Poemas para os Pais que Morreram
A coisa mais incrível para os pais bem cientes é quando criam os filhos com carinho, amor, boa educação e no final concedem LIBERDADE aos mesmos, sem exigir que sejam o que eles querem!
O que esperar de um país que, antes de pensar numa Lei de Responsabilidade Moral, pensa numa Lei de Responsabilidade Fiscal?
Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.
"O PAÍS ESTÁ EM LUTO, E NÓS CHORANDO AS PERDAS, QUE POR SINAL FORAM PROFERIDAS PELO O ATUAL GOVERNO E O CONGRESSO GOLPISTA"
Tem muita gente ruim no nosso país, traficantes de drogas e criminosos. É preciso construir o muro fronteiriço e proteger a fronteira.
" O Brasil é um País novo, ainda trocamos ouro por espelhos, e se ainda assim, se os espelhos fossem mágicos e dessem para interiorizar algo, ai valeria a pena."
Entre eu e Caio Mourão, o papa da arte joalheira no país tivemos infindáveis embates e furtivas argumentações em plena " Calçada da Fama" em Ipanema no tempo que a Vinícius era a Montenegro. O cenário era sempre o conceito e re-conceito da arte joia no Brasil, distante das velhas escolas copistas de oficial de ourivesaria européia. Eu sempre defendendo meu ponto de vista da gema para o metal e o Caio, meu mestre e parceiro do metal para à gema, ambas estão certas.Mas em um ponto jamais divergirmos, que a maior fonte das inspirações criativas brasileira entre gemas e metais concentra se na nossa diversidade gemológica e biológica, dos minerais, da fauna e de nossa flora, exuberantes e dadivosas.
Meus pais eram pesquisadores, e na última expedição, meu pai faleceu. Eu era bebê e fui abandonada pela minha mãe Kassie. Após dezenove anos me encontrava no aeroporto com meu parceiro e minha mãe adotiva. Ao partir para o Canadá e reencontrar minha mãe biológica e minha avó paterna Anna, a rejeição era imensamente dolorosa. Ela havia adotado um rapaz e este não entendia a cena de desprezo de Kassie . Minha avó expulsou-a da casa e fiquei dias na casa de Anna e Charlie, o rapaz adotado por Kassie. Conheci-os por dias. Aventuras passavam por despercebidas e de forma que não se lembrasse do desprezo que a própria mãe tem por sua filha. Mas a dor de rejeição foi inteiramente guardada nos pensamentos. Minha mãe adotiva me ligava para saber como estavam às coisas e meu parceiro não ligava o que me fez perceber que o que sentíamos pelo outro não era autêntico e sim uma longa efemeridade. Charlie ocupou um sentimento maior do que o anterior. Percebi que o rumo das coisas estavam mudando e de certa forma mudando minha vida. Voltei a falar com Kassie e por não me rejeitar desta vez, me explicou mantendo controle do seu temperamento. Explicou-me a razão de não conseguir encarar a real história da sua vida. Sentiu-se culpada pelo abandono e ao mesmo tempo um peso se seguisse a vida do meu lado. Ali veio o arrependimento. A nossa relação se construiu com amor. Minha família ficou unida, Charlie e eu, simplesmente ficamos juntos o que me fez ver a essência de que o mundo deu voltas e imprevisivelmente mudou completamente a minha vida. Duas mães, uma avó e uma pessoa que passará a sua vida junto da minha. -sinopse-
Se o MPLA ganhar as eleições irá vender este país. Fará do seu povo escravo dos estrangeiros.
29 De Agosto de 1990
De fato, somos um país miserável. Não materialmente. Espiritualmente. Um país que teme o nascimento de uma criança, um país onde o silencioso assassinato a sangue frio de um inocente é reconhecido como um “direito reprodutivo” é, infelizmente, uma sociedade desfibrada moralmente, pervertida antropologicamente e monstruosamente sombria em seu espírito.
Eu não quero viver em um País onde seus direitos e tudo o que você precisa, principalmente na área da saúde pública, só são respeitados, à tempo e à hora, se você tiver, além dos seus dois braços, um outro que funcione também no serviço público.
É mesmo muito fácil se conquistar votos nesse País. Arroz, e às vezes, feijão, para se garantir as eleições, e caviar, para se garantir as votações na Câmara e no Senado. No fundo, ambos os "mortos de fome" são todos iguais: só pensam no próprio "estômago", de avestruz.
O Brasil é um país tão peculiar, para não dizer esquisito, que até na Academia Brasileira de Letras há imortal que não sabe escrever.
Enquanto o governo extingue ministérios em Brasília, a Polícia Federal desvenda mistérios país afora.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
