Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 6501 poemas para os Pais que Morreram

Por haver pouca gente séria na política é que um país fica sujeito à miséria.

Inserida por ze_vilela

Quem domina as universidades e a mídia domina o país. Pouco importa quem é o governante nominal. E pouco importam as preferências do eleitorado.

Inserida por LEandRO_ALissON

imagino uma entrada triunfante, aonde todo o pais ficara escuro... para depois a luz incendiar os impuros...

Inserida por IcaroNegromonteNunes

O povo é o remédio homeopático de um país, os políticos a droga, a corrupção a doença.

Inserida por kepler78

O que é mais triste para você? Perder seus pais ou perder eles em vida? Viver isso é tão difícil quanto se eles já estivessem mortos. O desprezo de pai e mãe é um dos piores sentimentos que vivo hoje na minha realidade. Sei que um dia eles me amaram, hoje só restam as lembranças de uma infância e adolescência boa, com puxões de orelha, que foram dados com amor. Hoje sinto tanta falta desse carinho e amor!

Inserida por jessica_oliveira_11

“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”

Inserida por Infinitum1959

⁠É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...

Inserida por MichaelCardoso

⁠Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.

Inserida por liciovale

⁠Não se pode manter um líder político de um país, só pela sua ideologia, mas sim pelo seu caráter.

Inserida por carlosbronson

⁠Em 1976, muitos da geração de meus pais ouviram Elis Regina, mas poucos realmente escutaram o que ela tinha a dizer. E assim continuaram as suas vidas, como seus próprios pais.

Inserida por PauloLeodracon

Sim, nossos pais tem muitas culpas...
Mas nenhuma delas justificam nossas desculpas!

Brasil, o país do faz-de-conta: agente sonha com um presidente que vai resolver todos os problemas, o super-herói da nação; tenta, a cada eleição, escolher um ficha-limpa, o duende anticorrupção; mas, dia após dia, entra mais fundo no buraco do Saci.

Inserida por ninhozargolin

⁠Num país onde o SIMPLES é complicado e a língua materna é única não falamos a mesma língua.

Inserida por cleissonopensador

⁠O resultado das eleições de um país é sempre o reflexo do seu povo em representatividade.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Nós nascemos livres! Somos livres e não podemos permitir que esse país volte a nos aprisionar, não podemos permitir que esse sistema continue nos matando, não podemos nos abater diante das dificuldades que vemos enfrentando a cada dia, é difícil e triste ser livre em um país onde ainda nos tratam como escravos onde nos tratam como seres sem importância.
É triste e desesperador, é angustiante por que nunca vamos saber quem será o próximo, o coração dói a alma aperta e é justamente assim que eles querem que a gente se sinta, coagidos e com medo de lutar, querem que a gente se isole, que a gente se esconda em nossas próprias casas, querem nos fazer reféns através do medo, e realmente dá medo sair nas ruas, entrar no supermercado, passear no shopping, porque podemos ser o próximo a ser chicoteados nos pelorinhos que está exposto nas ruas, lojas,bancos entre outros departamentos que estão espalhados em vários lugar desse país. NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR! NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA! Precisamos erguer a cabeça e continuar lutando contra esse sistema racista, facista, ridículo e podre que me dá nojo!

Inserida por stefani_gloria

“Paira no ar uma dúvida, tão grandiosa quanto Júpiter, que o país do jeitinho não tenha mais jeito”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Eles são meus pais, e estou com medo de que, se eu contar a eles quem eu realmente sou, eu vou perdê-los. E eu sei que se não contar a eles, vou perder você.

Inserida por pensador

"Em meio a um país de dor,com o pobre que não tem valor e navega em mares de escuridão.Eu clamo aos que lutam pelo bem,sem ajuda de ninguém se doando com paixão.A causas voluntárias,sem usar indumentária são resistência, são solução!".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

Não adianta falar em justiça e igualdade nesse País, quando bandidos ricos saem ilesos, mas os bandidos pobres continuam na cadeia. A hipocrisia e falta de caráter do poder judiciário brasileiro é uma coisa impressionante!

" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "

Inserida por Rosivaldo