do seu e que eu me entreguei inteiramente pra você. Apartir de hoje irei me lembrar só dos meus bons momentos em que eu vivi , dar valor só as pessoas que eu sei que posso confiar , ficar solteira e não pensar duas vezes antes de ficar com aquele garoto .. vou viver minha vida e deixar essa negatividade só pra quem não tem realmente a felicidade ! ;)

" Se estiveres pensando em ser meu amigo, nem pense nisso...!
Seja sem pensar "

É, ficamos sem saber como pensar, sentir e agir quando tratam mal nosso coração, quando nada é como a gente vê em filmes, quando duvidam da nossa capacidade, quando julgam cada palavra que você dá, quando cada passo seu se torna um erro pra outra pessoa! É dificil caminhar numa estrada tão estreita, com tantas barreiras, obstáculos que achamos que não vamos ultrapassar, quando chegamos no limite e pensamos em desistir de tudo e não podemos. Mas não é porque vão te julgar que você não vai parar! Você não deve parar, porque o caminho foi escolhido para você, e se tem alguem querendo entrar nele, é porque tem algo que interessa, então apenas ignore. Siga em frente, e pense que Deus é quem escolhe quem vai vencer, sempre!
Não olhe o hoje como uma dificuldade que você não possa superar, mas olhe o futuro como a tão esperada vitória, depois de inúmeras lutas .

As pessoas não param de pensar, são como aparelhos eletro-magnéticos. Assim se formam os pensamentos.

Para acontecer uma mudança é preciso pensar bem, muito categoricamente disciplinar as idéias ou causar um choque.

Não basta pensar, devemos agir! Não basta escrever, precisamos seguir! Não basta plantar, tem que amar...

Pensar sobre a vida pode lhe mudar seu modo de pensar, mais ainda sim continuará a corrida entre morte e a vida.

Estou tentando não pensar em você pois cansei de tentar mais só conseguir sofrer mas percebo que sofro mais não pensando em você.

Que eu tenha sabedoria no falar, prudência no agir e astúcia no pensar, e o que for para ser meu, por Deus seja guardado.

na vida nós passamos por tantas fases, pode ser elas felizes ou tristes. As vezes ao pensar tanto no passado sinto minha cabeça rodar, sinto estar fora de si mesma. E lembro de tudo que me aconteceu, lembro de tudo que me feriu, de tudo que eu chorei. Bate a solidão, começo a pensar 'Como que eu consegui ser forte naquela situação?' Começo a pensar no quanto eu consegui ser forte, vejo que ainda tenho um pouco de forças pra continuar. Depois de um tempo, vejo que minhas forças acabaram. Vejo que ninguém me entende, ninguém tem a capacidade de me ajudar, ninguém quer me ajudar. Meu coração?! Já nem o vejo mais, está quebrado, está sangrando. Meu corpo?! Está mole,está fraco, está sem vontade de viver. E eu?! Essa pergunta nem sei, por mim eu não estaria aqui. Eu queria desaparecer, eu queria ver a cara de ninguém, de ninguém mesmo. Cansei disso tudo, cansei das coisas se repetirem. Cansei é de ver sempre o mesmo erro sendo cometido.

“Eu penso tanto em você, que acho até impossivel você não pensar em mim nem que seja um minuto do seu dia…”
Há uma parte minha que será apaixonada por você para o resto da minha vida.

É preciso pensar se realmente vale a pena insultar quem te ama, lembre-se que o feitiço se vira contra o feiticeiro. A consequência? Pode doer, chegando ao latejo!