Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 114049 poemas para Fita de fim de Curso

Nem tudo o que queremos podemos conseguir. Por isso é tão importante aquilo que conquistamos.

Palavras conquistam um coração, atitudes definirão quanto tempo permanecerás nele.

Aprendi, a duras penas, não importa mais transformar os meus sonhos em realidade; mas mesmo assim importa sonhá-los intensamente e entregá-los nas mãos de Deus; Ele, somente Ele tem o poder de concretizá-los no Seu tempo determinado; sem eu atrapalhar, nem adiar com os meus vãs esforços.

Sonhe, sonhe muito mas também realize.. mesmo que demore, que ninguém acredite no seu potencial. Somente Deus sabe do que você é capaz.

Tentar viver a realidade da vida sempre será completamente diferente dos seus sonhos.

E ao vê-lo desta forma, vejo que o peso nos olhos cansados mostra a dor dos sonhos roubados...

Todo dia é um novo começo, é uma nova oportunidade para fazer as coisas de uma maneira diferente. A cada nascer do sol é um novo capítulo que se inicia, e a cada pôr do sol é uma chance para mudar a continuação dá história. Isso tudo soa meio clichê, não é mesmo? Mas a vida é quase sempre um “déjá vu”, sempre temos aquela sensação de já ter passado por uma determinada situação antes, então fraquejamos, por crer que os mesmos fatos irão se repetir. A ocasião pode ser parecida, mas as pessoas são diferentes umas dás outras, ninguém é igual. E é nisso que falhamos, é por isso que sempre complicados tudo. Esquecemos de recomeçar, de se permitir novamente e ficamos preso a um passado que não nos fortalece, e que talvez nunca fortaleceu. Infelizmente nesse livro chamado vida não existe borracha para apagar o que já aconteceu, mas existem milhares de folhas em branco para acertar e principalmente errar. A vida seria muito sem graça se às vezes não quebrássemos algumas regras, certas coisas valem o risco, a dúvida, a sensação do que vai acontecer depois é intrigante, fascinante.

Sonhe,sonhe muito mesmo, porem de preferência acordado,e deixe de acreditar em mentiras, principalmente nas suas próprias. (Guy Barreto)

Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

Quando as minhas palavras no papel conseguirem atingir nostálgicos, sonhadores e realistas o meu objetivo fim terá sido alcançado.

Para Deus não importa como a sua História começou,Ele quer escrever um final feliz.

Hipnos, o Deus do sono, já anda a meu lado, junto com Morpheus, o Deus do sonho, anunciam, que esta noite estarei com você, mesmo que, apenas em meus delírios noturnos.

Como é gostosa a sensibilidade dos momentos íntimos, calmos em que a poesia invade...Bons sonhos!!!

Deus pinta paisagens em que se pode viajar e encontrar o amor, beijar o crepúsculo e sonhar...

Jamais darei a volta por cima, apenas caminharei ao teu lado para lhe mostrar que não existe ninguém melhor que o outro.

... Sim! Ela era perfeita aos olhos dele! Por isso ele sonhava em ser feliz ao lado dela!

São os sonhos a energia fundamental, que nos impulsiona para a vida... Abra a janela, a janela demonstra isto...

Aquele nosso sonho também ficou comigo. Está no fundo, para eu não correr o risco de usá-lo na primeira oportunidade, num desespero momentâneo. Ele é único e, portanto, devo ter cautela. Pensar bem antes de tirá-lo do fundo da mochila e trazê-lo à tona.

Celebramos a vida somando amigos, compartilhando experiências e conquistas, ajudando sempre a dar algum significado à alguém.

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!