Poemas para Pensar
Vivemos numa correria tão grande que não sobra tempo pra nada!" Será que realmente é isso? Olha, se você parar por dois minutos e pensar no quanto você não se importa realmente com quem sempre está se importando. Dentro deste tempo de reflexão, notará que dá valor ao que não te agrega em nada e deixa pra segundo plano quem realmente se importa com Você. E dentro desse tempo talvez note que sua saúde, bem estar também está sendo sugada por essa correria danada. "Mas não tenho tempo pra nada! A cabeça cheia!!!" Mas você vai arrumar tempo quando não tiver mais tempo? Às vezes até um simples: 'Oi, tudo bem?!' faz toda diferença pra quem realmente se importa. Dois minutos pra pensar.
Ei, você que luta diariamente contra a ansiedade, eu quero te lembrar que você é mais forte do que imagina. Cada dia que você enfrenta a ansiedade e ainda assim segue em frente, é uma vitória. Não deixe que esse sentimento te impeça de conquistar seus sonhos e viver plenamente. Tenha paciência consigo mesmo, se permita se cuidar e buscar ajuda sempre que precisar. Lembre-se que a ansiedade não define quem você é, e que você é capaz de superar todos os desafios que surgirem em seu caminho. Acredite em si mesmo e saiba que você é uma pessoa incrível, digna de felicidade e realização. Estou torcendo por você, força!
"Pensar e não agir é como sementes sem água: nada nasce e nada cresce. Agir sem planejar é como água sem sementes: todo esforço encharca e depois evapora."
"Ja parou pra pensar que as vezes não é vc que está fazendo a coisa errada , as vezes você só está fazendo a coisa certa pra pessoa errada."
Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Já notou quantas decisões você toma no seu dia baseadas no que os outros vão pensar e não no que é realmente bom para você?
Se eu tivesse uma hora para resolver um problema, eu passaria 55 minutos pensando sobre o problema e 5 minutos pensando sobre a solução.
Existem momentos na vida que você tem duas opções , o momento de descontrole ou o momento de parar para pensar. Use a segunda opção isso vai lhe evitar arrependimentos.
Aquele que pensa antes de falar, tem a capacidade de calcular o impacto que suas palavras irão produzir.
Comece a pensar que você é feito de energias, frequências e vibrações e vai conseguir assumir o comando da sua vida!
A saúde mental consiste em não pensar muito. Mas para sermos vitoriosos precisamos pensar muito. Estamos na era dos fracassados saudáveis e dos vitoriosos doentes.
Antes de criticar pense que jogar pedras é muito fácil, mas juntá-las para construir um castelo, nem tanto.
Vivemos em uma sociedade que mais parece um conjunto de pessoas individualistas buscando apenas falar de si, sem se preocupar em ouvir, entender, questionar ou enxergar a realidade.
