Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
"Às vezes o café é meio amargo, o suco meio azedo e a água um pouco quente. Mas quem disse que tenho que suprir a demanda do outro, quando nem a minha estou suprindo? Nesse momento percebo a necessidade de ressignificar às relações"
A diferença das palavras de um pensador e de um homem inteiramente apaixonado é pouco semelhante... O pensador cria as palavras para aplica-la, e o homem apaixonado aplica as apalavras que sai do coração.
O perdão, é um elemento libertador que deixa ir embora os sons mortos e repetitivos dos ressentimentos e cria espaços para que novas melodias orientem e embelezem nossa vida.
SEJA UM VALIDADOR DE PESSOAS
#11;#11;Validar uma pessoa significa confirmá-la e, de alguma forma, comunicar que ela tem significado para você. Validar alguém é dar valor e deixar claro a importância de uma pessoa para sua vida. Todos nós, em alguma medida, necessitamos ser validados pelos outros. Seres humanos precisam ser elogiados e encorajadas para realizarem suas caminhadas de vida com mais brilho e entusiasmo. #11;#11;Quem deseja exercitar a validação deve aprender a focar mais nas virtudes que nos defeitos, deve assumir o papel de encorajador e acolhedor, deve estar entre aqueles que animam, elogiam e ajudam a aliviar as tensões da vida em comunidade.
talvez eu não esteja mais acostumada a ficar só, talvez meu coração não esta apto a perder mais um para o amor, para a dor. o que eu sinto e o que eu penso, são coisas que eu carrego, procuro não compartilhar a ninguém, é meu jeito, meu defeito. Talvez meu defeito tenho sido perder a chance de arriscar, mas sera que estaria assim? ou cada um apenas carregando a dor de ficar sozinho e junto ao mesmo tempo? pois bem, a dor que eu sinto vendo casais apaixonados, se encontrando em lugares a fim de desfrutar a companhia um do outro, afim de desvendar a cada dia uma nova rotina do amor. tento me imaginar com outro alguém, diferente de você… mas é como se faltasse uma parte, uma parte de mim que doei a você, uma parte pela qual clama minha volta, talvez eu deva perceber o mundo de novo e rebuscar tudo que deixei em vão. não posso imaginar a dor se eu ver voce com outra, ocupando meu lugar, ocupando usufruindo a parte que lhe dei. mas meu bem, por favor ouse me esperar, que eu não vou demorar, te espero naquele lugar, eu estarei de branco sorrindo e indo ao seu encontro e diga aos convidados que não vou me atrasar pois nao quero perder um minuto a mais sem voce.
Ocasionalmente, é altamente positivo trilhar um caminho solitário. O estar só, pode constitui-se na oportunidade que você terá para experienciar seus desertos, e assim exercitar o contato com o seu "eu". Aproveite o silêncio para ouvir no seu íntimo os sons que você nunca ouve. Na quietude, olhe detalhadamente, permitindo-se descobrir detalhes que a correria e os ruídos da vida impedem que você perceba. Deserto é local de incômodo, mas também é local de descobertas, de valiosos aprendizados e de crescimento.
Eu sou dualidade. Eu vivo uma dualidade. Dois furacões brigam em mim. Uma é pacata e às vezes até um pouco amarga. A outra é viva, é feroz, têm ânsia por revirar rios e florestas. Meu ser tem dois nomes. E eles brigam intensamente. E quem disse que paciência e compreensão são as melhores virtudes? Minha dualidade discorda plenamente.
Se as pessoas insistem em lhe dar espinhos, receba com um sorriso. Amanhã farão parte das rosas que a vida ta colhendo
para ti !
Um certo dia conversei comigo mesmo, pode parecer estranho, mas em uma autoanálise me perguntei, o que fiz de errado?; O que deixei de viver por causa dos outros?; Então logo minha consciência respondeu, NADA, você arcou com as consequências de seus atos cometidos e viveu apreciando todos os momentos compartilhados com aqueles que marcaram sua vida, foi aí que percebi que às vezes nos preocupamos demais com nossa própria repreensão e esquecemos que na vida até nos pequenos gestos, nas menores coisas e criaturas todas fazem a diferença.
Quando tudo parecer dar errado em sua vida, pense que isso é apenas uma provação, um obstáculo a ser superado, não se deixe vencer pelo cansaço, pela fadiga, estresse, por algumas pedras no meio do caminho, nossa vida não vem com um manual de instruções, aprendemos a cada dia que mesmo o cair de uma simples lágrima tem seu significado, levantar-se a cada tombo, sacudir a poeira faz parte deste aprendizado, lembre-se que as coisas quando vem de forma fácil as vezes não damos o seu determinado valor, junte aquelas pedras que ficaram no meio do caminho, mesmo elas tendo feito você cair ou tropeçar, juntas darão um bom alicerce, uma boa fundação para aquilo que você deseja edificar.Seja paciente, cauteloso mas sem perder um pouco da audácia que a vida requer.
O Poder das Mãos
Com um simples gesto de uma mão tudo pode acontecer, ao acenarmos para alguém ou podemos esta cumprimentando ou dando um até logo, pode-se levantar uma mão para agredir, mas, entretanto, é sempre melhor usa-lá para acariciar, para fazer um gesto de bondade, pois a retribuição virá, mãos acolhedoras, mãos amigas, mãos que ajudam que zelam pelas vidas nas mais diversas formas, assim é o prazer de tocar com mãos em qual seu dono tem sempre a escolha, entre ter todas as qualidades mencionadas ou simplesmente escolher o oposto e usá-las para ferir ou machucar, a decisão ironicamente esta em suas mãos!
Um bom fotógrafo não é aquele que registra através de imagens a beleza, mas sim aquele que observa, transforma e cria, ao seu próprio ver, a beleza!
O que é mais fantástico estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento da vida...as vezes se perde muito por querer de mais, ou por ser estupido de mais, deixando uma grande oportunidade de um bom momento se reduzir a nada.
Sim... Eu cometi um erro, sim... Eu cometi vários erros. A vida não vem com manual de instruções, a vida não me deu orientações de como não errar... a vida e nem se quer me disse que eu não deveria errar, a vida apenas me sobre carregou de tarefas, que a minha imaturidade,eu não soube como com tanto lidar...sim...eu errei muito para aprender que o erro é algo natural da vida...sim. A vida, ah! A vida meu sim... Ah!! Sim avida meu sim... Uma preocupação de saber como enfrentar seu maior adversário... Não era eu que devia buscar esse apoio, para pra ser a vida, porque é ela que gerou a mim, e não fui que a gerei... Mas ela gerou em anseios, medo, ira, ciúmes, insegurança, traições, fantasias, atitudes, verdades e mentiras, expectações, curiosidade, a vida não me deu um manual de autodefesa... Eu descobri que tudo que acontece de bom ou de ruim, faz parte da vida... Se não acontece comigo, mas acontecerá com você.
