Poemas para meu Inimigo
Seu maior inimigo é sua ignorância, é sua percepção, é seu Ego . Ele está na sua mente! Na realidade não existe nenhum inimigo externo é o seu Ego que projeta ele.
Quando alguém não é teu amigo, não o é, por ser: desconhecido, antipático ou inimigo! Discernir é equipar-se.
O inimigo é o medo. Nós pensamos que é o ódio; mas, na verdade, é o medo.
O insolente provoca inveja, ciúme, e ira ao diabo; mas por outro lado, este antigo inimigo, fica cheio de orgulho por ter um discípulo.
Por muito tempo eu fui aprisionado nas mãos do inimigo, mas uma luz me alcançou quando eu clamei! Jesus, por favor, nada sou sem Ti !!!
O verdadeiro inimigo é aquele que não te deixa ver que as pedras no caminho impulsionam seu destino.
Em péssima hora, muitos buscaram refúgio nas igrejas! O inimigo apropriou-se dos templos e aguardou ansioso pelas presas. Quantos faleceram na pandemia porque foram contaminados em ritos religiosos? Eles acreditam em um Deus que não age em seus lares; todavia, só em espaços onde se cobra dízimo. Ora, bastava transformar casas em templos? Primeiro, desafiaram o perverso vírus porque Deus protegeria os fiéis; entretanto, após milhares de mortes, alegaram que foi Deus quem quis assim, ou seja, a responsabilidade é sempre divina. Talvez, haja nuances inteligíveis da fé que ainda não captamos. Não era questão de fé, mas geográfica!
Sila disse: “Nenhum amigo jamais me serviu e nenhum inimigo jamais me prejudicou a quem eu não tenha retribuído integralmente".
Seu subconsciente pode ser seu melhor amigo, mas também seu pior inimigo; pode ser seu paraíso, mas também seu inferno. Tudo depende do que você guarda nele.
Confiar segredos há alguém, poderá determinar um amigo fiel, ou um inimigo mortal, na dúvida seja o seu melhor amigo.
"Deixe que os outros ti vejam como inimigo, mas nunca os vejas com os mesmo olhos. Simplesmente trate de conheçer bem quem ti rodea."
Por terem mentes estreitas e limitadas, os bolsonaristas enxergam como inimigo, tudo aquilo que não entendem e/ou compreendem, portanto querem sempre destruir. Vivem em um mundo distópico, de seres compostos pela ignorância, burrice e falta de caráter, alimentados pelo ódio e ressentimento.
O importante não é lutar contra um inimigo e derrotá-lo. É mais do que isso. Derrotar os inimigos internos, a insegurança, o receio. É descobrir a maneira de conciliar as diferenças que existem no mundo e fazer dos seres humanos uma grande família. É compreender as leis do Universo, tornar-nos unos com ele.
"Toda guerra é bestial, é desnecessária, até que lhe cerque o inimigo a própria casa, invada-a, viole seus pertences, macule cada canto do lar, reduza-o a um cômodo, suprima sua dignidade, tiranize-o e... mate-o."
