Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Muitos líderes de igrejas inventam seminários, eventos e congressos, mas são poucos os que conseguem se treinar e formar líderes eficientes, ousados e com propósitos.
Líderes audaciosos, eficazes e sábios são aqueles que não dão apenas aulas, dão treinamentos e ficam ainda insatisfeitos com seus alunos vendo, ano após ano, só fazerem anotações.
Todos os que são chamados para serem líderes de igrejas deveriam se superar, porquanto as Escrituras promovem o crescimento ousado da liderança das igrejas de Cristo.
Líderes de igrejas, uma vez que são criticados, porém levados à soluções positivas e nada fazem, são os piores obreiros do rebanho, porque têm medo de mudanças ou de perderem suas funções para os mais inteligentes e ativos.
As guerras de nações, cujos líderes são retardados, egoístas e débeis mentais, amontoam o sofrimento indesejado, mas nada disso é comparado com o sofrimento que eles irão curtir no espírito quando vier o fogo eterno.
Líderes pacatos e atrasados são aqueles que buscam o superficialismo, o auto-reconhecimento e que distorcem a verdade em prol do enriquecimento de sua igreja.
Líderes honrados e dignos são aqueles que treinam seus membros novatos, dando-lhes lugar à mesa e ao púlpito, orando por eles e honrando-os publicamente pelas suas responsabilidades.
Uma congregação que não respeita os seus líderes tem dois problemas: os líderes são corruptos ou os corruptos não aceitam a liderança deles e manipulam os demais.
Muitos obreiros são escravos de líderes de igreja só porque injetam dinheiro na obra e a prova disso está na ditadura eclesiástica: eles mandam.
Líderes ousados e corajosos são aqueles que pregam a verdade, ainda que percam a metade da sua congregação que vive de mentiras e hipocrisia.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Líderes de excelências não são aqueles que arrebanham multidões, mas aqueles que pastoreia com amor e paixão.
Os líderes evangélicos egoístas são todos aqueles que fazem tudo sozinho, quando podem fazer o que Jesus fez pelos Seus discípulos.
Líderes de igreja que não dão valor àqueles que são da casa, perdem o seu respeito, enfraquecem a sua reputação e credibilidade e afastam os seus relacionamentos.
Líderes sábios, disciplinados e bem-intencionados, são aqueles que dão oportunidade aos membros para serem treinados para os próximos ministérios.
Líderes seguros são aqueles que analisam cautelosamente as decisões, as ações e os comportamentos de outros que vieram de fora, para ver se eles entraram com as pás do sucesso ou do fracasso na organização onde sábios e ignorantes devem remar com os mesmos propósitos, visando o crescimento, o progresso e a edificação de todos.
Líderes adequados e aprovado por Deus são procurados pela liderança da igreja para que sejam bons modelos que aperfeiçoem outros, se tornem Seus cooperadores no cumprimento de Sua vontade, úteis em nosso serviço espiritual, a fim de que as igrejas sejam fortalecidas, edificadas e atinjam o seu respectivo crescimento ministerial.
Aplicando-se a palavra líderes para rebanho espiritual todos são obreiros e tratados como servos cristãos, debaixo do mesmo jugo, devem cuidar e ajudar uns aos outros, pois um só é Líder, Jesus, o Regente das congregações, e dá a elas todas as diretrizes para uma liderança eficaz e exemplos de como servir a comunidade cristã.
Os fofoqueiros da igreja são os últimos a saírem da Casa do Senhor e os líderes relapsos são os primeiros, porque perderam a sua credibilidade, reponsabilidade e ministérios por serem covardes, deixando de aplicar as correções bíblicas e de cumprir os propósitos dos oráculos divinos com entendimento, amor e sabedoria, fugindo para outras congregações para levantarem a sua moral e há outros ainda que aceitam a sua entrada, sem conhecer a sua reputação espiritual anterior ou falta de perdão, os quais deveriam ser doutrinados de como servir, amar e honrar o rebanho do Senhor.
