Poemas para Pensar

Cerca de 17059 poemas para Pensar

Fui andando bem devagar sem pensar em voltar
Apenas deixei a chuva molhar meus cabelos...
Foram tantas chances desperdiçadas, coisas que eu não quero lembrar!
Com o tempo as lembranças sumiram, apenas restou um pouco de saudade...

Vida cheia de desafios, lutas e glorias
Hoje sou mais forte do que naquela época
Mais ainda me perco entre as ilusões da vida

Talvez um dia, eu entre numa sala e recorde toda minha vida
E me lembre cheia de saudades do tempo que escrevi essa poesia!

Inserida por Paula_Pacha

A tempo quis esquecer-te!
Mas foi tempo que perdi.
Eu me esqueço é de mim mesmo
de tanto pensar em ti!

Inserida por vivi78

O que te deixa feliz ?
O que te faz pensar, reagir?
O que te faz chorar?
Qual é o seu maior segredo ?
O que te faz sentir medo ?

Inserida por Paula_Pacha

Amar você

Sentir é simples,
difícil é demonstrar
o que sinto.

Pensar é simples,
difícil é transformar
o que penso em ato.

Agir é simples
difícil é assumir
a conseqüência do que faço.

Sentir, pensar, agir
difícil é a arte
de aprender a viver,
o segredo é amar assim,
assim como amo você.

Inserida por anaferreira

O mundo só gira se
você pensar...

pensar novo,
cor-de-rosa;

se você ler...
ler poemas, ler amigos;

se você acreditar...
no amor e na canção;

Principalmente se você viver...
cada minuto, cada segundo!

Inserida por Lerocha

Desabafo

Antes de tudo, penso marxista.
Penso em tudo, querendo pensar em nada.
Penso nas desigualdades
Nas pessoas que passam fome
Penso na mais repugnante violação dos direitos humanos, a discriminação.
Coisas dramáticas do mundo capitalista, a miséria, a fome, são situações demasiadas degradantes.
O igual por isonomia explorando o mesmo por natureza.
Igualdade existe?
Ter igualdade é tratar o desigual na medida de sua desigualdade.
Será que não existe ninguém que compreenda os problemas do mundo?
Onde está o principio da solidariedade?
No mundo de hoje chama uma pessoa que lutou por liberdade, igualdade, por justiça de terrorista. Isso é totalmente estúpido, é cinismo.
Apoiarem-se nos outros para subir na vida virou uma forma de sobrevivência.
Isso é certo?
Onde vamos chegar!!??
Tudo isso graças a atual forma de governo que nos rodeia.
Tantas violações contra os direitos humanos.
Pelo que parece, ou é por pura estupidez, ou alienação (se bem que um leva ao outro), os pobres aceitam essa desigualdade social.
Tantas pessoas que não tem chances no mundo,
Por que não uma revolução?
Será que não tem conjuntura?
Ninguém pode impor um modo de pensar em alguém,
Se impor, é por pura alienação de quem aceitou.
Não querem nos deixar pensar, mas pense. Pense e seja capaz de se
Revoltar diante de injustiças cometidas contra qualquer ser humano.
Falta idealismo, ação, raciocínio, pensamento, evidência.
Temos o dever de lutar por um mundo ideal, buscar o que é o certo,
ter o principio da igualdade.
Com isso sim, todos vão exercer o dever de cidadãos e revolucionar o modo de pensar.

Inserida por Horus

"Sonhamos com dias melhores
Somos preparados para pensar de tal maneira
Adiante um longo caminho até a realização pessoal
Fazer o que se gosta com prazer é fundamental
Caberá só a ti a escolha certa
Garantindo a soberania dos seus objetivos e ambições
Certamente será um grande profissional"

Inserida por JVRDentista

PARA VOCÊ PENSAR

A sua vida corre contra o tempo, sinto muito, lamento. Quantos anos tem agora, neste exato momento? Está no alvorecer da aurora, ou no crepuscular do evento? Já desvendou esses mistérios, ou espera por clemência? Pois é, meu irmão convém sair dessa dormência. Muitos amigos se findam, muitos irmãos se vão. Pois, somente o Tempo tem o verdadeiro tempo de mensurar toda a razão! Ele abaliza seus valores ao lhe mostrar o caminho. Porém, lhe faltam sabores da grande percepção escondida no escaninho do seu nobre coração. Pois, são muitos os amores da sua imaginação ao rufar dos tambores da sua velha oração. Porém, não se apoquente companhia não lhe falta, como você, sou eu, às vezes alegre crente, ora tristonho ateu, em baixa ou em alta, nascendo ou dizendo adeus. Quanto amigo já fez, e quantos já perdeu? Amigo é patrimônio, que há muito se rendeu, porém, aqueles que sobraram mostrar-lhe-ão os céus. Então seja idôneo deixando de andar ao léu. Ao olhar o firmamento pode ver a vastidão vendo a pequenez humana a cultivar a maldade de muita ingratidão. Guerras, mortandade, jorro de sangue nas mãos, e sem respeitar idades, mais que contravenção. Cadê seus amigos inocentes, de infância. E seus inimigos onde estão? Ah... Não sofre desse mal... Isso é muito bom. Pena que eles nasçam sem lhe dar o tom da miasmática ânsia a desgraçar-lhe a graça, infestando o seu quintal. Que o seu amor fale mais alto, erguendo a sua taça, o qual fé e paz entrelaçam desfazendo todo o mal no mais alto pedestal. Jamais lhe faltará abrigo de quem lhe dará perdão. Nos estertores da sorte terá o verdadeiro amor, pois, não lhe existirá a morte, tampouco, maior dor, sendo feliz aonde for.
Você é cosmopolita universal!
Apenas cremos na vida.

jbcampos

Inserida por escritorcampos

TEMPOS


AS horas param em um olhar,
as dádivas vem com o pensar
nada muda com o passar
quando olha para observa o céu a lua ilumina,
as estrelas brilha.
Mais nem sempre estão a favor em turvas controversas
ficar perdido no meio inibido de distancias
não vão deixa de alcançar as estrela perdidas e ver a lua
ao fechar os olhos posso sonha e lembrar das horas que
pude alcançar e abraçar o mundo.
Dentro do nosso mundo dilacerado pelo tempo perdido,
que não foi aproveitado no silencio do mesmo seguimento.

Inserida por Reryson

TE AMAR
Te amar me faz delirar
Me faz sonhar acordada
Me faz pensar em você a todo tempo
Me da a ilusão que seu coração
Por mim arde de paixão

Inserida por priscianepf

Pela maneira de cada pessoa ser e pensar, Deus em sua glória, nos faz relacionar e nos tornar amigos um dos outros.

Algumas dessas pessoas nos cativam mais, tornando nossa vida mais agradável.

Momentos raros e preciosos nos dão oportunidades de conhecer e conviver com pessoas especiais como você, e com toda segurança podemos chamar de amigos!

Ser sua amiga é algo que me engrandece e me enche de orgulho, principalmente hoje que esta completando mais um ano de vida eu queria dizer que isso é um motivo de grande felicidade.

Nas minhas orações pedi a Deus proteção, paz, saúde e harmonia em sua vida e de todos aqueles que você ama.

Pessoa formidável que merece que Deus espalhe a luz em seu caminho para te livrar de todos os seus problemas.

Seja feliz hoje e sempre, faça de cada dia um pequeno ponto de luz
para iluminar a sua caminhada, seja feliz e faça os outros também felizes.

Que Deus te guarde e te proteja sempre, quero fazer parte da sua vida e ser sempre sua amiga.

Feliz Aniversario!

Inserida por angela31

não pensar

Quem nunca sonhou em encontrar uma lâmpada mágica "a la" Aladin? O gênio, os três desejos e blá-blá-blá.. Pois bem, digo o que faria, mandaria ele dar os outros dois desejos pra quem bem entendesse ou até usasse se quisesse, sempre me perguntei se os gênios das lâmpadas tem poderes para realizar os próprios desejos.. Talvez não, se tivessem provavelmente não morariam numa lâmpada, né? Enfim, com o desejo que me restasse eu pediria simples e absolutamente controle sobre meus pensamentos.. Absurdo? Não, totalmente plausível, juro! Estou totalmente certa das minhas idéias quando afirmo que seria a solução de muita gente poder escolher quando pensar, no que pensar e como pensar! Mas a idéia não é pensar melhor, bem pelo contrário, é pensar menos..
Pensar menos no que teria acontecido se tivesse dito isso e não aquilo, pensar menos em por quê as coisas acontecem assim e não assado, pensar menos em por quê as atitudes certas só ocorrem depois de ter tomado as erradas.
Pensar menos em por quê's, em como's, em motivos, em explicações, em desculpas, culpas, medos..
Pensar menos em se's, em quando's, em amanhã's..
Pensar menos em coisas que lembram tristezas, saudades, vontades que independem de nós para acontecer..
Menos em o que pode acontecer se fizer e se não fizer, qual a reação das palavras e do silêncio..
E então viver mais! Falar mais, sentir mais, se permitir mais.. Permitir que as coisas aconteçam e aceitar a maneira que elas vem, se entregar com a mesma intensidade, sem jamais comparar passado com presente, jamais sonhar demais com o futuro e deixar o hoje em segundo plano. Enquanto eu não encontro minha lâmpada, vou continuar pensando em você .

Inserida por renatamulinelli

Porque pensar e ti é assim tão gostoso??
Porque estar contigo é assim tão prazeroso?
Nosso envolvimento supera e muito a lógica, estar contigo é o mesmo que estar em mundo à parte, fora da realidade, todas as vezes que estamos juntos tudo a nossa volta desaparece, queria que cada momento durasse a eternidade...
somos dois estranhos que se ligaram ao nível da alma...
nem tudo aquilo que é bom demais pra ser verdade é uma mentira, as vezes é verdade mesmo...

Inserida por tonbarbosa

AINDA...

Ainda caminho no mesmo lugar, e ainda não consegui sair daqui...
Ainda tento pensar, ainda tento me confortar, mais apenas me incomodo comigo mesmo!
Ainda quero esquecer de tudo aquilo que não queria lembrar, mais percebo que terminei de recordar o que um dia queria esquecer.
Ainda penso...
Ainda choro...
Ainda amo...
Ainda sofro...
Ainda ando...
Ainda quero sentir você ao meu lado!
Ainda que pessoas morram, ainda que re-nascem, ou re-encarnem, serei capaz de ser o alguém que pode morrer, e renascer por você, e re-encarnar o amor que eu sinto por você em outras vidas além das próprias que nós mesmos vivemos em um qualquer dia que transparece no caminho oculto do destino sublime de uma vida.
Ainda me pergunto se sonhos são como imaginamos, ainda sei que sonhos desvalorizam pessoas, como ignoram a realidade na fração de segundos quando olhos despertam de fantasia crônicas num mar de atitudes, finalizadas com o tempo!
Ainda que as impossibilidades da vida sejam causas maiores de dores em mortes, sei que um dia somos capazes de morrer e não sofrer, pois o sofrimento ainda faz parte de um morto por entre um inferno de vida que mantém se inclinando para a morte cada centímetro cúbico entrelaçado pelo pouco tempo que temos !
Ainda sei que os melhores tempos são os que passamos tristes, pois a felicidade não existe, já que passamos mais dias tristes do que sorrindo!

Inserida por walacemiguel

Nunca paramos pra pensar em como as coisas acontecem
em nossos vidas
Conhecemos pessoas de uma maneira tao incrivel
que chega a ser difícil de acreditar
mas não impossível...
Pessoas que aparecem na vida da gente
através de uma simples tela de computador
que chegam ate nós e nos conquistam e
faz nos lembrar do verdadeiro sentido da amizade

Inserida por MARDIANE

Chamou-me pra voltar.
E eu fiquei a pensar.
Você abriu suas mãos.
E me libertou.
A pra voltar me chamou.
Como eu se eu fosse um pássaro de assas cortadas junto de ti.
Mas eu desejei me sentir assim, preso a você.
Mas me libertaste, sem dizer por quê.
Eu então a me sentir pássaro curado, voei sem rumo, pois queria ficar contigo.
E voei, voei até me cansar, queria voltar ao ninho de amor e ao teu lado ficar.
Cortaria novamente minhas asas e me aprisionaria para sempre dentro do teu coração.
Eu queria assim para eternamente.
Mas você simplesmente se soltou.
E pra voltar me chamou.
E eu livre no ar, triste a chorar, não voltei.
Agora já me sinto livre e vejo que este espaço que tenho a voar vai alem.
E eu descobri que posso voar ,ainda que sem ti ao meu lado.

Inserida por soudenis

Ás vezes penso tantas coisas,
há vezes que em nada quero pensar.
Entranho é pensar que em nada penso
pois assim, pensando ainda estou...
Simplesmente não consigo explicar nada,
e assim me explicando vou.

Inserida por bellerestel

Normalmente sou autoconfiante, e nada que possam pensar a meu respeito me fará mudar. Não sou exibida ou metida, apenas sei do que sou capaz, conheço minhas virtudes e nenhuma critica vai me fazer mudar de opinião. Por isso não estranhe quando me ouvi responder a um elogio seu com um...

"Eu já sabia".

Inserida por POLLYBAIANINHA

EMBRIAGUEMO-NOS DE ARTE

AO PENSAR NO QUE ESCREVERIA HOJE NESTE BLOG

ME PUS A REFLETIR EM UMA COISA, OS JOVENS ADORAM SAIR, CURTIR,DANÇAR E SE EMBRIAGAR. DESTE MODO "CURTEM A VIDA", ENTÃO CONVIDO-OS MEUS QUERIDOS JOVENS A EMBRIAGAR-SE MAS DE ARTE, DE TODOS OS TIPOS DE ARTE, DE TODOS OS SABORES DE ARTE.

POIS A ARTE NÃO O LEVA AO ESTÁGIO DEPLORAVÉL DO INCONSCIETE, NEM PÕE EM RISCO SUA VIDA E A DO SEU PRÓXIMO, NÃO DEGRINE A SUA IMAGEM.

A ARTE É A FORMA MAIS BELA, DOCE E MARAVILHOSA DE EMBRIAGAR-SE.TENTE AO MENOS UMA VEZ, AO EM VEZ DE IR A UM BARZINHO, IR AO TEATRO, ASSISTIR A UMA BOA COMÉDIA, OU ENTÃO PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM RECURSOS FINANCEIROS PARA IR AO TEATRO, VÁ AO CENTRO CULTURAL. EMBRIAGUE-SE SEM MEDO, SEM MEDIDAS, EMBRIAGUEM-SE DE POESIA, DE BOA MÚSICA, DE DANÇAS QUE CONTAM SUA HISTÓRIA, A HISTÓRIA DO SEU POVO, DA SUA CULTURA, EMBRIAGUEM-SE DE TUDO QUE ELEVA A ALMA DO HOMEM AO ESTÁGIO DA EXCELÊNCIA.

Inserida por polinegraloira

Ingênuo não é aquele que age sem maldade,
e sim o maldoso,que age sem pensar
no Dia do Juízo.

Inserida por JuMarchandt