Poemas para Pensar
Eu vi, antes de olhar, eu disse, antes de falar, eu descobri antes de revelar, eu sonhei, antes de realizar…
Existem alguns momentos na vida em que pensar não adianta porque a coisa é imprevisível demais. Você tem que agir. Fazer alguma coisa.
Eu agora sei pensar em nada. Foi uma conquista. Não pensar significa o contato inexprimível com o Nada.
Quando acaba o dia e você se deita na cama, pelo o que você se moveu? Por medo? Por Amor? Por paixão? No fim sempre nos movemos por algo. Quando se preocupa em chegar em uma idade avançada sem realizar sonhos que sempre teve, e então faz de tudo para realiza-los, quando quer terminar seu dia orgulhoso por estar ao lado de quem ama, ou então quando se faz seu trabalho puramente por paixão naquilo o que produz.
Estranho que nós nem sempre somos capazes de fazer algo simplesmente por faze-lo, gerar movimento requer energia, requer esforço, requer um motivo, caso se possa simplificar seus motivos, irá fazer sem pensar duas vezes. "-Por que temos que comer todos os dias? -Para não pereçamos nós de fome."
Quando queremos tomar decisões melhores o que fazemos é apenas tentar reduzir a Taxa Emocional, que nunca chega a zero.
Se Deus me livrou de um 'amor', foi porque havia falsidade entre nós. Portanto, não ignore isso e siga em frente, focando em seu crescimento pessoal.
Não sou desses que um dia pensam uma coisa e no outro dia pensam outra coisa muito diferente. Eu penso as duas coisas ao mesmo tempo. Duas ou mais. Não tenho culpa de ser ecumênico.
Minha mente pula de um pensamento para a outro de um modo tão rápido, que na maioria das vezes nem eu consigo acompanhar
Cada expressão de ideia, invariavelmente, configura-se como uma proposição, uma verdade parcial que exige meticulosa análise à luz de um pensamento abrangente. Assimilada, ela deve atuar como o ponto de partida para a exploração de um vasto universo de novas ideias, pois a inquestionável aceitação, baseada unicamente na afinidade com o autor, equivale ao desperdício do maior presente que nos foi concedido: a capacidade de pensar.
Quando você pensar em desistir o Espirito de Deus ele vai te abraçar e não vai deixar você olhar para trás.
Há pessoas que estão tão acostumadas a depender dos outros que não tem coragem, nem de pensar o que vai fazer no dia seguinte.
O universo é um vasto e misterioso caminho que nos convida a descobrir o nosso propósito, acreditando que cada passo dado em busca desse sentido é um passo em direção ao infinito.
É inerente a cada um de nós se auto enganar com aquilo que acreditamos, baseado no nosso sistema de crenças. Não seguir a massa evidencia auto consciência !
Se você pensa em mim e você não está disposto ao ato revolucionário, esqueça de mim. Eu não quero estar na sua mente se você não for trabalhar pelo povo.
Entre tantos desejos, entre tantos sonhos e entre tantos pedidos para se pensar e eu continuo a me repetir querendo você em todos eles...
