Poemas para os Pais que Morreram
Angola deu mostras ao mundo que é um País capaz de se tornar próspero, mas, a maior de todas as bases para o desenvolvimento deste nobre País, passa por todos nos engajarmos e vestirmos o sentimento patriótico, como fundamento para alcançarmos a autossuficiência econômica.
O desejo de mudarmos o rumo do nosso País, deve ser a tônica da mente dos jovens, mas, temos de olhar para o progresso sócio-econômico como base e garantia de equilíbrio dos nossos actos, pois, quebrar para depois perder tempo a procurar reparar, é o que tem imperrado a nossa bela NAÇÃO.
Brasil, o país do faz-de-conta: agente sonha com um presidente que vai resolver todos os problemas, o super-herói da nação; tenta, a cada eleição, escolher um ficha-limpa, o duende anticorrupção; mas, dia após dia, entra mais fundo no buraco do Saci.
Todos os escritores eclesiásticos (Pais da Igreja) me são contrários, exceto Agostinho. John Calvino, Institutas 2.2.9.
A juventude simboliza a capacidade progressiva de um País, mas, para que este simbolismo seja real, é necessário que os jovens demonstrem interesse pelo desenvolvimento da sua pátria.
Para se alavancar a economia de uma País, tendo em conta o futuro, é preciso incutir nos jovens, a responsabilidade de aprenderem a conservar o espírito do progresso a longo prazo; pois, os nossos jovens hoje, são mais imediatistas, do que futuristas.
Nós nascemos livres! Somos livres e não podemos permitir que esse país volte a nos aprisionar, não podemos permitir que esse sistema continue nos matando, não podemos nos abater diante das dificuldades que vemos enfrentando a cada dia, é difícil e triste ser livre em um país onde ainda nos tratam como escravos onde nos tratam como seres sem importância.
É triste e desesperador, é angustiante por que nunca vamos saber quem será o próximo, o coração dói a alma aperta e é justamente assim que eles querem que a gente se sinta, coagidos e com medo de lutar, querem que a gente se isole, que a gente se esconda em nossas próprias casas, querem nos fazer reféns através do medo, e realmente dá medo sair nas ruas, entrar no supermercado, passear no shopping, porque podemos ser o próximo a ser chicoteados nos pelorinhos que está exposto nas ruas, lojas,bancos entre outros departamentos que estão espalhados em vários lugar desse país. NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR! NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA! Precisamos erguer a cabeça e continuar lutando contra esse sistema racista, facista, ridículo e podre que me dá nojo!
Deus é último refugio dos canalhas. Nesse país o sujeito pode ser psicopata, corrupto, traficante, assassino, estuprador. Então basta dizer que é crente e que deus está do seu lado para ser absolvido pela massa e assim virar um herói do povo
“Paira no ar uma dúvida, tão grandiosa quanto Júpiter, que o país do jeitinho não tenha mais jeito”.
Eles são meus pais, e estou com medo de que, se eu contar a eles quem eu realmente sou, eu vou perdê-los. E eu sei que se não contar a eles, vou perder você.
"Em meio a um país de dor,com o pobre que não tem valor e navega em mares de escuridão.Eu clamo aos que lutam pelo bem,sem ajuda de ninguém se doando com paixão.A causas voluntárias,sem usar indumentária são resistência, são solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Não adianta falar em justiça e igualdade nesse País, quando bandidos ricos saem ilesos, mas os bandidos pobres continuam na cadeia. A hipocrisia e falta de caráter do poder judiciário brasileiro é uma coisa impressionante!
O Brasil... vem sendo conduzido por maestros e regentes incompetentes. Os quais transformaram o país todo... em uma música totalmente fora de tom...!
" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
Quando estiveres sentado juntos aos ímpios te lembrarás dos sábios conselhos de teus pais... Que nunca tarde seguir o bom caminho.
Não há horizonte viável em um país em que os jovens não sabem nada de ciência, matemática e leitura".
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
