Poemas para Fita de fim de Curso
É necessário sentir o sabor amargo de uma perda momentânea porem passageira, para que então depois de perseverarmos, saborear o gosto intenso e saboroso que nos triunfa a vitória.
Infelizmente só acredito no amadurecimento da política brasileira se cada seguimento profissional e ideológico elege se seu exato representante correspondente comprometido com a mesma particular luta da classe e aspira se as mesmas idéias e ideologias.Não acredito em demagogos sorridentes que em campanha decoram meia duzia de palavras chaves, visitam locais que nunca foram e falam de coisas que não acreditam.
Quando vencermos a guerra, vão falar que foi fácil vencer os combates, mas as marcas e cicatrizes serão as evidências das nossas lutas, das nossas vitórias e das nossas trajetórias nas batalhas.
Por mais que a vida seja breve, ela será uma grande batalha, onde só os fortes irão sair vitoriosos. Mas até os fortes guerreiros sofrem com um coração partido.
As vezes sentimos como se um abismo se abrisse dentro de nós. E de repente, um misto de sensações e sentimentos vem à tona, medo, dúvidas,angústia, tristeza... Tanta coisa tentando nos derrubar!
Mas bem lá no fundo, mesmo que esteja mergulhado(a) em lágrimas, você precisa saber "que isto só vai te destruir se você permitir"; E que a distância entre o fracasso e o triunfo se resume em uma palavra "LUTAR"!
A decepção é a causa do erro que você mesmo cometeu, em esperar tanto ou decidir uma decisão duvidosa.
Nunca diga que foi amor, se não sente o mesmo hoje.
Porque se fosse amor seria para sempre, e não uma fantasia passageira.
Prestar atenção em palavras é o mesmo que dizer "te amo" sem amar.
Os sábios prestam atenção em atitudes, não em palavras."
O amor é um sentimento inexplicável.
Que nem você sabe explicar se é encanto, paixão ou amor de verdade.
A maneira que o Soberano trabalha é inexplicável. Às vezes, nos fazemos duvidosos, incrédulos, todavia, quando as respostas chegam, nos surpreendem assustadoramente. Não, eu nunca tive a audácia de pedir nada, porém, quando chega alguma coisa a mim, faço questão de agradecer e, se duvidar, chorando. São muitas graças, meu Deus. Não sou merecedor de tanto.E estamos aqui para isso: LUTAR por aquilo tão sonhado, afinal, "Água não discute com barreira, simplesmente ultrapassa"!
Saí da lama do jundia, venci a fome, a dor a violência, o analfabetismo, a solidão, briguei com marginais, políticos (pleonasmo), discuti com colegas, professores, conheci artistas, atores, jornalistas, apresentadores etc. Cheguei perto do que significa na modernidade "vencer na vida" e cheguei a conclusão de que: A VIDA BURGUESA É O TÉDIO, A SOLIDÃO, O ANALFABETISMO, A DOR, A VIOLÊNCIA, MAQUIADA POR MAGINAIS, POLÍTICOS (PLEONASMO) ETC. E FOME TAMBÉM, PORQUE SE PAGA CARO POR POUCA COMIDA SEM GOSTO, MAS PRA QUEM AGUENTA PESSOAS SEM SAL A VIDA INTEIRA....
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
Se não conseguimos mais combater nossos monstros interiores, talvez seja a hora de permitir que o destino se encarregue da luta.
Sabe quando se perde algo,e ficamos triste por isto,demos então pensar que nem todas perdas,são ruins algumas são de fato necessárias para amadurecimento próprio,vai ver era pra ser uma grade lição a ser aprendida
Quando queremos alguma coisa, muitas são as estradas. O que acontece no caminho (dando certo ou não) é um conjunto de esforços em direção ao mesmo alvo. Quando alguém dizer que você errou nisso ou naquilo outro SEM TE ENSINAR uma maneira melhor de realizar as ações criticadas lembre-se: era você e seus esforços, não deixe ninguém entitular sua luta de erros e nem engula críticas de quem não serve para te impulsionar na direção do que você realmente quer. Muitas são as estradas e só você sabe o que te levou a escolha de cada uma delas.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
