Poemas para Jovens
"Quem sabe, leremos isso quando estivermos velhinhos e vamos lembrar de quando em nossas vidas, em nossos corações, éramos jovens e cheios de esperança e tínhamos o mundo pela frente." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Não podemos saber quantas pessoas passará pela nossa vida, mas podemos decidir quem permanecerá nela.
A faculdade não é o objetivo final. A faculdade é um lugar onde se pode obter estudo para realizar um objetivo de vida, ela mesma não pode ser o
objetivo da vida.
Estabelecer um objetivo de vida é igual plantar uma árvore. Se você plantar uma anáfega no quintal de sua casa, terá um fruto de anáfega. Se plantar uma macieira atrás da sua casa, você terá maçãs. Dependendo de qual objetivo você estabeleceu e onde o plantou, pode ser um pé de anaféga em Seul ou uma macieira na África.
Quando estabelecer um objetivo de vida, sempre deixe seu coração aberto e não deixe de olhar para o mundo inteiro.
Só com a educação desde o período infantil que poderemos mudar o mundo no futuro e fortalecermos a justiça para todos na responsável liberdade.
A geração que nasceu até a década de 1970 foi criada com mães presentes, fazendo tudo para que os filhos estudassem. A geração que nasceu após a década de 1980 não teve a mesma vida boa, porque as mães trabalham o dia todo e eles tiveram que encontrar saídas. Assim, já não querem esperar que façam por eles o que eles mesmos podem fazer. Querem tudo na palma da mão, mas de um jeito inteligente e rápido. Alimentação, vestuário, transporte, tudo é bem prático e livre. Não precisam de geladeiras ou armários na cozinha, porque não estocam nada, aliás, nem precisam de cozinha - pedem comida pelo aplicativo. A lavanderia de 30 minutos resolveu metade dos problemas, com roupas que não amarrotam.Não compram carro e nem querem esperar a telefonista encontrar um taxi, pedem por aplicativo. Assim não precisam trabalhar o dobro para pagar impostos, parcelas, combustível ou pneus. Se saem da casa dos pais, não contraem dívidas para adquirir a casa própria, ao contrário, procuram lugares pequenos, próximos ao trabalho, assim, em pouco tempo reúnem fortuna para viajar e investir em tecnologias que lhes facilitarão a vida. Quanto a casar e ter filhos....isso já não é uma prioridade, pois o afeto é pela humanidade inteira.
Se maturidade fosse critério para ser adulto, eu tenho como certeza de que o mundo não teria tantos adultos!
O sistema, aquela belíssima escultura, nada mais é do que uma obra danificada. Ninguém se importa, pois isso sempre foi assim. Um dia, jovens resolveram sair às ruas e gritar, quebrar e fazer jus ao seu poder. Agora somos mais fortes, mais próximos do Sistema. Notamos que de perto o Sistema é mais danificado do que era possível se enxergar sem os nossos jovens. É possível, sim, deixar uma parcela de contribuição nesse mundo que deixamos, tão jovens, somos tão jovens... você não nota, até ficar perto demais.
Antigamente os idosos eram ponto de referência de sabedoria e experiência de vida, hoje com a Internet os idosos ficaram obsoletos, os mais jovens vão pedir ajuda no GOOGLE e no YouTube.
Vivência não tem nada a ver com a tecnologia, com a modernidade, vivência é tudo que uma pessoa passou em sua vida, coisas boas e coisas ruins, jovens, aproveitem a sabedoria dos idosos!!!
