Poemas para Homens

Cerca de 9128 poemas para Homens

Os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos porque conquistaram tanta coisa – a roda, Nova York, as guerras, etc. –, enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens – exatamente pelos mesmos motivos.

Douglas Adams
Fit The Third (programa de rádio O Guia do Mochileiro das Galáxias), 1978.

Conversamos sobre insanidade. E ele disse: Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

Eu me pergunto como as feministas radicais lidam com o fato de que foram homens que criaram a regra ‘mulheres e crianças primeiro’ quando é necessário resgatar pessoas de emergências que envolvem risco de morte.

O pastores carnais que usam meios carnais para trazer homens carnais pra suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal.

Um hábil empregador de homens usará o prudente, o bravo, o cobiçoso e o burro. O prudente terá prazer em aplicar seu mérito, o bravo sua coragem em ação, o cobiçoso é rápido em tirar vantagens, e o burro não teme a morte.

Duas espadas, uma de prata, uma de ferro; uma para criaturas e outra para homens. Ambas são para monstros.

Chorar não vai fazer ele voltar, não vai fazer ele se arrepender, por que os homens não tem sentimentos, eles sabem perfeitamente o que dizer para estragar todo o seu dia.

Há pouca diferença entre os homens e as feras. E muitos homens reduzem essa diferença a nada.

Mas o amor verdadeiro, se é que existe, entre homens ou mulheres, onde fica? Numa gaveta fechada, tive vontade de dizer.

Que são os homens mais do que aparências de teatro? Tudo neles é representação que a vaidade guia.

Veja que todos os homens carregam mais ou menos a mesma máscara, mas saiba também que existem rostos mais belos do que a máscara que os cobre.

Da falência das instituições de "ensino".

“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”

Os homens casam porque estão seguros de que os laços matrimoniais não vão prendê-lo.

Todos os homens são doidos e, apesar das precauções, só diferem entre si em virtude das proporções.

As uniões dos homens, as suas razões, são determinadas por um único objetivo: conquistar o direito dos homens a serem diferentes.

O romancista é, de todos os homens, aquele que mais se parece com Deus: ele é o imitador de Deus.

Os homens sentem mais a necessidade de curar as suas doenças do que os seus erros.

A boa sorte dos homens é muitas vezes o maior inimigo que possam ter, pois frequentemente os transforma em seres maus, levianos, insolentes. Porém, é mais difícil para um homem resistir a ela do que às adversidades.

As doenças são para os homens escolas de virtude e de sabedoria; se nunca se curassem delas, não veríamos tantos doidos e tantos viciosos.

Os erros circulam entre os homens como as moedas de cobre, as verdades como os dobrões de ouro.