Poemas para Fita de fim de Curso
Tudo começa com simples palavras,pois elas podem ter grandes significados e se tornarem belas atitudes.
Alguns chegam muito longe enquanto caminham juntos, mas quando não há amor, continuam caminhando "juntos" sem sair de um mesmo lugar, denominado tristeza.
Pessoas especiais não se escolhem, elas entram naturalmente em nossas vidas e conquistam um lugar especial em nosso coração, em nossos pensamentos e tornam-se parte de nós. Assim aconteceu com você, entrou em minha vida, é muito especial para mim e estás guardada em meu coração e sempre presente em meus pensamentos.
Nada como começar o dia com um beijo, bem gostoso, daquele que percorre a espinha em toda a sua extensão.
É... Vamos nos perder na imensidão de vertentes que nossas mentes possam sonhar em nos proporcionar. Existe o abismo do lado de lá, vamos nos dar as mãos e joguemos uma pedra antes, nada de medo, apenas a sensação, ainda vivos, do que nos aguarda. Joguemos-nos e ao cair riremos. Sim! Riremos da infinita vida do lado de lá.
Calmamente como se não houvesse o chão vamos descendo e cantando uma canção. O futuro nos pertence e quem entende? Ninguém. Nada é visível, tudo se sente sem qualquer entendimento. E sorrindo, não nos cansamos de em nossas nuances nos perdermos e nos acharmos, como se o hoje fosse o último e o interminável intervalo de melhor nos conhecemos. É, vamos nos perdendo nas vertentes e nos achando nos olhares.
Somos diferentes. Nossas experiências de vida são diferentes. Nossas histórias e sonhos são diferentes. E, mais, estamos em movimento!
E as tais pessoas, já começaram a ser escolhidas.... é uma pena, pois a cada dia que passa vejo que realmente poucas merecem meu afeto.
Você é muito pequeno e limitado para esta ao meu lado, meus sonhos e vontades merece alguém mais ousado.
...O fracasso em alcançar um objetivo pode significar o começo da realização de seus verdadeiros objetivos...
Talvez se a Terra parasse de girar e girar, a minha cabeça também pararia, e então eu não sonharia acordada e parasse de girar a ponto que a Terra parasse para que minhas ideias não sejam tão malucas, mas melhor assim do que nunca sonhar, prefiro viajar ao ficar fixa no mesmo lugar...
Só esta no começo, de tudo não vou ficar lamentando, o que fiz ou que não fiz tenho tempo de fazer o que não fiz e de corrigir o que não era pra ter feito.
A busca de um sonho nos traz a felicidade eterna, que muitas vezes, não passa de um pequeno momento com o tempo suficente para deixar uma saudade infinita. Mas, mesmo que acabe, não fique com medo de sofrer novamente, construa um novo sonho, traga de volta a emoção de viver, amar e recomeçar a felicidade eterna.
"Já não sei, se realmente gosto dessa realidade inventada, ela está começando ser real, e a real está se tornando inventada..."
O criador de sonhos
Já era tarde da noite... A lua, que era sempre tão clichê, soava até original coberta pela neblina que entristecia o ambiente. Esse era o cenário que eu via pela fresta da janela. No outro ponto de luz fraca estava eu brigando com as pálpebras para manter-me acordado; sentado no chão, com as mãos em seus movimentos repetitivos emaranhadas nos finos fios de cabelo dela... Era do que ela gostava. Era o que a fazia dormir feliz. Eu não me importava com a constante batalha que eu travava contra o sono, nem com o frio do piso; eu queria estar lá quando o sono dela chegasse. E toda manhã, ela acordava, corria para o meu quarto como um gato e me surpreendia com um beijo. Assim aconteceu até o dia em que ela pacientemente esperou que meus olhos se abrissem sozinhos, e disse: “eu te amo”. Então eu soube que, enfim, a minha espera tinha valido a pena. Eu tinha entrado nos sonhos dela.
Você me conhece de seus sonhos, de outras gerações .Fui transportada de um solitário paraíso para sua presença!
Para realizar um sonho, transforme-o em uma meta, idealize um excelente plano e entre em ação. Se surgirem obstáculos, crie estratégias, reformule sua meta, mas arrisque sempre.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas de Saudades de final do Curso
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
