Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
A cada ano, minha mãe tirava um quadro do meu pai da parede para dar espaço a mais uma estante de livros.
Já discuti muito sobre isso (novamente: não comecei ontem); existe um desafio básico em fazer literatura de gênero e fazer "alta" literatura (sim, ainda acredito nisso). Como respeitar as convenções do gênero sem recorrer (apenas) a clichês, como fazer "alta" literatura sem provocar apenas estranhamento, e sim respostas objetivas (no caso do terror, "provocar medo"). É um desafio que eu mesmo (como autor) acho que não consegui vencer. Mas eu prefiro criar o estranho, a dificuldade, do que recorrer a uma literatura rasa.
Eu meio que criei um personagem odioso. Nesse conflito dele com a natureza, eu torceria pela natureza. Tive um certo receio de que essa antipatia pelo personagem prejudicasse a leitura, que os leitores abandonassem o livro por isso. Mas fico feliz que os leitores têm apreciado o livro, mesmo detestando o personagem, e que alguns até conseguem ter simpatia ou atração por ele.
Passo a passo a liberdade, um passo na Libia, a biblia na mão, enquanto bombas flutuam sem demonstrar piedade.
"Uns dançam, outros tocam ou cantam, outros desenham e outros escrevem. Cada um se expressa à sua maneira".
Mais benéfico é um inimigo externo do que interno, por que estes, diferente daqueles, estão mais próximos para fazer-lhe o mal.
"A beleza de um ser só se enxerga quando se tem olhos espirituais,porque a visão carnal só enxerga o que interessa a sua carne."
Viver em solitude é um bem estar escolhido para si, mas para os que sucumbiram a escolha de viver em solidão passam seus dias e noites em amarguras e tormentos, cheios de vazios de si e dos outros.
As lágrimas, é tipo um água muito triste, igual ao mar, que não serve para matar a sede ou irrigar. Mas para limpar as impurezas de qualquer mal-estar, o mar é um choro acumulado, que a mãe terra fez do rio o seu desaguar.
Não precisa se sentir totalmente preparada, para um projeto iniciar.
Mas é preciso dedicação e apoio dos irmãos. Seja ele de sangue ou mesmo de profissão!
O excesso de felicidade me tornar um cara infeliz, a mente é a prisão do corpo, e o corpo a prisão da alma.
O importante no tempo é a qualidade dos momentos vivenciados, amar intensamente por um instante vale mais do que a eternidade sem amor.
Se eu disser que lhe conheço você arruma um meio de me agradar sendo exatamente do jeito que te desenhei. Mas se dito não te conheço faremos o impossível pra ser oque ou quem mais lhe agrada.
Minha mente está em um loop sem fim, pensamentos vão em vem, coisas certas antes, agora me parecem erradas, simplesmente, não sei.
