Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 114064 poemas para Fita de fim de Curso

⁠"Quando a lebre começa a trabalhar com a tartaruga, a lebre aprende a trabalhar com mais paciência e a tartaruga com mais agilidade ou entram em depressão."

⁠"Há quem deixe de sonhar, para ajudar quem tem pesadelos, há quem deixe de seguir, para ajudar quem ficou para trás."

⁠Pare de ser espectador das histórias dos outros e comece a ser o personagem das suas próprias histórias.

“Se quer ver o paraíso, contrate um ou uma especialista em arquitetura antes de começar a derrubar as paredes do inferno.”

⁠ “A semente depende de terra e água para crescer.” mas, “A motivação e a força de vontade dão asas às pedras.”

⁠“Amigo não é aquele que fica lhe exibindo suas conquistas, amigo é aquele que lhe ajuda a conquistar.”

⁠"Chegou a hora de mudar, chegou a hora de evoluir, pare de ler o passado e comece a escrever o futuro."

“Sempre evito lugares fechados, onde não posso sair quando alguém peida e quando começam uma conversa inútil.”

“Sonhar é a maneira mais econômica de analisar um produto antes de comprar.”

“Tem pessoa que é igual a pernilongo, além de tirar meu sonho, ainda quer sugar meu sangue.”

“Com tantos dias vivendo para os outros, ainda sonho com um dia só pra mim.”

"O homem imaturo, morreria por seus sonhos, o homem maduro, sempre terá reais motivos, para se sentir vivo."

Perseverança é continuar a caminhar quando todos os atalhos já se mostraram ilusórios.

⁠"Se algum dia eu precisasse da ajuda de algum amigo para conquistar minha mulher deixaria ele na lua de mel em
meu lugar também."

Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.

A vida muda, e os propósitos também. Hoje meus sonhos são outros: menos correria, mais qualidade de vida. A gente só tem essa vida, e ela passa muito rápido. Por isso, não se cobre tanto. Não precisa ter todas as respostas agora. Propósito não é uma coisa que a gente acha, é uma coisa que a gente constrói, vivendo.E viver também é isso: ajustar a rota, mudar os sonhos, sentir, duvidar e recomeçar.

⁠Para de se iludir começa entender quem você é e as escolha que você faz além do dinheiro do que os outro pode pensar do que você aparenta.

Quem pensa que amar e sonhar é coisa de gente covarde, de gente acomodada, de gente que vive em um mundo de fantasias, se engana; Só os corajosos são dignos de desfrutar do amor e ver seus sonhos concretizados.

Às vezes é preciso perder tudo, sentir seus planos, desejos, sonhos serem abortados e mergulhar no fundo do poço, para poder encontrar a si mesmo e acreditar que você é bem maior do que qualquer nuvem negra ou tempestade que possam te assolar. E não se engane: o fundo do poço não tem molas. Tem dor, sofrimento, escuridão, vazio, medo, e fede a morte... Assim, você tenta escalar aquelas paredes lamacentas, quantas e tantas vezes forem necessárias, e entre quedas, feridas , desmoronamentos, tropeços e fé, consegue sair do poço, e quando os primeiros raios de sol te tocarem, eleve sua mente e agradeça a Deus em oração, com palavras vindas do mais profundo do seu ser: 'Meus sonhos são objetivos com dia e hora marcados para acontecer. Eu não desisto de sonhar. Eu não desisto de lutar. Eu não desisto de vencer. Eu não desisto de mim. Então que venha a vida com suas surpresas diárias, pois a superação já chegou.'
E chegou para ficar.

E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.