Poemas para Homens
O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus.
Dois atos involuntários iniciam e encerram a existência de todos os homens. De resto, o que há são negociações.
Sou aquele cara cujo os olhos dos homens só enxergam o exterior. E é do exterior que eles conseguirão me criticar, porque do interior nunca será possível.
As vezes, quando vejo filmes antigos, fico imaginando a década de ouro dos anos 30: Homens se vestindo e se portando como homens e não como garotos mal trapilhos; Mulheres em um esplendor de sensualidade natural, sem remendos nem embustes. O que aconteceu? Porque deixamos de ser assim?
Não coloque suas expectativas em homens que você pode se decepcionar, é bendito o homem que confia no Senhor, certamente não será decepcionado.
Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.
Homens não entendem entrelinhas e realmente ficam perdidos entre as linhas. Conseguem chegar os que, apesar do orgulho, perguntam informações!
Se os homens fizessem pirâmides de caridade e amor, ao invés de pirâmides de dinheiro o mundo seria muito melhor
A Academia de Letras é para o homens que tenha vergonha na casa e são altamente qualificados. E a academia da cerveja é para homens que não tem vergonha na cara e totalmente incapacitados"
O que fáz um homem se sentir igual a todos os homens, é ele ser apenas um homem e não ser um intelectual diferente como são alguns poucos homens.
Que os homens e as outras criaturas se calem; calemo-nos, para que, no silêncio, escutemos os sussurros do amor, do amor humilde, do amor paciente, do amor imenso, infinito, que Jesus nos oferece, pregado à sua cruz, com os braços totalmente abertos. O mundo, na sua loucura, não O escuta.
Comentário de São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol
Os homens vão aos jardins e colhem suas rosas (uma de cada vez), delas eles cuidam, dão carinho e bons tratos em troca recebem doçura, beleza e perfume. Rosas bem cuidadas duram um casamento inteiro.
Se os pássaros fossem inteligentes eles não cantaria dentro da gaiola e se os homens fosse burros eles não sentiria a necessidade de prendê-los
A amizade é um casamento de almas entre dois homens. Pois os maus tem cúmplices; os voluptuosos tem companheiros de deboche; os interesseiros tem sócios; os políticos atraem os facciosos; os príncipes tem cortesãos; só os homens de bem tem amigos.
Nós homens crescemos ouvindo que mulher é um ser quase supremo, perfeito, linda, maravilhosa, que não tem defeito, inquestionável etc. Crescemos ouvindo que mulher gosta de caras românticos, sinceros, honestos, carinhosos, bonzinhos etc, e quando damos de cara com a vida real percebemos que não é bem assim.fomos vítima de uma lavagem cerebral e nos levaram a acreditar que essa é a realidade, mas não é. Se o discurso feminino fosse verdadeiro, veríamos os bonzinhos sendo disputados a tapa pelas mulheres, enquanto os cafajestes e canalhas ficariam jogados pelos cantos, sendo humilhados e ridicularizados. É o que acontece? Não! Por que não acontece? Porque há uma discrepância entre o que dizem e a realidade, Não nos cabe revoltar-se contra isso, apenas acordar.
