Poemas para Homens

Cerca de 8926 poemas para Homens

⁠Atitudes

Hoje em dia as mulheres não são respeitadas porque os homens para satisfazer as suas necessidades fisiológicas pagam a um custo e são os homens que não têm atitude para expressar os seus sentimentos na jovem que ele sentiu-se atraído,homens livrem-se da timidez essa sensação apenas prejudica vós e no final haverá arrependimento perante a falta de execução,chame a moça que tu te sentiste atraído,conversa com ela conquiste a sua confiança e com o tempo ela irá retribuir de uma melhor maneira que será dando amor,carinho,mimo,cafone, e atenção.

Inserida por Miranda08

⁠Quando uma mulher ( vice- versa) acredita que todos os homens são iguais ela começa a tratar todos da mesma maneira .
Conclusão :
Quando a gente começa a radicalizar as coisas tudo se torna igual .
As atitudes são as mesmas.
Muitas oportunidades são perdidas .
Porque cada pessoa deve ser tratada
como MERECE !!

Inserida por vercosa

⁠Se existe Água para Peixe, Solo para Toupeira, Ar para Pássaro e Planeta Terra para Homens Ignorantes, então, deve existir Planeta para Homens Sábios!

Isto é, no Cosmo existem vários lugares e cada lugar é apropriado para uma determinada forma de existência!

Inserida por Amanciorego

Todos os Sujeitos Homens são iguais e têm as mesmas faculdades!
A diferença está no uso das suas faculdades e nos seus Conteúdos que são a sua Consciência, a sua Mente e o seu Corpo!
Dentre as faculdades do Sujeito Homem destacam-se: Sentir, Conhecer, Movimentar, Atenção, Perceber, Apegar, Pensar, Refletir, Imaginar e Criar!
Cabe ao Sujeito Homem gerir corretamente os seus Conteúdos fazendo bom uso das suas faculdades!⁠

Inserida por Amanciorego

PERFÍDIA:
(Nicola Vital)


Os homens que pensam. Todos,
Os nobres, os lidos, e os poucos tidos,
Fingem em comum.
Muitas vezes, até escrevo o que penso,
Outras vezes, penso escrever o que sou,
Assim como os homens fingem o que ser,
Escrevo o que verdadeiramente sou.
19Ago2015.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠MENDAZ:

Nada enceta!
A dor, a voz, os sonhos.
As máscaras e suas faces.
Os "homens" e seus comes.
Os livros e seus líricos
Os mestres e os noviços
Lúdicos e telúricos.
Não há rima nem besos
É controverso o reverso
O mítico ou abstrato.
Todo esse escopo mendaz
Num instante não distante
A tudo se perpaz.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A maior tolice dos homens
é a invenção da arma mortal.
desde um revólver 38
até uma bomba nuclear.
no final das contas
é sempre o inocente que morre.

O capitalismo é a pior convenção de homens que
tudo gira em torno da coisa,dinheiro.

Exploração da natureza causando
Desastres ambientais e climáticos.

A produção dos piores alimentos;
processados, ultraprocessados e
comidas cancerígenas.

Não produz cultura, mas passatempos vazios
Que faz perder o tempo de vida.

Torna o ser humano pior;
egoismo, homicídio, violência, ganancia, vaidade
soberba.

⁠⁠Desconfio bastante do judiciário e da política dos homens.
Muitas vezes, essas instâncias são falhas,
incapazes ou motivadas por outros interesses
que não seja a busca pela justiça.

⁠14 de jan. de 2025


"Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?" (Ezequiel 14:3)

Acho interessante que os primeiros dois dos Dez Mandamentos lidam com a questão de outros deuses.

O primeiro mandamento diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3), enquanto o segundo diz: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (versículo 4).

Ídolos nos nossos corações podem fazer com que Deus recuse escutar nossas orações.

O ídolo é algo (ou alguém) que toma o lugar de Deus em nossas vidas.

Claramente pode ser algo pecaminoso, mas também pode ser algo aparentemente bom.

Por exemplo, podemos fazer de nossa carreira um ídolo.

Não tem nada de errado com uma carreira, mas se ela for mais importante que Deus, então se tornou um ídolo.

Podemos fazer ídolo nossas relações, ou um marido, uma esposa, namorado ou namorada.

Se eles são mais importantes que Deus, tornaram-se ídolos.

Podemos fazer do dinheiro um ídolo.

Podemos tornar nossos bens um ídolo.

Podemos fazer até da nossa religião um ídolo.

Podemos transformar praticamente tudo em ídolos.

E se temos ídolos em nossos corações, Deus não irá nos ouvir.

Deus diz a Ezequiel "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si.

Devo deixar que me consultem?

" (Ezequiel 14:3) Não podemos ter outro deus antes do Deus vivo e verdadeiro.

Ídolos podem impedir nossas orações.

Inserida por Paododia

Espelhos inertes

Os homens são apenas espelhos inertes,
superfícies planas, apáticas, estáticas e mortas,
até que neles reflitam uma poesia,
cheia de vida e arte em movimento,
ou apenas o brilho do olhar de uma mulher.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠⁠Pela parte de meu pai, sangro por inteiro, pois somos homens e nunca devemos cometer nenhum mísero erro, pois somos homens e devemos ser perfeitos.

Mas tudo muda com minha mãe, ela me diz que somos humanos e que erramos, diz que não é feio errar, pois permanecer no erro é burrice. E diz “filho levanta a cabeça, lava o rosto e enxugue essas lágrimas, pois amanhã é outro dia, temos sempre um recomeço” com o passar do tempo percebi que ela sempre esteve certa.

Inserida por anderson-eu

⁠“A exclusão dos homens não anula a escolha de Deus, a maior prova que você foi escolhido é exatamente porque foi rejeitado.”
Seja simples e o mais natural possível, eternize a tua história, seja grato!.
-Igo Couto

Inserida por Igocouto

Um dia, então levei minha ilusão mais além da vida dos homens, à maneira de todos os que crêem em trás-mundanos.
Obra de um deus dolente e atormentado me
pareceu então o mundo.
"Sonho me parecia, e ficção de um deus: vapor colorido ante os olhos de um divino descontente.
Bem e mal, alegria e desgosto, eu e tu, vapor colorido me parecia tudo ante os olhos criadores.
O criador queria desviar de si mesmo o olhar... e criou o mundo.
Para quem sofre é uma alegria esquecer o seu sofrimento. Alegria inebriante e esquecimento de si mesmo me pareceu um dia o mundo.
Este mundo, o eternamente imperfeito, me pareceu um dia, imagem de uma eterna contradição, e uma alegria inebriante para o seu imperfeito criador.

Inserida por MateusRobert

Poema homem trabalhador

Dentre os homens, um se ergue em meio ao labor,
Com mãos calejadas, tece o destino em suor.
Nos olhos, o brilho de quem não se rende,
Carrega o fardo com dignidade, sempre em frente.

Cada amanhecer é um novo desafio,
Mas ele enfrenta o dia com coração bravio.
Constrói com carinho, molda com atenção,
A obra da vida, fruto da dedicação.

Ele é raiz forte, ancorado no chão,
Sua força é um hino de perseverança e razão.
Mesmo cansado, jamais perde a fé,
Esse homem é especial, um pilar de maré.

E ao fim do dia, quando o sol se despede,
Ele descansa o corpo, mas a alma não cede.
Pois sabe que o valor está no caminhar,
E que todo esforço um dia vai se revelar.

Inserida por simone_cruvinel

Me entrego a Ti


Que eu jamais me esqueça do meu valor
Diante dos homens, erguido e consciente,
Que minha voz ecoe firme, sem temor,
Nas trilhas do mundo, altiva e eloquente.

Que não me seja tirada a coragem,
Nem se ofusque meu brilho interior,
Que eu caminhe com a justa vantagem
De saber quem sou, com força e amor.

Mas que a humildade sempre me abrace,
E em meu peito, Deus, faça morada,
Que eu compreenda, em cada passo e face,
Minha pequenez na vastidão sagrada.

Que eu seja grande entre os que me cercam,
Mas pequeno, diante da Tua luz,
Que minha alma, sempre a Ti se entregue,
Na humildade que a Tua graça conduz.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Salto Alto



Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.
A Ucrânia é o mais vasto território de uma país inteiramente em solo europeu. Sim, a Federação Russa é muito maior, porém concentra seu território na Ásia. As relações entre Ucrânia e Rússia são tensas há séculos. Os czares tentaram impor controle político e cultural sobre os ucranianos. O governo soviético provocou uma fome terrível, o Holomodor, com milhões de mortos. Isso explica que os invasores nazistas tenham sido saudados como libertadores por uma parcela da população ucraniana. Muitas vezes, populações russas foram deslocadas para o território ucraniano. A existência de grupos russos (deslocados ou tradicionais) agravou velhos conflitos. O presidente Putin mantém uma prática antiga de conquistar estados vizinhos ou torná-los satélites de Moscou. Velha tradição de fazer um “cordão sanitário”. Esta é uma descrição breve do passado. Infelizmente, há vítimas no presente. A imbecilidade humana me entristece.

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Duro e Pedra Mole

⁠De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.

Inserida por samuelfortes

⁠Deus e o Apagador

Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.

Inserida por samuelfortes

⁠Seria

Asociedade dos homens
De bem a quem não sorri
Nem se orgulha

Ter na parede

Retrato de herói
De uma guerra
Qualquer

Que frouxos de zombaria
Não ouviste , ainda desperto
Às estrelas que por certo
Cochilavam Luz macia

No pélogo submerso
Do imenso abismo sem meta
Que te acorda da Nostalgia

E quem traça a curva
Do horizonte

E dá linha
Aos movimentos rasos
Dos astros

Inserida por samuelfortes