Poemas para Fita de fim de Curso
Antes de tentar uma, duas, três ou quantas vezes você quiser, escolha muito bem pelo que ou por quem vale a pena lutar. Caso contrário, será perda de tempo, desgaste físico e emocional desnecessários.
Consciência humana é a epifania que ocorre no instante em que descobrimos se amamos o mundo o suficiente para assumirmos a responsabilidade de lutarmos para que nele exista equidade. É o momento em que este amor coagula o sangue, dá um nó na garganta e nos certifica que somente a luta mudará a vida dos oprimidos.
Acordei daquela sensação de estar sempre lutando pelo respeito das pessoas. Foi uma felicidade sem contribuição de mais ninguém.
Se é o nada que nos aguarda, vamos fazer uma injustiça a ele, vamos lutar contra o destino, mesmo sem esperança de vitória.
"Quando a vida te derrubar, levante e tente novamente! A queda faz parte do aquecimento." (06/01/19)
"Não deixe fazerem com você o que bem entenderem, não deixe que o seu opositor destrua o espaço que você conquistou com esforço. Tal qual um urso, ao sinal de um ataque à sua estabilidade e à sua bonança 'ruja' e use toda a sua força para repelir qualquer investida contra a sua paz"
"A ação do ódio cessa com a derrota absoluta do ser odiado e tem o vazio como fruto. O amor, ao contrário, se amplia com a vitória do ser amado e tem como fruto a felicidade que contagia. Lutar por amor ao oprimido será sempre mais eficaz do que lutar por ódio ao opressor."
"Ninguém que ama verdadeiramente se aquieta vendo o ser amado aprisionado. O amor é naturalmente libertador e portanto sempre será uma ameaça aos opressores de todas as matizes."
Você está se limitando quando não exerce seu poder e não mostra sua visão. Aqui o importante não é ganhar, o importante é contribuir.
Sim! Você tem direito de discordar, de discutir e de protestar... use seu direito com sabedoria. Comece agora a exercer seu papel. Agregue seus valores e faça a diferença!
Quanto mais perto , da Glória de deus O homem fica , Mais Compulsivamente, o Diabo , Sem Sequer Tirar Um Dia de Folga lhe oferece, Sem Luta , Sem Glória , Sem Lágrimas , suas ilusões , para tirar a graça divina oferecida por deus.
Há um dever de mudar o que não tem rumo; um poder que não se dá a quem é injusto; uma força que só nos vem quando na luta.
Essas janelas não são apenas janelas , esses quartos não são apenas quartos tem algo de diferente de Muitos outros neles se encontraram , guerreiros (a) , cada um com sua luta cada um com seu sonho , todos em busca de uma melhora , uma boa noite de sono é um amanhã melhor.. 🙏🏻
Eu nunca quis ser uma pessoa que inspirasse outras pessoas. Todas as minhas lutas, guardo para mim e para um pouco de pessoas que eu possa chamar de amigo. Eu realmente nunca quis mostrar para toda a comunidade minha luta para ficar longe de algumas coisas que não posso mostrar aqui. Eu tentei me afastar também de pessoas que me fazem sentir mal por minhas escolhas. Mas eu fui e sou frágil, sou humana. Cheguei perto dessas merdas, e quando somos viciados em algumas coisas e tem algumas chamas acesas, é difícil controlar e não errar. Por algum tempo eu queria ficar longe e às vezes eu não queria continuar a minha luta para ficar sóbrio e longe todas as merdas que me fazem ter uma recaída. E aqui estou eu, no chão, sem as pessoas que disseram "você tem que fazer o que faz você se sentir (na verdade, cair) feliz". Eu mudei minha opinião, minha mente apenas para ser feliz, e eu estou me afundando dia após dia. Eu quero agradecer de todo o meu coração todo o meu amigo que me deu apoio e nunca desistiu de mim, que me deu super poderes para ficar sóbrio. Quero que todos vocês saibam que sempre serei grato por todas as coisas que vocês fizeram, fazem e, se eu precisar, pelas coisas que vão fazer, mas se eu cair de novo e algo acontecer, eu quero que você saiba que você não precisa se preocupar comigo, porque eu tenho que ficar forte sem ninguém me ajudar, porque eu não terei pessoas para ficar lutando comigo todo o Tempo. Eu tenho que lutar sozinho. Eu realmente não gosto de saber que estou aqui passando por tudo de novo. Eu posso prometer que vou conseguir ajuda, mas não posso prometer que ficarei bem por um longo tempo ... Eu também me preocupo com isso, mas às vezes é tão difícil.Por favor, não me julgue por algo que você não sabe o quão ruim isso me faz sentir. Sinto muito por mim mesmo.
Se é seu por direito, não tenha medo de lutar, de encontrar um modo de busca o que te pertence. Pois ninguém lutará por esse conflito interno... Coragem!!!
A diferença entre tentar e teimar são as raízes, os frutos e seus valores consequentes, porque quem aposta com dinheiro falso corre o risco de ser descoberto, mas quem aceita esse prêmio se contentou em ficar com o prejuízo.
Se um dia eu for o motivo das tuas lágrimas provavelmente deve ser de arrependimento dos momentos que foram desperdiçados ou de alguém especial que você está vendo partir, mas não porque eu causei uma ferida e uma dor que levou você a derramá-las.
De certa forma eu entendo que você até pode não ser responsável totalmente pela chegada de um sentimento ou uma situação ruim, mas você tem total protagonismo na manutenção dessa ou dessas situações na tua vida.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
